Booking.com

quarta-feira, dezembro 17

Casa do Papai Noel em Curitiba

Grupo de bogueiros do Curitiblogando.

Durante o IV Curitiblogando - Epecial Natal, a cidade de Curitiba nos foi apresentada por blogueiros de primeira, que moram, conhecem e amam sua cidade.

Adorei todos os passeios que fizemos, e vou detalhar todos eles aqui no blog, ma sem  dúvida, o que mais me tocou foi o show de natal do Palácio Avenida, mas Curitiba tem outras atrações natalinas bem bacanas,  e no sábado, fomos conhecer a Casa do papai noel, que fica na verdade em São José dos Pinhais, cidade vizinha a Curitiba.

A casa foi montada no Parque da Fonte, que ganhou milhares de luzes, pedras branquinhas no chão para ficar com cara de neve, muitos enfeites de natal, um trenó com suas renas, várias lojinhas vendendo artesanato, além é claro, do bom velhinho, que dá expediente todo dia na sua casa, para a alegria das crianças, e das que já deixaram de ser há muito tempo também!
Foto com papai Noel? Até os adultos querem!


Detalhe do telhado da casa, todo branquinho... 


Além de poder ver a morada e encontrar o bom velhinho, você pode assistir a diversos shows de dança, teatro e cantatas que  ocorrem todos os dias a partir das 20:00 horas.

Para saber as atrações do dia, clique Casa do papai noel - Programação natalina.

Agora prepare-se, principalmente se for com crianças, pois as filas são bem grandes, e ficam ainda maiores quando anoitece, mas mesmo sendo grande, a fila anda rápido, pois tem pessoas que organizam tanto a fila, quanto a entrada das pessoas na casa e na hora da foto com o bom velhinho. 

Uma das lojas que vendem artesanato de verdade! Adorei uma que faz enfeites de natal com produtos que normalmente iriam para o lixo, até o rolinho de papelão do papel higiênico a artesã aproveita, fazendo enfeites muito graciosos...

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Quem não se encanta com as luzes de natal?


A casa do papai noel é pequena, mas é gigante na magia que oferece, muito iluminada, cheia de presentes espalhados...uma delicadeza só...Segundo minha amiga Poliana Cardozo, do excelente blog Comendo Chucrute e Salsicha, ao entrar na casa, todos os seus sonhos se realizam.

Além do show no Palácio Avenida e da casa do papai noel, nessa época Curitiba se transforma na Capital do Natal, oferecendo aos turistas e moradores muitos outros eventos natalinos. 

Para saber de tudo o que está rolando por lá, clique   Natal em Curitiba - eventos.

Sei que Gramado virou a queridinha dos brasileiros para curtir o natal, eu mesma já estou pesquisando para ir ano que vem, mas todos sabemos que os preços por lá beiram a estratosfera nessa época.

Curitiba também oferece uma boa experiência natalina, não tão grandiosa quanto Gramado, mas você realmente entra no clima de natal, só que por um preço bem  mais em conta do que Gramado, vale muito a pena...Vai lá, confere e me conta depois...



A clássica foto com o papai noel está garantida por aqui...




Não esqueça seu casaquinho, mesmo sendo dezembro, estava friozinho...






Na casa tem uma linda árvore de natal, é claro! 


Também tem um lugar para as crianças colocarem suas cartinhas para o bom velhinho...


Endereço da casa do papai noel: Parque da Fonte, que fica na Rua Mirante Alexandrino, 1410 - Afonso Pena, São José dos Pinhais.
Funcionamento: de 5 a 21/12 das 18:00 às 22:30 horas.
Valor da entrada: R$5,00 por pessoa. Crianças até 12 anos e pessoas com mais de 60 anos não pagam.

Escritório do papai noel...


*Para reservar seu hotel em Curitiba, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 

                                                  

Patricia Tayão.
Fotos: a primeira e a segunda foram tiradas por pessoas lá da casa do papai noel, e o restante foram gentilmente cedidas pela amiga Glacy Moraes, do blog Brasil Naturista, pois nessa noite fiquei sem bateria na máquina e no celular, resultado: só consegui uma foto.



Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search