31 de dez de 2013

2

Aldeia das Águas Park Resort Barra do Piraí - RJ.

Vista do Parque Aquático.

Mais uma vez, nas minhas andanças pela internet, pesquisando hotéis para futuras viagens, achei esse simpático hotel com parque aquático, perfeito para ir com crianças.

O Aldeia das Águas Park Resort fica em Barra do Piraí, na região do Vale do Café, a mais ou menos 120 km do Rio de Janeiro, o que significa cerca de duas horas e meia de viagem.

Fotos do Parque Aquático.


Compramos a promoção pelo Hotel Urbano, por um preço muito bom: R$365 reais , duas diárias - o casal, com café da manhã, mais uma criança de até 6 anos grátis. Se tiver mais idade, a criança paga 30 reais a diária.


Família Viajar hei... 



Meus filhote Isaac e meu sobrinho Samuel, ambos se acabando no Parque Aquático. 



Mãe, eu, e irmã, também curtimos...


Issac nas suas aventuras...


Detalhe: as diárias eram para dias de semana, preste atenção nesse detalhe se for comprar pelo Hotel Urbano. O melhor é ligar para o hotel primeiro e verificar se tem as datas que você pode ir e só depois comprar a promoção, para não ficar a ver navios.


Você pode ir somente ao parque aquático sem ficar hospedado no hotel, mas, pela distância, compensa  ficar por lá mesmo.


O hotel é equipado com frigobar, microondas e uma pequena pia. Não tem pratos e talheres.

Ficamos em um quarto com cama de casal, uma saleta com uma cama de solteiro e um sofá cama de casal, duas varandas e uma pequena cozinha. Achei confortável e tudo estava limpo e arrumado na nossa chegada.


O hotel possui piscina aquecida, salão de jogos, video games, quadras de futebol e tênis, mas o que leva as pessoas ao hotel é seu parque aquático: são 17 piscinas, alguns toboáguas, um rio lento, alguns escorregas para crianças pequenas, o famoso balde  que derrama água na cabeça das pessoas e uma deliciosa piscina de ondas.


Não espere a beleza e a quantidade de toboáguas de um Beach Park; o parque aquático é simples, mas agrada em cheio às crianças pequenas, de até 7 anos. Os maiores, como meu filhote, já sentem falta de algo  radical, mas até que ele se divertiu bastante.


Outra atração do parque é o Kilimanjaro, um imenso toboágua, considerado o mais alto do mundo, com 49,9 metros de altura. Para descer é necessário ter altura mínima de 1,40 m. Euzinha, logicamente, não desci, mas minha irmã desceu e quase teve um treco.


No parque aquático, no próprio Kilimanjaro, foi montada uma estação de esportes radicais, como arvorismo, rapel e parede de escalada, já inclusa no valor da diária. Meu filhote desceu de rapel e fez um pedaço da parede de escalada, que é bem alta.


Todos dois são muito altos, em especial o rapel, achei uma falha na segurança e não deixaria meu filhote ir de novo de jeito nenhum: a criança sobe a estrutura pelas escadas e fica lá em cima, em uma altura absurda, sem nenhuma segurança, até ser colocado nele o equipamento para descer de rapel. 

Deveria existir um portão que impedisse a queda da criança caso outra a empurre, ou ela mesma, por curiosidade  queira ver a altura em que está.


O hotel também conta com uma pequena fazendinha, uma horta e um lago com pedalinho (R$ 15,00 reais, quinze minutos). Nesse mesmo lago também tem pescaria e um bom restaurante, que oferece peixe, carne e frango, com porções bem servidas. Comemos nesse restaurante um dia e gostamos muito.


O sistema de gastos no parque e no hotel funciona com o carregamento de cartões com valores em dinheiro, crédito e débito. Sendo reembolsados valores em dinheiro e débito, e não reembolsados os valores colocados com cartões de crédito. Não se usa dinheiro, somente os cartões carregados


Em todo o parque existem banheiros, armários para guardar seus pertences, bares, restaurantes, lanchonetes e sorveterias.

Os preços até que não são dos piores, se comparados com outros parques aquáticos.


O restaurante do hotel funciona no sistema de buffet e é bem fraquinho, com pouca variedade e comida bem mais ou menos. Comemos nele somente um dia e não gostamos muito.

À noite sempre tem recreação, bem animada, com muitas brincadeiras e correria, que rola até as 22 horas.

Já  os adultos não têm nada para fazer, chega a ser chato, pois os pais ficam apenas observando seus pequenos brincarem.


O hotel está expandindo, construindo outro bloco de apartamentos ao lado do principal, então o barulho rola o dia inteiro, podendo incomodar se a pessoa pegar algum apartamento que fique voltado para as obras.

De uma forma geral, achei que valeu a pena a ida, as crianças curtiram muito, mas faltou alguma diversão noturna para os adultos.

Hotel recomendado para ir somente com crianças, se você não as tem, procure outro lugar para descansar, pois tudo aqui é voltado para elas.


Endereço: Br 393 - Km 270 - Barra do Piraí - Rio de Janeiro.
Tel: 24 2433-1122.


*Para reservar seu hotel, basta acessar o banner do Booking abaixo. 

                           

Patrícia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

2 comentários:

  1. muito obrigado pela descriçao do hotel e do parque, vou pra lá hoje e estou arrumando minha bagagem de acordo com suas dicas. Sabendo que não tem prato e talher no quarto mas tem um microondas e uma pia, eu vou levar uns aqui de casa, descartaveis, pois vou co 3 crianças, é o aniversario delas, e como vc disse que tudo é voltado pra crianças, acho que elas irão se divertir. bjsss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, em termos de comparação, este hotel e parque ficam a que nível do Rio quente resort ???
    Pois já fiz algumas viajens para o Rio quente, mas este ano com alta de dolar e passagens o custo ficou quase 50% mais caro, Então estou procurando algo mais em conta...

    ResponderExcluir