Booking.com

quarta-feira, fevereiro 25

Como é passear de escuna em Guarapari

Praia da Leontina, uma das Três Praias.

Durante nossa visita a Guarapari, fizemos um gostoso passeio de escuna pelas belas praias da região. O passeio saiu do canal de Guarapari,  no Centro da cidade, mas também pode sair do final da Praia do Morro.

Nós contratamos o serviço na Praia do Morro mesmo, quando estávamos terminando nosso passeio pela trilha do Parque Natural Municipal Morro da Pescaria. Ao longo da Praia, ficam vários vendedores oferecendo os mais diversos passeios de escuna pela região.

Morro da Pescaria ao fundo.


Optamos por fazer nosso passeio com a escuna Pérola Negra, pois nos ofereceram uma criança grátis e as outras duas pagariam meia. Também contratamos com eles o serviço de trânsfer da Praia do Morro até o canal de Guarapari.  

No dia seguinte, passaram cerca de meia hora do horário marcado para nos buscar, o que ocasionou um grande atraso na saída do barco. Já não gostei!

Passeio de banana boat e a Praia do Morro ao fundo.


Na embarcação, todas as crianças eram obrigadas a usar coletes salva vidas. Ponto para eles, que se mostraram preocupados com a segurança dos pequenos.

Nosso passeio seguiu margeando a Praia do Morro, mas não houve parada para banho. O guia ia nos falando o nome das praias pelas quais estávamos passando e também contando alguma curiosidade sobre alguma delas.

Durante o passeio também foram servidas frutas, e estavam bem gostosas.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Nossos pequenos usando coletes salva vidas!


Nosso destino era Três Praias (Mateus Lopes, Leontina e Saco ou Ancoradouro), das quais ouvimos falar muito bem. Paramos apenas na Praia da Leontina para mergulho, mas o povo da escuna não se animou muito a pular do barco, pois a água estava bem fria. Eu adorei o mergulho, vimos inclusive, uma tartaruga!

*Para saber como chegar a praia da Leontina de carro, clique aqui.

A praia é praticamente deserta, muito bonita, boa para banho e com árvores, proporcionando alguma sombra, mas não possui quiosques para venda de bebidas ou lanches, portanto, se você for passar o dia na praia, leve seu próprio farnel. Aliás, nenhuma das Três Praias possui estrutura de quiosques.

 Nosso mergulho durou meia hora e seguimos de volta para o Centro de Guarapari.   

Praia do Morro ao fundo.


A maioria do nosso grupo não curtiu muito o passeio, acharam um pouco desanimado e com poucas paradas para banho. Ano passado, essa mesma galera viajou junto para Floripa e fizeram  um passeio de barco  muito mais animado e divertido, segundo eles.

Euzinha, que estava morta com farofa de tanto trabalhar nos dias anteriores, curti a tranquilidade do passeio.

Frutas sendo servidas durante nosso passeio, bem gostosas. Refrigerantes e biscoitos são vendidos no barco.


Escuna Pérola Negra.
Tel: (27) 99848-0331 ou 99274-5101. Contato com Penha.
Nosso passeio custou R$ 40,00 reais por adulto, crianças pagaram a metade, e ainda nos ofereceram uma criança grátis. Nosso passeio durou cerca de três horas.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Belas residências são vistas durante o passeio.


Mais vistas bonitas!




Mais uma bela foto da Praia da Leontina.



Mergulho delícia, adorei, vimos até uma tartaruga!



Patricia Tayão.
Patricia Tayão e Augusta Longo.

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search