RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

terça-feira, fevereiro 3

Café com arte em Curitiba

Entrada do complexo cultural Solar do Rosário.

O post sobre minha primeira experiência em um  Hostel, ia ser o último da série que escrevi sobre a IV edição do Curitiblogando, mas lembrei que não havia feito um post para o Solar do Rosário, um centro cultural com um café super agradável que conhecemos durante nossas andanças pelo centro histórico. Não podia mesmo deixar essa dica de fora! Então vamos lá! 

Não tive a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Solar do Rosário, que abriga um complexo cultural, com galeria de arte, livraria com café, molduraria, antiquário, restaurante, casa de chá e jardim de esculturas, mas o pouco que conheci já me encantou.


A localização do centro cultural não poderia ser melhor, no Lago da Ordem, onde aos domingos rola a tão famosa feirinha.

Funciona em um imóvel do século XIX, tombado pelo patrimônio histórico, oferecendo aos curitibanos inúmeros cursos, oficinas, ateliers, lançamento de livros  e palestras, todos ligados a arte e a cultura. 

O café está localizado dentro da livraria, que é especializada em livros de arte, música, cinema, teatro, literatura, arquitetura e gastronomia, sempre prezando títulos inéditos e exclusivos.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Meu fotógrafo favorito, Fábio Pastorello, do excelente blog Viagens Cinematográficas.

O café tem uma parte dentro da livraria, para os dias mais frios, mas tem também uma gostosa varanda externa, para bater papo e apreciar o vai e vem das pessoas.

O Solar do Rosário é o lugar perfeito para quem curte arte, cultura e um belo cafezinho, além de poder comprar obras de arte e diversas lembranças da cidade de Curitiba.

Minha sugestão é  almoçar pela região e deixar o cafezinho para tomar no Solar, você não irá se arrepender!





Nívia Guirra e seu marido, que segundo ela, é sua melhor companhia de viagem. Nívia escreve o ótimo blog Viagens invisíveis. 

Lembranças com tema de Romero Britto.


Os vários ambientes do café e livraria do Solar do Rosário:






No café são vendidas diversas cestas com chocolates, vinhos, biscoitos, sendo excelente para presentes.

Endereço: Rua Duque de Caxias,4 - Centro Histórico - Curitiba.
Tel: (41) 3322-3260
Funcionamento: de segunda  sexta, das 10 às 20 horas; sábados das 10 às 13 horas e domingos das 10 às 14 horas.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

*Para reservar seu hotel em Curitiba, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você.  

                                                      


Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search