RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

quarta-feira, setembro 17

Vargem Grande com crianças: uma delícia de passeio off Rio

Vargem Grande com crianças: uma delícia de passeio off Rio

Barzinho na área de lazer das crianças.
Se você está com viagem marcada para o Rio de Janeiro e vai se hospedar na Barra da Tijuca ou Recreio dos Bandeirantes, um excelente passeio bem pertinho dessa região é  conhecer Vargem Grande.

O bairro  fica próximo às praias do Recreio e da Barra da Tijuca, bem pertinho do Rio Centro.  Uma grande parte de Vargem Grande é ocupada pelo Parque Estadual da Pedra Branca, oferecendo aos seus moradores e visitantes muitas áreas verdes e clima de cidade do interior.

A região oferece uma gama de atrações, tanto para famílias quanto para os amantes da natureza e aventura. O bairro também é rico em excelentes restaurantes no seu pólo gastronômico.

Atividades na região para a família:


Já fiz um post sobre várias atrações na Zona Oeste com crianças; se quiser dar uma olhadinha, clique aqui, Todas as atrações acima estão descritas nesse texto. 

Atividades para os amantes da natureza e aventuras:


Atividade para os amantes de uma boa mesa:

Pólo Gastronômico de Vargem Grande, com seus inúmeros restaurantes.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Como chegar:

O caminho mais fácil, para quem vem da Barra, de Jacarepaguá e da Zona Sul é pegar a Avenida das Américas sentido Recreio, e depois que avistar o Recreio Shopping (nº 19.019, que fica à esquerda), virar à direita logo depois, (placas indicam a entrada), na Estrada Vereador Alceu de Carvalho, seguir até o final e virar à direita, fazendo logo depois o primeiro retorno, onde você já vai estar na Estrada dos Bandeirantes, basta seguir adiante.



Sugestão de roteiro de um dia em Vargem Grande para famílias com crianças:


Passeio que sempre fazemos pela região: almoçar em um agradável restaurante e curtir um pouquinho a natureza  do lugar.

Nossa sugestão é almoçar no  Restaurante Gepetto, que possui uma bela área de lazer para divertir as crianças, com  parquinho coberto e descoberto, além de um mini zoo. O restaurante também possui pratos infantis.

Vejam algumas fotos do restaurante, que é simples, mas com uma comida deliciosa, com cara de quintal de casa de vó (de antigamente, claro!).

Se quiser saber o que andam falando do restaurante, ou mesmo para dar uma olhadinha em mais fotos, clique Avaliações Trip Advisor, pois eu sempre esqueço de tirar fotos dos pratos, a fome sempre é maior do que a lembrança!

O restaurante possui estacionamento na porta de entrada, que lota cedo, cedo, e outro do lado oposto ao restaurante, a uns 50 metros adiante.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.







Uma dica: chegue cedo, pois depois das 13 horas costuma ter fila na porta da galera voltando da praia. Chegando cedo, você garante uma mesa perto do parquinho. Mesmo chegando tarde, tem um barzinho na área de lazer que serve como sala de espera, servindo bebidas e petiscos enquanto sua mesa é liberada.

Já fiz um post somente sobre o restaurante, se quiser dar uma olhadinha, clique aqui.

Depois do almoço, siga para a  capela Nossa Senhora de Mont Serrat. Erguida em 1766, localizada em uma pequena elevação, oferece uma bela vista do Recreio dos Bandeirantes e de Vargem Grande.

Para quem está voltando de Vargem Grande, a capela localiza-se na estrada dos Bandeirantes à sua esquerda, e se você quiser conhecê-la antes de ir ao restaurante,  vai estar localizada à sua direita.




Endereço do restaurante Gepetto:
Estrada dos Bandeirantes, 23417 - Vargem Grande - Rio de Janeiro.
Tel: 21 2428-1100.
Email: gepetto@hpm.com.br
Funcionamento: quinta a sábado das 12 às 24 horas e domingo das 12 às 22 horas.

Endereço da capela de Nossa Senhora de Mont Serrat:
Estrada dos Bandeirantes, 16.064 - Vargem Pequena - Rio de Janeiro.

*O post não é patrocinado, nem pelo restaurante, nem pelo site de turismo da região. Gosto mesmo de lá e sempre indico, e o site de turismo da região foi o único que eu encontrei com informações decentes sobre o local.

Para reservar seu hotel no Rio de Janeiro, basta acessar o banner do Booking abaixo. O blog recebe uma pequena comissão e o preço não altera em nada para você: 




Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

  1. Boa a matéria mas Vargem Grande está longe de ser um passeio 'Off Rio'.
    Parece mas ñ é.
    VG está no centro geográfico da cidade: de lá pra extremidade oeste da cidade (Sta Cruz) & para a extremidade leste (Centro, Pça XV, Glória, Catete etc) é a mesmíssima distância. Basta ver no mapa da cidade.
    Copacabana, Ipanema, Leblon são mto lindas (tto qto as Vargens)-- mas são *tão longe*! rs rs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search