15 de mai de 2012

2

Aluguel por temporada - opção barata para suas viagens!!!

Prainha, no Rio de Janeiro.
Se você gosta de viajar com muita frequência e seu dinheiro não acompanha sua grande vontade de conhecer o mundo, utilize os serviços de aluguel por temporada que você não vai se arrepender.

Existem inúmeros sites no Brasil que  oferecem esse serviço. 

Vou falar apenas do que já utilizei, que foi o: alugue temporada.

Antigamente, alugar uma casa na praia era sinônimo de casa cheia, sem conforto, e ter muito trabalho, pois tínhamos que levar roupa de cama, compras e tudo mais. Hoje as casas já oferecem roupa de cama, determinam um limite máximo de pessoas para haver conforto para todos, e geralmente pedem um valor ao final da sua locação para a limpeza da mesma.

Os preços de se alugar um imóvel  costuma ser metade do valor de hotéis e pousadas; às vezes o valor é três vezes mais barato do que ficar em hotéis.

É óbvio que você não vai ter café da manhã, mas em qualquer padaria toma-se um café da manhã decente, ou melhor ainda, você pode prepará-lo no quarto mesmo.

Também existe a possibilidade de alugar um apartamento dentro de um  hotel, pois algumas redes mesclam hotel e residência no mesmo empreendimento. Por metade do valor, você terá direito  a usufruir de toda a estrutura de lazer do hotel, alguns inclusive com serviço de camareira e troca de toalhas, perdendo somente o café da manhã e alguma outra refeição que esteja incluída para quem está hospedado no hotel.

No Alugue Temporada você encontra de tudo para alugar: chalés, apartamentos, bangalôs, casas dentro e fora de condomínios, mansões e apartamentos dentro de hotéis.

Já aluguei apartamento, chalé e casa pelo site, e deu tudo certinho.

Toda a transação é por e-mail, mas dê uma ligadinha para o proprietário ou imobiliária para checar as informações e tirar suas dúvidas.

Peça ao proprietário que lhe envie mais fotos do imóvel, para você avaliar bem a aparência, conforto e segurança do mesmo.
                                        
Leia os comentários de outras pessoas sobre o imóvel; geralmente são verdadeiros.

O pagamento segue a regra de pousadas e hotéis: você paga 50% do valor no ato da reserva e os outros 50% na chegada, mas pode-se negociar  a forma de pagamento com o proprietário ou imobiliária.

As chaves são entregues por alguém designado pelo dono do imóvel e tem uma vistoria na chegada e na saída para ver se algum ítem foi quebrado ou danificado.

Alguns proprietários pedem um valor como caução, a ser devolvido no final da locação, caso nada tenha sido danificado.  Faça como nós, que retiramos todos os objetos de decoração e de de valor assim que chegamos, e no final colocamos de volta para não corrermos o risco de quebrá-los sem querer.

O site aluga imóveis no Brasil e  em outros países. Já alugamos em Buenos Aires e o único inconveniente foi que o apartamento estava sujo.

Enfim, você só tem a ganhar, curtindo com sua família e amigos e economizando para as futuras viagens!!!

E você? Já alugou algum imóvel nesse site ou em outro qualquer? Conte-nos sua experiência.!!!

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

2 comentários:

  1. Muito legal seu blog é a sua cara mesmo, falar do quer vc mais gosta de fazer deve ser prazeroso pra vc, Parabéns ! Bj.

    ResponderExcluir
  2. Está sendo um grande prazer mesmo, apesar do trabalho que dá.
    Que bom que você gostou!!!
    Beijos!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir