Booking.com

sexta-feira, novembro 16

Celebration: uma cidade criada pela Disney



Esta é mais uma dica para quem está em Orlando e quer fazer um programa diferente, conhecendo  mais da cidade e fugindo um pouco dos parques e suas multidões.

Dá pra  tomar um café da manhã  bem sossegado, de frente para um bonito lago e bater perna  pelas lojinhas da rua principal, a Market Street. Tem lojinhas interessantes como a Sanrio ( produtos Hello Kitty), uma sorveteria  que dizem ser muito boa, a Kilwins, e um Starbucks, para botar seus emails em dia.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

 Praça em Celebration.

Celebration é uma comunidade que foi toda criada por uma das empresas da Disney. Tem ares de cidade perfeitinha, com um lindo lago com cadeiras para sentar e não se fazer nada, uma sossegada praça, casas maravilhosas e com uma bela arquitetura, ruas arborizadas e silenciosas, 18 campos de golf e uma linda fonte amada por todas as crianças.

A fonte de Celebration!!!

A cidade fica bem próxima à Disney e, mesmo tendo sido criada por ela, não se vêem os personagens dando expediente por lá . A cidade é super sossegada, ouvindo-se apenas uma musiquinha suave ao fundo, sem  os letreiros gigantes, comuns na Internacional Drive, lembrando mais uma cidade do interior.

Apartamentos e casas em ruas arborizadas.

Quem vem morar nessa cidade assume determinados compromissos com a comunidade, como o de manter o jardim impecável, manter as cercas brancas, as casas não devem ser muito coloridas, não ter lixeiras nem garagens viradas pra rua e a mais curiosa de todas: todas as casas devem ter  varanda na parte da frente, para acenar para seus vizinhos.

Os moradores de Celebration comunicam-se uns com os outros através de intranet, tv comunitária, jornal e reuniões onde delibera-se sobre tudo dentro da comunidade.
Seus moradores podem ser vistos pilotando carros elétricos, que podem ser carregados gratuitamente nos postes da cidade. Coisas de primeiro mundo!!!

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Celebration Golf Club.

Se você está com viagem marcada para Orlando agora, em novembro ou dezembro, pode ser uma ótima época para conhecer a cidade, pois a mesma se veste a caráter para a ocasião do Natal, tendo até um concurso da casa mais bonita.

A rua principal é fechada em algumas noites desses meses, com queda de neve artificial, para  delírio da garotada. Tem também passeio de charrete e trenzinho, patinação no gelo, tudo com motivos natalinos.

Belas casas em ruas arborizadas.

Papai Noel também dá as caras por lá, mas é preciso acessar o site oficial da comunidade para se certificar da presença do bom velhinho.

Site oficial da comunidade: www.celebration.fl.us/
Se quiser conhecer a cidade, ponha no seu gps: Celebration Avenue.

Hotel maravilhoso em Celebration.

Não poderiam faltar lojinhas em uma comunidade criada pela Disney!!!

Rua que margeia o lago.


O cinema (foto acima) em Celebration é em estilo Art Decó, e é na verdade uma réplica do cinema em que Branca de Neve e os Sete Anões estreou em 1937.

A fonte e o cinema ao fundo.

Mapa de Celebration.

Um dos inúmeros cafés em Celebration.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Patricia Tayão.
Fotos: Eduardo Freitas.

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search