26 de set de 2014

1

Mar & Cia - restaurante à beira mar em Paripueira, Maceió.


Mais uma dica do meu guru de viagens Riq. Freire: conhecer as piscinas naturais de Paripueira, que ficam a apenas 28 km de Maceió, ao invés de encarar a distância da cidade até Maragogi, que fica a longínquos 131 km, ou duas horas em cada sentido, para conhecer as piscinas naturais de lá.

Só que quando decidimos fazer o passeio às piscinas naturais, ele não estava disponível, pois o mesmo depende da maré para ser feito.

Dica: chegando a Maceió, ao lado da feirinha de artesanato, algumas dezenas de vans ficam estacionadas oferecendo os passeios pela cidade. Pergunte a alguém logo no primeiro dia se estão realizando os passeios às piscinas naturais, tanto de Paripueira, quanto de Maragogi, se estiverem, reserve logo o seu ou faça por conta própria no dia seguinte. Nós deixamos para o final da viagem e ficamos a ver navios...

Mesmo com o passeio não podendo ser feito, decidimos conhecer o restaurante receptivo Mar & Cia, na praia de Paripueira, de onde partem os passeios para as Piscinas naturais de mesmo nome.

O passeio às piscinas naturais de Paripueira custa R $40,00 por pessoa e o transporte de ida e volta de Maceió sai por R$ 35,00 por pessoa. Se estiver sem agência de viagem, sozinho, avise na entrada do restaurante que deseja fazer  o passeio, seguindo direto para  a bilheteria para reservar o seu lugar.



O restaurante fica à beira mar, oferecendo conforto para um delicioso dia na praia. 

Logo na entrada tem um monte de lojinhas bem bacanas: uma de bijouteria feita da palha do buriti (um escândalo de linda  as peças, mas os preços acompanham a beleza), uma de calçados e bolsas de couro, uma de lembranças e uma de roupa de praia.

Achei a qualidade dos produtos oferecidos nas lojas bem superior a tudo o que vi pela cidade de Maceió, mas nada é barato, os preços são bem  altos.



O restaurante é bem grandão, mas funciona como receptivo da CVC na praia de Paripueira, e a julgar pela quantidade de garçons, o local deve ficar bem cheio na alta temporada. 

A  principal atração oferecida pelo restaurante é o passeio às piscinas naturais de Paripueira, mas também pode-se conhecer a praia de Carro Quebrado ou fazer mergulho, basta se informar na recepção. 

Atualmente a Mar & Cia também administra outro restaurante receptivo: o Hibiscus, na praia de Ipioca. Se quiser saber sobre esse outro delicioso passeio, clique Hibiscus Maceió.



A estrutura do local é bem bacana, mas não chega aos pés do Hibiscus em termos de beleza, decoração e paisagismo. São diversos ambientes, e em todos eles os garçons circulam, assim como ambulantes, mas não chegam a incomodar.

Se você está acompanhado de crianças, um parquinho e um quiosque da Kibon garantem a diversão e o rombo no seu bolso no final do dia...também tem muito espaço e sombra para os pequenos brincarem.

Como no restaurante Hibiscus, uma sala de massagem é montada  com vista para a praia. Uma delícia!



A praia:

É bonita, com água muito, muito quente; a mais quentinha das praias que conhecemos em Maceió, além de ser bem calminha, excelente para ir com crianças, não dá nem vontade de sair da água!

No entanto, alguns problemas estragam um pouco a beleza do lugar: as algas; que são muitas, muitas mesmo, uma quantidade absurda na beira da praia, mas que poderia ser retirada por funcionários, para tornar a entrada no mar  mais agradável, os mais frescos nem se arriscariam a tomar banho.

Outro fator que tira um pouco a beleza do lugar: ao lado do restaurante, obras em residências e sobras de obra do próprio restaurante roubam um pouco do charme do local, problema esse que também poderia ser resolvido com uma cerca viva ou algo semelhante.



Como chegar:
Indo de carro, é só seguir pela praia sentido Jatiúca e pegar a 101 sentido norte, seguindo sempre direto. Fácil e rápido chegar de carro até lá! De Pajuçara, onde ficamos hospedados, o trajeto demora uns 40 minutos.

A comida que pedimos, por sugestão do garçom, estava muito boa: camarão empanado, agarradinho com queijo coalho, arroz de brócolis e aipim frito. 

Filhote comeu filé com fritas e também estava muito bom. O preço é salgadinho, mas nada que assuste quem mora no Rio de Janeiro.


Comemos primeiro e depois tiramos a foto, por isso o prato não está tão bonito, comeria esse camarãozinho agora!


Vários ambientes do restaurante:



Parquinho para os pequenos:


O quiosque de sorvetes que era visitado de cinco em cinco minutos pelo filhote...


O restaurante visto da praia:


Lado direito da praia, o mais bonito, vale uma caminhada para fotos:


Quantidade de algas na beira da praia:


À tarde é apresentado um show de dança e música típicos da região nordeste, bem animado! Cobram R$ 5,00 reais de couvert artístico por pessoa, crianças não pagam.



Enfim, mesmo que o passeio às piscinas naturais não possa ser feito, vale a pena passar um dia, ou pelo menos meio dia no restaurante, principalmente quem está com crianças, pois encontramos no local uma estrutura que permite aos pequenos e aos adultos se divertirem, relaxarem e gozarem de um belo dia em uma praia alagoana.

Endereço do restaurante: Rua Projetada, 23 A - Zona da Praia - Paripueira, Maceió - Alagoas.
Tel: 55 82 3293-2031
82-99962-6090
82 9992-6094

*Para reservar seu hotel em Maceió, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 




Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Um comentário:

  1. Ótima e detalhada opinião; muito útil para nossa tomada de decisão. Obrigado!
    Pena que não vendem o passeio às piscinas com antecedência.

    ResponderExcluir