17 de out de 2014

4

Disney Magic Run Rio 2014.


No último dia 12 de outubro, participamos da primeira edição da Disney Magic Run na cidade maravilhosa, e foi anunciado durante a caminhada que ano que vem o evento está garantido!

Como amamos tudo relacionado a Disney, e a data coincidiu com o dia das crianças, achei que seria o presente perfeito: fazermos alguma atividade juntos, ao ar livre, e com toda magia Disney. Decisão acertadíssima, o filhote adorou e ano que vem disse que quer repetir a dose!

O evento já ocorre há três anos em São Paulo, sendo um sucesso absoluto, levando esse ano, cerca de dez mil corredores ao Parque Ibirapuera.

No Rio,  o evento debutou no Aterro do Flamengo, oferecendo duas opções: corrida  de 6 km (para maiores de 16 anos) e caminhada de 3 km, permitida para qualquer idade. Optamos pela caminhada, para a equipe do Viajar hei participar completa.
Os ganhadores da corrida (masculino e feminino) ganharam uma semana no Walt Disney World Resort, (agora em português) na Flórida, com acompanhante, e inscrição em um das corridas Run Disney, que ocorrem nos parques de Orlando.

Muita gente que participou da caminhada, foi a caráter, vestido com seu personagem favorito, pois há na corrida um concurso das melhores fantasias, sendo oferecido kits com produtos Disney aos ganhadores.

O que não gostei: muitas filas nos stands dos patrocinadores:


A retirada dos kits ocorreu no Village Mall, shopping de luxo da Barra da Tijuca, e a retirada do kit foi tranquila, praticamente sem filas, mas como fomos na quinta-feira à noite, não tinha personagem disponível para fotos, apenas painéis temáticos Disney.

Quem retirou o kit no sábado, ganhou de presente  muitos personagens para tirar fotos! Snif! Snif!

O Monumento aos Pracinhas, local onde foi montada a estrutura da corrida, como palco e stands dos patrocinadores, estava simplesmente lotado, muitas e muitas filas para receber brindes, participar de algumas atividades ou tirar fotos nos painéis com temática Disney.

Não conseguimos sequer chegar perto de nenhum deles, tudo muito tcheio, deveria ter pelo menos o dobro de stands. #ficadica para o ano que vem!

A largada da corrida foi pontual, e logo depois de um show relâmpago com os personagens, apresentado por Bruno Heder, da Disney Channel , deu-se a largada da caminhada, que foi bem lenta, mas sem nenhum tumulto.


Já na chegada, o tumulto foi grande, pois eles montaram umas baias para a entrega da  medalha e do kit lanche, gerando uma certa confusão. 



Atividades para as crianças em diversos stands:



Show com personagens, mas bem rapidinho:



Área vip, somente para convidados, com muitos comes e bebes e todo conforto...


Parte da equipe do Viajar hei descansando antes da corrida:


Banheiros químicos disponíveis, e sem fila:


Diversas pessoas circulando oferecendo a pulseirinha de identificação, onde era anotado o nome do responsável e o telefone.


Largada  um pouco lenta, mas depois voltou ao normal.


Como consegui tirar essa foto? O Aterro estava lotado...


Filhote adorou a caminhada e já quer participar da corrida!


Muitas famílias participando, inclusive bebês!


Durante a caminhada, algumas placas indicavam o quanto você já tinha andado...


As crianças se divertindo durante a caminhada!


Alguns pontos de hidratação  espalhados, com água geladinha...


Falta pouco! Você consegue! Ao longo do trajeto, essas e outras frases de incentivo eram ouvidas pelos participantes da caminhada, ditas pela equipe Disney!


Nossa medalha, muito linda, adoramos!


Kit lanche oferecido ao final da caminhada: sanduba de queijo, barra de cereal, suco e isotônico.

 

Logo depois da corrida fomos embora, mas ainda teve a  premiação e show da banda College 11, mas como Isaac não gosta desse grupo, decidimos partir para nosso almoço.

Até ano que vem Disney Magic Run, quem sabe eu não vou na corrida!

Nossa foto no Village Mall, no dia da retirada do Kit. Se quiser saber o que achamos do kit da Disney Magic Run Rio, leia esse post aqui.


Retirada do Kit, no Village Mall, praticamente sem fila.



Kit da Disney Magic Run Rio 2014:


*Para reservar seu hotel no Rio de Janeiro, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 

                     

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.

4 comentários:

  1. Olha! Não conhecíamos este evento... Muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a primeira vez da corrida aqui no Rio, foi bem legal!

      Excluir
  2. olha eu nem sabia que acontecia este evento...... da hora
    http://www.passagensviagensehoteis.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A corrida já acontece há três anos em São Paulo Monique, mas foi a primeira vez no Rio, bem legal!

      Excluir