Booking.com

segunda-feira, agosto 19

Xel-Há com crianças - um sonho de parque


Ficamos simplesmente apaixonados por Xel-Há!!! O parque é maravilhoso, lindo, tem diversão pra mais tempo do que você provavelmente terá disponível. Passeio imperdível pra quem vai a Cancun com crianças.

Não desanime pela distância se você está hospedado em Cancun: são 122 km até lá, mas valerá muito a pena.

Você poderá ir com o ônibus do próprio parque, contratar em Cancun algum trânsfer, ou fazer como nós, que alugamos um carro. Dá pra andar em Cancun numa boa sem gps. Tudo é muito bem sinalizado.


Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo



Para chegar até o parque, é muito, muito fácil: as placas são imensas e é preciso apenas seguir em direção a Tulum.

Compramos o pacote  Xel-Há e X-Caret plus, pelo próprio site do parque. Imprimimos em casa mesmo e  levamos à bilheteria do parque. Lá eles pedem o cartão com o qual você realizou a compra e as identidades das pessoas, já que o ingresso é nominal.

Como em todos os lugares em Cancun, colocam uma pulseirinha em você, que já serve para os dois parques; agora é so diversão!!!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo



Chegamos cedo ao parque e fomos direto para o café da manhã, que já estava incluído. O parque é all inclusive, com direito a bebidas alcoólicas também.

Um belíssimo café da manhã te espera, com frutas, pães, frios, sucos, café, ovos, salsicha, tudo bem feito, bem apresentado. O restaurante é lindo, espaçoso, fresco, com uma linda vista do parque.

Já deu pra sentir o quanto eu adorei o lugar né?



O parque é muito organizado, lembrando em organização, os parques de Orlando, só que com uma beleza natural indescritível, e apesar de estar muito cheio, você não sente, pois é enorme. Pessoas que não gostam muito de andar não devem ir a esse parque pois, para conhecê-lo, anda-se muito, muito mesmo.

Passamos um dia maravilhoso. Nosso filhote amou, foi de longe o passeio que ele mais curtiu fazer em Cancun.




Em praticamente todos os lugares  do parque, pode-se fazer snorkeling e, apesar quantidade de pessoas que estavam na água, vimos bastante peixinhos coloridos. 

Tem uma outra área do parque com tirolesa, sentada ou segurando com as mãos, e uma corda na qual as pessoas vão andando, se desequilibram e caem na água. 

Meu filhote adorou a parte em que se pode pular na água de uma altura de 4,5 metros. Eu, logicamente, nem cheguei perto!!! Que mêda!!!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo





Há também cavernas, cenote com uma corda igual à do Tarzan, em que você balança e cai dentro da água, uma ponte flutuante, além de inúmeras atividades pagas, que não fizemos, pois não tivemos tempo nem de fazer as que já estavam inclusas.




Além disso tudo, tem uma área bem grande reservada para as crianças pequenas.Vários brinquedos no meio de muito verde,  e com uma pequena área com água para eles brincarem.

Quem prefere apenas apreciar a beleza do lugar também encontra diversas cadeiras e redes espalhadas pelo parque, em locais mais retirados, para descanso.



Os banheiros  são limpos, possuem área com chuveiros e são próximos aos lockers para guardar seus pertences.

Paga-se 25 doletas de caução pelo aluguel do equipamento todo para snorkeling. Depois da devolução, o dinheiro é devolvido.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.




Muitas pessoas relatam X-Caret e Xel-Há como parecidos, mas não são, ambos merecem ser conhecidos e possuem enfoques diferentes, mas Xel-Há é muito melhor, com muito mais atividades para os pequenos. 

X-Caret tem muitas ruínas, bichos, borboletário, cemitério cenográfico, cavernas, rio subterrâneo, shows; ou seja, muitas coisas para se ver, enquanto em Xel-Há  tem mais coisas para se fazer.


A hora do almoço é um capítulo à parte. São vários restaurantes, cada um com comida diferente, bem arrumada e bem preparada; além disso, tem um restaurante que funciona o dia inteiro, até o fechamento do parque, servindo fast food. Todas as  porcarias que amamos.



Optamos por almoçar no restaurante onde tomamos café da manhã, já que este servia carne grelhada. Já contei que tenho o filho mais chatinho do mundo pra comer?

Pra quem gosta de experimentar comidas diferentes, Xel-Há é o local certo, com a maioria das comidas bem típicas mexicanas, e consequentemente, regadas a muita pimenta. Aliás, em Cancun, se quiser comida sem pimenta, solicite ao pedir os pratos, pois eles costumam ser  bem picantes.

Obs:  o chopp Corona é servido nos restaurantes e bares à vontade, bem geladinho.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.



Achei  este um dos melhores passeios que fizemos em família. Nos divertimos muito e o lugar é sensacional.

A hora de ir embora foi triste!!!

 Debaixo de um temporal, nos enfiamos em uma lojinha e ainda assistimos a um pequeno show de um golfinho, todo feliz, depois do seu dia de  trabalho com os turistas, brincando com uma bola, todo serelepe.

Não deixem de ir mesmo!!!


Dicas: levem a menor quantidade possível de tralhas, pois os lockers não são grandes.
Chegar cedo é fundamental para aproveitar tudo, pois o parque é grande. Deixe para acordar tarde em real, em dólar  é melhor acordar cedo!!!

Não é necessário levar nenhum tipo de alimentação para o parque, a não ser que seu filhote tenha alguma intolerância alimentar. Há comida para todos os gostos.

Não esquecer do protetor, mas só pode ser o biodegradável, facilmente encontrado em qualquer farmácia de Cancun.




Outros passeios que fizemos em Cancun:

Xcaret - Dicas.
Parque El Garrafon
Isla Mujeres.
Tulum, Akumal e Yal Ku.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo

Patricia Tayão.
Fotos: Eduardo Freitas.


  1. Adorei suas postagens... voce alugou o carro por onde? teve problemas com policiais corruptos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle, reservamos nosso carro para pegar no aeroporto, mas quando chegamos as locadoras já estavam fechadas. Fomos de van para o hotel e no dia seguinte alugamos o carro ao lado do Shopping La Isla (tem várias locadoras, super enroladas por sinal). Não tivemos problemas com policiais. ´
      Abraços e qualquer dúvida é só perguntar!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search