RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

domingo, dezembro 30

Forte de Copacabana - Uma delícia de passeio


Debruçado sobre a princesinha do mar, está um dos lugares mais gostosos de se visitar no Rio de Janeiro. Se você é turista, e está conhecendo o Rio pela primeira vez, vai se apaixonar de cara pelas belezas cariocas. Se for um habitué, vai se surpreender e, se  mora aqui, descobrirá como é maravilhoso ter por perto paisagens tão lindas.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Assim é o Forte de Copacabana: um colírio para nossos olhos, um afago no ego carioca. Lá dentro, delicie-se com a Confeitaria Colombo. Exato, é  aquela mesmo, que tem lá no Centro!!!

 O cardápio inclui doces, salgados, saladas, crepes e massas. Sempre lotada  de turistas e cariocas, que vêm até aqui para degustar um café da manhã  caríssimo, mas que vale a pena pelo visual e pelo clima descontraído do lugar.


Se você gosta de museu,  visite o Museu Histórico do Exército e, além deste, o Forte conta com uma intensa programação cultural. Tem chorinho, sarau no museu, troca da guarda, encontro de corais, MPB e muitas feiras; quando nós fomos estava rolando uma  de carros antigos no topo do Forte.



As mesas disputadíssimas da Confeitaria Colombo ficam embaixo de frondosas amendoeiras, que proporcionam uma sombrinha gostosa e um alívio no calorzão carioca. A espera para sentar costuma ser de mais ou menos uma hora.

 Se a fila estiver muito grande, mais adiante tem um outro café, sem o charme da Colombo, mas também com mesas voltadas pro mar. Chegue o mais cedo possível se quiser ir à Colombo e esperar menos tempo.


Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Só tenham muita atenção aos pequenos, o muro que separa o Forte da praia é bem baixinho, e as crianças, curiosas que são, querem logo dar uma espiadinha lá pra baixo.



Passeio super recomendado, com ou sem crianças, você não vai se arrepender!!! Aliás, vai amar!!!


Para ter acesso ao Forte paga-se R$ 6,00 adulto, e crianças até dez anos não pagam.
Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia.

Com esse ingresso você pode ir até a Colombo, passear pelo Forte, ir até o museu, ver as exposições, e assistir aos musicais ou feiras que estejam acontecendo.


O funcionamento da Colombo é de terça a domingo e feriados, das 10 ás 20 horas.


Endereço:  Praça Coronel Eugênio Franco - nº 1 -  Copacabana - Rio de Janeiro.
Tel: 21  - 2521-1032.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Patricia Tayão.
Fotos: Isaac Tayão.








Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search