Booking.com

domingo, maio 25

Meus cinco sonhos de viagem

Estamos  aqui novamente para uma blogagem coletiva, desta vez  proposta pelo Eder Rezende, do excelente blog Quatro Cantos do Mundo, e desenhada pela Adriana Pasello, do também excelente  Diário de viagem.

Ficaria mais fácil escrever sobre os cinco lugares que eu não desejo conhecer, pois praticamente o mundo inteiro está na minha lista, salvo países que estão em guerra civil ou  em conflitos armados.

Nesta difícil, mas prazerosa tarefa de escolher apenas cinco lugares que desejo conhecer, a ordem em que coloquei o destinos foi sem critério de prioridade, pois embarcaria para qualquer um deles exatamente neste momento em que estou escrevendo o texto, vocês duvidam? Me ofereçam uma passagem, ou melhor, três, e vejam se não saio correndo pra fazer as malas!

1- Fernando de Noronha.



Quem não sonha com Fernando de Noronha? A combinação de praias paradisíacas, belas paisagens e as mil possibilidades que isso oferece; além de ser uma ilha (sou apaixonada por elas, ainda vou morar em uma) que vem levando a sério esse negócio de preservação do meio ambiente. Preservando, não matam a galinha dos ovos de ouro: suas belezas naturais, e por isso Noronha continua sendo um destino dos sonhos.

Em todas as  vezes que procurei passagens para Fernando de Noronha acabei desistindo, são caras demais. Sou muito pão dura para passagem aérea, compro sempre com antecedência, pesquiso em todas as companhias, para dias e horários diferentes, espero promoções, mas dificilmente consigo alguma para Noronha. Além das passagens, a hospedagem também não é lá uma pechincha e ainda tem um monte de taxas, mas fico sempre na espreita, e a qualquer momento, meu sonho vira realidade!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

2- Veneza.



Esta cidade vive no imaginário de quase todo viajante, é o tipo de lugar que  você ama ou odeia; depois de conhecer é claro!  Vejo  pessoas que nunca foram à cidade  falando mal dela: que fede, a água é suja,  é cheia demais; não quero saber! Deixa eu tirar minhas próprias conclusões, tenho certeza que vou amar o passeio de gôndola pelos canais, tomar o café mais caro do mundo na Piazza San Marco, visitar as igrejas, museus, galerias de arte, aff! Cadê meu passaporte, tô indo agora!

3- Hawaii.



Se fosse apenas uma ilha já gostaria de conhecer, mas são várias, cada uma com suas peculiaridades, belezas e atrações. Impossível não se encantar com  o Aloha Spirit presente no lugar, que te permite fazer praticamente tudo com apenas um par de havaianas, nada de formalidade e muito contato com a natureza. 

O lugar só não é perfeito pelos preços que, pelo que já andei pesquisando, deixam Fernando de Noronha parecer uma pechincha! Outro grave defeito do Hawai é estar longe - do Rio, é claro! Encarar um voo  para lá, com as devidas conexões e escalas, deve ser dose, mas suportaria esse cansaço!

4- Austrália.



Como já falei, as ilhas me encantam, então, para variar, a Austrália não poderia ficar de fora da minha listinha: mergulhar na grande barreira de corais (apesar de não saber nem mergulhar em piscina), subir até o topo da Harbor Bridge (não subo nem em árvore, mas em viagem queremos experimentar tudo), conhecer o deserto australiano, tudo, absolutamente tudo nesse continente, me fascina.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

5- Costa Amalfitana.



Segundo a Mariana Amaral, do  Viaje na Viagem, "a hospedagem é cara, longas escadarias, locomoção não tão simples e muitos turistas". Mesmo com todos os problemas, esse pedacinho do litoral sul da Itália não me sai da cabeça, talvez por ela só ter belas vistas;  imagino dirigir pela estrada, cheia de curvas, em um carro conversível, com a brisa batendo no rosto... 
Sonhar não custa nada...a paixão pela Costa Amalfitana também se justifica por ela possibilitar uma visitinha básica a Capri; vai gostar assim de ilha hein...


Patricia Tayão.

Fotos: retiradas dos ótimos blogs Felipe, o pequeno viajante e Viajando Com Pimpolhos, com autorização dos mesmos, e também da Wikipedia.

Obrigada por viajarem, inspirarem e ilustrarem esse post!

Leiam também os sonhos de viagens dos nossos amigos blogueiros:























22 - Andrea e Luciano - Malas e Panelas: http://malasepanelas.com/os-x-mais-da-nossa-lista-de-destinos/


24 - Bella Gonzaga Morassi - MãeMimi: https://www.youtube.com/watch?v=8yETnacJLN8

25 - Ana Luiza Fragoso - Oxente Menina: http://www.oxentemenina.com/2014/05/5-lugares-para-conhecer-ja/






  1. Oi! Muito boa sua lista. Fernando de Noronha também faz parte do meu top 5, e as outras estão na lista geral... rsrs
    Com exceção de Veneza, que eu já conheço e amo, mas que está na categoria de cidades para voltar SEMPRE! Até porque eu já estive duas vezes por lá e não andei de gôndola... Você acredita???
    Abraços e boas viagens para todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como estar em Veneza e não andar de gôndola? Já sei: desculpa para voltar!
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá! Havai e Austrália tambéu estão na nossa lista! Gostei do modo como descreveu concisamente as dicas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Hawaii entrou em uma boa parte das postagens na nossa blogagem, só estou aguardando um promoção de passagem para realizar meu sonho: para o Hawaii...e além!

      Excluir
    2. Haha muito bom! Apoiamos a campanha "Para o Hawaii... e além"!

      Excluir
    3. Também gostei dessa campanha, ir além é sempre bom!

      Excluir
  3. Fernando de Noronha também está na minha lista. Aliás, eu havia colocado no meu post, mas acabei substituindo por outro lugar. Como você citou, é um destino mega caro, e por isso acaba ficando sempre pra depois. Óh, no dia que você achar uma promoção pra lá, me avisa! rsrs...
    Adorei "viajar" um pouquinho na sua sonhada lista.
    Boas viagens!
    Abraços,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, deixa comigo, sou a rainha das promoções de passagens aéreas!

      Excluir
  4. Acabamos de voltar da Austrália e meu que país. Fernando de Noronha e Costa Amalfitana são lugares que entrariam para lista de qualquer um fácil.

    ótima lista também

    Quatro Cantos do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou acompanhar suas postagens, pois amo ler tudo relativo aos lugares que desejo conhecer, também é uma forma de viajar, não acha?

      Excluir
  5. Oi Patrícia,
    Fico pensando também em Fernando de Noronha, mas sempre acho que é meio caro demais também... como o caso da Chapda das Mesas... mas o negócio é ficar de olho, vai que aparece uma super promoção...
    Um abraço,
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a rainha das promoções de passagens aéreas e hotéis, mas nunca consegui para Fernando de Noronha, ao menos nas épocas em que posso viajar, mas estou de olho e a qualquer momento, vai rolar! Pode deixar que te aviso!

      Excluir
  6. Patricia,
    Hawai e Australia também fazem parte da minha wish list!
    Acabei de acrescentar a Costa Amalfitana..
    Adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, Hawai e Austrália são lugares de sonho, estou sempre na espreita para comprar uma passagem que não estoure meu cartão de crédito!

      Excluir
  7. Adorei sua lista!

    E posso ajudar com dicas da Austrália e Hawaii. Os dois são incríveis, mas gostamos tanto do Hawaí que já retornamos e a vontade de voltar logo sempre nos acompanha.

    E Noronha é complicado mesmo. Se vc leu nosso post, já abortamos esse destino 2 vezes. Uma pena! Queremos muito conhecer!

    Bjs,

    Fran @Viagensem Família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine, com certeza quando comprar minhas passagens para o paraíso, quer dizer, para o Hawaii ou Austrália, vou devorar suas dicas!

      Excluir
  8. Nós, por truques do destino (não o de viagem), fomos a Veneza duas vezes em um período de seis meses. Na primeira vez havíamos dada como vista. Não odiamos, mas classificamos como vi, vim, conheci. Na segunda vez passamos lá apenas algumas horas, mas o suficiente pra fazer com que mudássemos de opinião. Passeamos sem preocupação e adoramos. Agora queremos muito voltar lá com a pequena.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, Veneza estou deixando mais um pouquinho para frente, para nosso filhote crescer e realmente aproveitar o passeio.
      Ir uma vez já é um sonho, imagina duas, sortudo você!

      Excluir
  9. Já vi que temos muitos destinos em comum e que poderiamos combinar muitas viagens juntos!!!!
    Amei a sua lista!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Debora, podemos reunir nossas famílias e colocar em prática nossa wish list!

      Excluir
  10. Ai Veneza.. conhecemos esse ano e nos encantou. Talvez seja o "nosso"pedacinho da Itália preferido! É demais, é incrível!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, Veneza é daqueles lugares que ou você ama ou odeia, tenho certeza que vou amar!

      Excluir
  11. Meu coment entrou como DeboraBlog.... o que será isso MelDels!!!!! Mas tá valendo!!!! Beijo
    Debora do Gosto e Pronto!!

    ResponderExcluir
  12. Muito legal!!! Cada post novo que entro lembro de mais algum lugar que também está na minha lista. No teu caso foi a Costa Amalfitana!!! Deve ser lindo! E a comida hummmm Também AMO ilhas e amei Fernando de Noronha! Veneza conhei muito rápido, e sem filhos. Adoraria voltar!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia aconteceu exatamente isso comigo, cada post que leio, minha wish list cresce indefinidamente, falta somente a grana para realizar tudo isso, mas aos poucos eu chego lá!

      Excluir
  13. Temos gostos super parecidos!!! Me fez lembrar que sou louca pra conhecer a Costa Amalfitana e Veneza! Louca pra fazer a Itália toda de carro.. Noronha é paraíso.. amo de paixão.. já fui 2 vezes. Bjs

    ResponderExcluir
  14. oi Patrícia! Hawaii o marido já foi sozinho com os primos e até hoje não se conforma porque eu "não dou um jeito de organizar a família" para essa viagem. Ele voltou enlouquecido de lá. Agora, Austrália e Costa Almafitana, como não sonhar com elas? Estão nos meus devaneios também...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não voltar enlouquecido do Hawaii Adriana! Sem nunca ter ido já sou apaixonada por lá!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search