Booking.com

sábado, novembro 2

Pousada Suarez - Nossa experiência de aniversário de criança viajando!

Pousada Suarez - Nossa experiência de aniversário de criança viajando!



Diversas famílias que gostam de viajar têm optado por comemorar o aniversário de seus filhotes, claro: viajando!

Nossa família já estava um pouco cansada de festas em buffet, fizemos até os cinco anos do Isaac. No aniversário de 6 anos dele, decidimos fazer a festinha  na Pousada Suarez, em Penedo, lugar pelo qual eu e meu marido somos apaixonados. Pelo menos uma vez por ano damos uma fugidinha até lá.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


A pousada é a melhor opção para quem vai a Penedo com crianças. Não fica no centrinho de Penedo, mas após 5 minutinhos de carro  você chega ao Shopping Pequena Finlândia.

Gostei muito da experiência de fazer a comemoração em uma pousada, mas devem haver alguns cuidados para as crianças sentirem que realmente tiveram uma festa de aniversário.


Escolha uma pousada ou hotel que tenha estrutura para crianças,  pois a possibilidade de haver outras crianças por lá é maior. Não há nada pior que cantar parabéns somente você, seu marido e seu filho. Vai ser um tédio para ele!

 Nós fizemos a festinha no final de semana do dia das mães, o hotel estava cheio, e na hora do parabéns, parecia realmente uma festa, com muitas crianças. Depois, partimos o bolo e distribuímos entre os presentes.


Convide seus parentes e amigos mais próximos;  e com crianças, é claro!
Selecione uma data em que a maioria possa ir. Se um ou outro não puder, ou não quiser, o quórum está garantido.

No nosso caso, foram 20 pessoas, e conseguimos um desconto  para as crianças não pagarem.
Verifique se a pousada  ou hotel faz um bolo para a comemoração. Aniversário sem bolo não existe, e alguns hotéis ou resorts podem ser bem longe de qualquer lugar que venda. Se a pousada não oferecer, leve você mesmo.

 No nosso caso, a pousada preparou um bolo no tema que ele escolheu, que era Flamengo, estava delicioso, e não pouparam no tamanho, tanto que distribuímos entre os hóspedes. Levei doces e lembranças de casa.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Para não haver confusão, eu entrei em contato com a pousada, consegui negociar os valores, e depois passei os números para as pessoas, que fizeram elas mesmas o depósito, e o restante do pagamento. Somente com parentes muito próximos e amigos muito íntimos se consegue  fazer isso.


Chegamos na sexta-feira, almoçamos em um restaurante delicioso em Penedo chamado Com água na boca, comida simples, mas deliciosa. De lá, fomos fazer o check in, nosso quarto já estava liberado, bem apertadinho, por sinal. Um  casal escolheu outro quarto, de mesmo preço, e era bem grandão. Escolhemos esse quarto pois fica em frente à quadra; meu filhote é louco por futebol. Saiu pouco de lá, jogou bola praticamente o final de semana inteiro com os amigos que levou e com os que conheceu na pousada.

No sábado, uma parte do pessoal quis conhecer o Parque Nacional do Itatiaia, outras preferiram ficar curtindo a pousada.

À noite, teve queijos e vinhos. Não gostamos do vinho e reduziram  muito a variedade do cardápio. Depois do jantar, cantamos o parabéns.  Levei brigadeiro e arrumamos uma mesa bem simples com o tema que ele escolheu. Isaac ficou imensamente feliz!


No domingo, antes do almoço, para alegria da criançada, teve um show do Circo do Topetão, muito bom por sinal. Nesse domingo era Dia das Mães, então, de manhã, cada mamãe e papai ganharam uma lembrança de agradecimento pela presença.

Nosso final de semana foi maravilhoso, conseguimos reunir nossos familiares e amigos para um momento tão especial para nós.


A pousada tem uma super estrutura para receber nossos pequenos, com várias piscinas, algumas aquecidas, quadra de futebol, playground, salão de jogos, lago de peixes e patos, pedalinho (pago à parte), teatro, kids club, copinha do bebê, quadriciclo (também pago à parte).

A pousada é bonita,  colorida, bem cuidada e com funcionários atenciosos. O regime é de pensão completa, mas existe a opção de pegar somente o café da manhã. Quando se está com criança, a melhor opção continua sendo a pensão completa, pois tem buffet infantil, e com certeza alguma coisa vai agradar  a seu pequeno.

 Para casais ou famílias sem crianças, o sistema de pegar somente café da manhã se justifica, pois Penedo tem excelentes restaurantes.


A pousada precisa melhorar em alguns aspectos, como a recreação, que eu achei bem fraquinha, e a comida. Na noite do queijos e vinhos principalmente, pois só ofereceram um prato  durante o jantar: uma massa; e no dia seguinte, no Dia das Mães, massas novamente!

Mesmo com esses pequenos detalhes, eu recomendo a pousada, passamos momentos muito agradáveis e eles foram muito solícitos na preparação da festa do meu filhote.


Obs: As pessoas que aparecem nas fotos autorizaram o uso  de suas imagens pelo blog.

Endereço: Avenida das 3 cachoeiras - 1150 - Penedo - Itatiaia - Rio de Janeiro.
TEL: 24-3351-1259.


Patricia Tayão.
Fotos: arquivo pessoal.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Outros hotéis que visitamos em familia:



*Para reservar seu hotel, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 

                           
-
  1. Oi Patrícia, uma ótima ideia fazer o aniversário em uma viagem. Eu vou muito para Visconde de Mauá e sempre passo por Penedo, mas tem muito tempo que não me hospedo por lá. Sempre fiquei na dúvida em relação a Pousada SUarez, mas agora com a sua dica fiquei com vontade de ir pra lá.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chirs, adoro Mauá também, já foi pra lá com a estrada nova?
      Vá sem medo a Pousada Suarez, um final de semana basta, sua filhota vai adorar!

      Excluir
    2. Bom dia, sou funcionaria da Pousada Suarez e fiquei muito feliz sobre o que li.
      Obrigada pelo seu carinho e volte sempre!!!!
      Sempre que quiser voltar faremos um desconto especial pq vc já é nossa cliente!!!!!!

      Excluir
    3. Bom dia, sou funcionaria da Pousada Suarez e fiquei muito feliz sobre o que li.
      Obrigada pelo seu carinho e volte sempre!!!!
      Sempre que quiser voltar faremos um desconto especial pq vc já é nossa cliente!!!!!!

      Excluir
    4. Oi Tatiane, que bom que tenha gostado, voltarei mais vezes a Penedo com certeza; é nosso lugar "especial" para relaxar, e na Suarez, melhor ainda!

      Excluir
  2. Esqueci de avisar , os recreadores mudaram, voce vai gostar muito agora, estamos com oficina de circo,e para os adultos stand up comedy ou musica ao vivo.
    Pousada Suarez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boas novas, preciso marcar uma visita para checar as novidades da pousada!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search