26 de nov de 2014

1

Foz do Iguaçu - a cidade das águas!



Visitar Foz do Iguaçu Iguaçu é testemunhar o que há de melhor em termos de turismo nesse Brasil, tão carente de bons exemplos nessa área.

Quando você avistar as  cataratas mais belas do planeta, ficará com aquela sensação de que poderia ter conhecido toda aquela maravilha antes.
A julgar pela quantidade  de idiomas que se ouve no parque, o mundo inteiro descobriu Foz, e já sabe da magnitude da beleza das nossas cataratas, e estão todos lá admirando essa obra da mãe da natureza, menos nós, brasileiros, que preferimos viajar para fora a conhecer nosso país.
Foz do Iguaçu é um destino muito bem preparado para receber o turista, tanto brasileiro, quanto estrangeiro. Sua hotelaria é farta e barata, e o transporte público, de qualidade. Sua principal atração, o Parque Nacional Iguaçu, não deixa nada a desejar aos parques gringos, pela sua organização, limpeza e logística. Tudo impecável! 



O parque é acessível através de transporte público - ônibus 102, que parte do TTU (terminal de transporte urbano - no centro de Foz), a circulação dentro do parque é feita em  ônibus de dois andares (já incluso no valor do ingresso), tudo muito bem sinalizado em português, inglês e espanhol, sendo também acessível aos cadeirantes através de elevadores.


Muita gente pensa que não tem nada para fazer no parque, mas engana-se: são diversas trilhas em que é possível  contemplar a fauna/flora do local, rapel, arvorismo, escalada, rafting, passeio de bike, de barco, de helicóptero, além da visão das quedas d'água, que vão ficando cada vez mais deslumbrantes à mediada que se avança na trilha, até que, depois de caminhar por 1200 metros, chega-se a mais bela visão das cataratas do lado brasileiro.

Prepare-se para um show da natureza, simplesmente divino!

Depois de tanta aventura, prepare-se para almoçar na parte superior das cataratas. O restaurante Porto Canoas, serve um delicioso buffet no almoço, mas na praça de alimentação também tem lanchonetes para quem quer fazer apenas uma boquinha.


Banheiros limpos e com trocadores  para nossos bebês também podem ser encontrados, além de lojas de lembranças com souvenirs de qualidade.

Para deixar o passeio completo, visite o lado argentino das cataratas, que precisam de dois dias para que sejam  feitas todas as trilhas e passeios.

No lado argentino, você vai caminhar mais e não vai ter a organização do lado brasileiro, mas em compensação, a vista da "Garganta do diabo" é de tirar o fôlego!

Além das cataratas, Foz do Iguaçu oferece inúmeros outros passeios, como a visita a Hidrelétrica de Itaipu Binacional, Parque das Aves, Ice Bar, Duty Free Puerto Iguazú (Argentina), compras no Paraguai, Casino Iguazu, dentre outros.

Para fazer todos esses passeios, quatro dias, no máximo cinco, são suficientes.


Site do Parque Nacional Iguazú ( lado argentino), clique aqui.


Vá e me conte depois!

Post originalmente publicado na revista Utilità Online.


*Para reservar seu hotel em Foz do Iguaçu, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você.   

                    

Patricia Tayão.
Fotos: Isaac Tayão, Eduardo Freitas e Patricia Tayão.

Um comentário:

  1. Eu fui para Foz do Iguaçu o mês passado, seguindo algumas dicas e pontos aqui do seu blog, nossa adorei, muito lindo a cidade, lendo a gente já acha tudo muito maravilhoso, mas quando conhecemos as cataratas do Iguaçu, olha, nunca vi nada mais lindo na vida. Fizemos nossos passeios com um casal que leva a gente em um carro privativo só pra família, são muito legais e prestativos, aproveitamos e conhecemos o Paraguai e Argentina. Nossa viagem foi ótima. Com certeza voltaremos. Abraços Patricia, conheci a pouco tempo seu blog, mas já conseguiu um seguidor. Eu já ia esquecendo o whats desse casal para quem precisar é 045 9154 0627, vale a pena.

    ResponderExcluir