Booking.com

quarta-feira, maio 8

Parque de Madureira


No final de semana passado fomos conhecer o mais novo parque da cidade, que fica em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro. A região carece de áreas de lazer, então o parque caiu como uma luva para os moradores da região, e sua pista de skate maravilhosa tem atraído cada vez mais gente de todas as áreas do Rio, inclusive da zona sul.


O parque me surpreendeu positivamente- está muito bem cuidado, com áreas de lazer para ninguém botar defeito: quadras de futebol, playground, aparelhos para ginástica, mesas de ping pong, bicicletas para aluguel (Itaú), ciclovia, pista de corrida, área para jogos e uma enorme pista de skate de 3850 metros quadrados.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.



Além disso, tem pula-pula e escorrega pagos, bicicletas familiares, jardins bem cuidados e um belo prédio chamado de "nave do conhecimento", com diversas atrações multimídia para a comunidade.


Fiquei impressionada com a limpeza e organização do parque, que só perde em área para o Aterro do Flamengo e  Quinta da Boa Vista. Vimos muitos guardas municipais fazendo ronda no local, que me pareceu bem seguro. É  frequentado basicamente por famílias e adolescentes.


Os banheiros são melhores do que em muitos restaurantes badalados que já fui por aí!!!

Segurança foi o ítem que mais  chamou  minha atenção. Na pista de skate só  pode entrar quem está com o capacete e, em determinadas áreas da pista, somente com todo o equipamento de segurança. No dia  em que  fomos, a pista estava lotada  pois teria um evento no parque, então um rapaz com  megafone organizava a galera para a segurança de todos.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Outra coisa que  adorei: tem um monte de lanchonetes e quiosques espalhados pelo parque, não sendo necessário carregar água e lanche obrigatoriamente, como temos que fazer em muitos parques do Rio, somente se você quiser fazer um delicioso pique-nique (o parque tem áreas gramadas para isso). 
Quem gosta de uma cervejinha também vai encontrar a loura em  vários quiosques.


Não esqueça de levar uma roupa de banho para a criançada, já que o parque conta com uma área bem legal para elas se refrescarem, inclusive com areia de praia.


O único problema é a escassez de sombra, já que as árvores foram plantadas há pouco tempo, então qualquer sombrinha é super disputada.


Tem uma praça gigante, batizada de praça do samba, em que ocorrem diversos shows e peças infantis. Não achei o site do parque, mas eles tem uma página no facebook: Parque de Madureira.
Confira a programação e divirta-se!!!


Enfim, gostamos muito do que vimos e voltaremos com certeza!!!
Super indicado para famílias com crianças de todas as idades.


Endereço: Rua Soares Caldeira, 115 - Atrás do Madureira Shopping.
Funcionamento: Terça a domingo das 5:00hs da manhã às 22hs da noite. Não abre às segundas.
Tel: 21 2415-1478.


Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Vejam mais fotos:











Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.


Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search