RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

segunda-feira, novembro 17

Como é o restaurante Piccola Italia, no Itanhangá.

Como é o restaurante Piccola Italia, no Itanhangá.


Já somos frequentadores desse restaurante há algum tempo, sempre deixamos para ir em algumas datas especiais pra gente, como aniversário de namoro ou casamento, mas nunca tinha me ligado em fazer um post sobre ele, que é uma das melhores opções de restaurante italiano pela região da Barra da Tijuca. Na verdade o Piccola Italia fica no Itanhangá, mas é tão pertinho,  que as regiões se confundem. 

O restaurante fica localizado no Espaço Itanhangá, sendo uma típica cantina italiana, mas oferecendo um ambiente um pouquinho mais requintado, com uma gostosa varanda voltada para o estacionamento, mas não se assuste, tem muito verde para compensar a quantidade de carros!

O que mais gosto no restaurante são as estampas de paisagens italianas nas paredes, uma mais bonita que a outra, me transportando para as cidades retratadas!


O forte da casa, é claro, são as massas, que já comemos algumas vezes e nunca nos decepcionou, filhote sempre pede espaguete à bolonhesa  e adora.

No inverno, a boa pedida são os fondues: de carne, frango,camarão, queijo e chocolate; para experimentar todos eles, caia dentro de uma rodízio de foundue acompanhado de um bom vinho e seja feliz!  O restaurante também serve pizzas, mas nunca pedimos.


De entrada, o restaurante oferece uma mesa com queijos e frios por quilo, são muitas opções e todas muito saborosas. 

Algumas visitas atrás, descobrimos que o restaurante oferece grelhados, e virou nosso pedido certo. O esquema funciona assim: você escolhe entre oito opções de grelhados, como  mignon com crosta de ervas, steak de picanha, lombo de salmão, trio grigliati (coração de alcatra, medalhão de mignon e lombo suíno), filé de frango, camarão no espeto, coração de alcatra ou escalope de mignon.

Todas esses grelhados podem ser acompanhados de molhos (vem separado em um potinho), como barbecue, bordelaise, campanha, chimichurri, queijo brie ou mostarda. Adoro o de mostarda e o brie!

Para acompanhar os grelhados, são servidos à mesa diversos acompanhamentos, que você pode comer à vontade. Todos são deliciosos, como o arroz maluco, farofa de figo com amêndoas, batatas ao murro, purê de maçã com maracujá, anéis de cebola, creme de batata zabaione (purê de batatas metido a besta), arroz piemontese, ratatouille e arancini (bolinho de arroz italiano).  

Bom, o restaurante só tem um defeito: o preço, não é nada baratinho, mas vale a pena pela qualidade do que é oferecido. Vá e depois me conte!

*Uma coisa que o restaurante precisa melhorar é a infraestrutura para crianças, pois não oferece nada de entretenimento para os pequenos, poderia ser algo para colorir, coisa simples, mas que ficaria bem simpático. Nos banheiros também não tem trocadores, tivemos que ir trocar meu sobrinho no carro! 

Agora, para quem curte levar seu pet para o restaurante, no Piccola eles aceitam os de pequeno porte, mas na varanda, é claro!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Varanda do Piccola Italia:


 Um dos ambientes internos do restaurante:


Mesa de queijos e frios:




Arancini (bolinho de arroz italiano):


Camarão grelhado, um dos nossos pedidos do dia. 


Mignon com crosta de ervas, outro pedido nosso.


Trio grigliati (coração de alcatra, lombo suíno e medalhão de mignon).


Menu para nossos pequenos:


Filhote sempre troca as polpetas recheadas por carne moída.


Na sequência: creme de batata zabaione, ratatoille, batatas ao murro e creme de maçã com maracujá.

 

*O post não é patrocinado, simplesmente gosto do lugar e estou indicando para quem estiver em visita a cidade, não ganhamos cortesia nem desconto para falar sobre esse restaurante. 

Endereço: Estrada da Barra da Tijuca, 1636 loja A2 bloco B . Espaço Itanhangá.
Tel: 21 2491-3506  e  2491- 4293.
Funcionamento: de segunda a quinta das 12:00 ás 24:00 horas; sextas e sábados das 12:00 à 1:00 da manhã; e aos domingos das 12:00 às 23:00 horas.

*Para reservar seu hotel no Rio de Janeiro, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 

                      

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

  1. Sinto saudades deste ambiente único, seus pratos e do atendimento sempre atento e cortês.
    Frequentei, há décadas, outro restaurante do mesmo dono, com proposta diferente e ótima frequência.
    O fechamento de ambos é uma perda irreparável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que o restaurante tinha fechado. Uma pena mesmo, pois era muito boa a comida e o atendimento!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search