Booking.com

quarta-feira, julho 30

Dois lugares no Brasil que vão te surpreender!

Dois lugares no Brasil que vão te surpreender!

Não é novidade para ninguém que o Brasil é repleto de  lugares lindos, com paisagens maravilhosas, surpreendentes, com uma rica cultura e culinária de deixar qualquer um boquiaberto. Mesmo com todos esses adjetivos, muitos lugares do Brasil continuam sem ser explorados pelo próprios brasileiros.

Problemas de infraestrutura, preços altos e pouca divulgação, são alguns dos aspectos que tornam certos destinos brazucas praticamente inalcançáveis para a grande parte dos viajantes, mas que não são menos encantadores daqueles que se tornaram populares.

                                                

Vejamos duas das nossas maiores preciosidades, cada uma com seus encantos:

1- Jalapão: no coração do nosso país, essa região no estado de Tocantins, maravilha os entusiastas do ecoturismo e do turismo de aventura. Na paisagem, dunas com até trinta metros de altura alaranjadas, tornam o pôr-do-sol nessa região um espetáculo vivido diariamente pelos seus visitantes. 

No Jalapão, cachoeiras e rios de água transparente detonam o mito de que ali  é um deserto. E o que falar dos fervedouros? Poços de água transparente, que na verdade são nascentes de rios subterrâneos, criando um fenômeno chamado de ressurgência, que torna impossível afundar nessas águas.

Retirada do site: Wikipedia. Crédito da foto: Vitor 1234

2- Lençóis Maranhenses: outra joia do nosso Brasil, com suas dunas e lagoas de água doce, o Parque Nacional do Lençóis Maranhenses, localizado no estado do Maranhão, entrega uma natureza exuberante  e preservada a seus visitantes.
A região ainda abriga outros passeios incríveis, como dar um rolé de barco pelo Rio Preguiças, conhecer Santo Amaro do Maranhão para tomar banho na lagoa da Gaivota ou dar uma mergulho na praia de Lençóis, praticamente deserta.

Retirada do site: Wikipedia. Crédito da foto: Vitor 1234

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Patricia Tayão.
Crédito da foto: especificada em cada uma delas.


   
  1. Realmente Patrícia, o Brasil tem lugares incríveis. O Jalapão eu AINDA não conheço, mas os Lençóis Maranhenses eu tive oportunidade de conhecer em junho deste ano e o lugar é fantástico. Fiquei impressionado com a beleza que o vento, areia e água podem proporcionar.
    Parabéns pelo blog, eu não conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo não conheço nenhum dos dois lugares, estão na minha lista de lugares para conhecer no Brasil, mais precisamente para 2015! Realmente vento, areia e água podem nos proporcionar belas paisagens! Abraços!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search