22 de nov de 2014

4

Dona Olinda: café da manhã com vista para o mar da Barra!


A Chris Ferreira, que escreve o excelente blog Inventando com a mamãe, fez uma postagem muito bacana sobre hotéis na orla do Rio para tomar café da manhã e começar o dia de forma diferente, para sair um pouco da rotina.

Bom, como eu amo café da manhã de hotel, mas nem sempre posso usufruir disso, decidi fazer o mesmo que a Chris fez, só que pela região da Barra e Recreio, que fica mais perto para mim. Então, selecionei alguns hotéis, padarias e quiosques da região que oferecem café da manhã, e vou visitar um por um...vai ser uma tarefa difícílima tomar café da manhã com vista para o mar da Barra e do Recreio, mas eu aguento!

Para começar essa árdua tarefa, escolhi a Dona Olinda Padaria & Delicatessen, que fica na Avenida do Pepê, e bem de frente para a praia da Barra.

A padaria é um misto de mercadinho chique, confeitaria, delicatessen, café, restaurante e pizzaria. Tudo bem apresentado, bem bacaninha. Vejam as fotos:

Grande variedade de vinhos, de todos os preços.

                         
Não experimentei nenhum dos doces, mas estavam com uma cara linda! Pra quem gosta de variar o pão nosso de cada dia, na Dona Olinda, as opções são muitas.

                           

Faltou alguma coisa de última hora em alguma das suas refeições? Corre na Dona Olinda ao invés de ir ao mercado.


   
A padaria oferece, além do cardápio farto e saboroso, essa linda vista da praia; pena que o dia estava nublado, pois as fotos teriam ficado melhores, mas quer saber, o Rio é lindo até sem sol. 

                                     Tomar café da manhã com vista para o mar: não tem preço!


Um gostoso buffet de café da manhã lhe espera todos os dias; paga-se um preço fixo e come-se à vontade. Uma imensa mesa, logo na entrada da padaria (e inclusa no valor do buffet), nos dá uma pista do que vem pela frente...todas aquelas gordices que a gente adora estão disponíveis para serem devoradas: bolos, doces, croissants, rocamboles, uma perdição! 

Pãozinho na chapa pode ser solicitado, e um copo duplo de suco de laranja por pessoa também já está incluído no seu buffet. Café e leite  estão disponíveis e  podem ser servidos à vontade.


Se você preferir, pode  pedir seu café da manhã à la carte, sem precisar comer no buffet. A padaria também serve almoço por quilo, jantar à la carte e pizzas no forno à lenha.


Nessa estação podem ser preparadas omeletes de tudo quanto é recheio, tudo feitinho na hora.  


Frutas, salada de frutas e cereais:


A varanda é disputadíssima, fui em um dia chuvoso, nublado, e estava bem cheia:


Mais uma foto da vista:


Se a varanda estiver lotada, dentro da padaria também tem lugares disponíveis:


Varanda lateral, com pouca vista do mar: vazia!


Depois do café da manhã, a pedida é um passeio pelo Quebra Mar para desgastar a comilança, mas, principalmente, para apreciar a paisagem da região e curtir uma bela praia!



Quebra Mar, na Barra da Tijuca.






Minha continha deu R$ 32,78; valor do buffet mais o serviço. Achei  o preço justo, pois os produtos são de qualidade e come-se à vontade. 

Pra quem está hospedado no Ibis ou no Mercure da Barra, a padaria fica ao lado, sendo uma excelente opção para algumas das suas refeições.

Valeu pela dica Chris!


Serviço:
Endereço: Avenida do Pepê, 380 - Barra da Tijuca.
Tel: (21) 2494-3403.
Valor do buffet de café da manhã: R$ 29,80 reais por pessoa.
Funcionamento: de segunda à sexta das 7:00 às 22:00 horas, e de sexta a domingo das 7:00 às 24:00 horas.

Esse post não é patrocinado, simplesmente fui, gostei e estou compartilhando com meus leitores.

*Para reservar seu hotel no Rio de Janeiro, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você.   

                       

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. O Rio é mesmo uma cidade maravilhosa, adoro morar por aqui e poder usufruir de toda essa beleza!

      Excluir
  2. Oi Patrícia, amei o seu post e já fiquei com vontade de tomar um café da manhã pela Barra e passear no Quebra-Mar. Eu fico feliz por ter te inspirado e agradecida pela forma como você me mencionou no post. Vou compartilhar o post lá na página, tá?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chis, obrigada você por nos inspirar a sair da rotina, com suas receitas, passeios, dicas e livros, sempre inventando...abraços!

      Excluir