Booking.com

sexta-feira, fevereiro 6

O que já é bom vai ficar melhor ainda: novidades de Orlando

O que já é bom vai ficar melhor ainda: novidades de Orlando


Quando Walt Elias Disney decidiu por construir seu futuro complexo de diversão em Orlando, comprando imensos terrenos nessa região pantanosa e inexplorada, mudou para sempre a história da cidade. Com a construção do Magic Kingdom, inaugurado em 1971, parque  temático que seu idealizador nem conseguiu presenciar a inauguração, um conto de fadas parece ter acontecido com essa cidade. 

O Busch Gardens já existia desde 1959 como zoológico, mas foi com a abertura do Magic Kindgom que ocorreu a alavancagem do turismo na região. 

Inúmeros outros parques vieram fixar residência na cidade, como o Sea World (1973), Wet'n Wild (1977), Adventure Island (1980) Epcot (1982), Disney Hollywood Studios (1989), Typhoon Lagoon (1989), Universal Studios (1990), Disney's Blizzard Beach (1995), Animal Kingdom (1998), Island of Adventure (1999), Discovery Cove (2000), Aquática (2008) e por último a Legoland (2011).

Orlando virou a capital mundial da diversão em família, recebendo somente em 2012, 55 milhões de turistas. Virou a queridinha dos brasileiros, sendo a cidade no exterior mais visitada pelos brazucas,  e perdendo apenas para Las Vegas em número de quartos disponíveis.

O motivo de tamanha procura deve-se a vasta quantidade de entretenimento que a cidade oferece. São parques temáticos, aquáticos, restaurantes, resorts maravilhosos por preços muito mais camaradas do que os encontrados aqui, outlets com marcas que adoramos e que em terras brasileiras custam  uma pequena fortuna, tudo com organização, limpeza, segurança, além de muita, muita magia, é claro!

Mesmo com tantas opções de diversão,  a cidade não se acomoda e todos os anos pelo menos algum parque lança um brinquedo diferente, uma nova atração.

Desde que começamos a frequentar a cidade, em 2010, todos os anos em que fomos, pegamos uma novidade em algum parque. Os empresários da cidade sabem que novidade atrai novos e principalmente, antigos turistas. Não é à toa que a cidade tem uma das maiores taxas de retorno do mundo. Quem vem uma vez, se tiver oportunidade e grana, com certeza volta!

O ano de 2015 e os seguintes  prometem ser  agitados por lá, com muitas inaugurações, como a Orlando Eye,  uma roda gigante com 120 metros de altura. Vai  possuir 30 cabines, cada uma com capacidade para levar 15 passageiros para uma deliciosa volta de 20 minutos. De lá de cima poderão ser vistos, parques, lagos, a própria Internacional Drive, além de Downtown Orlando.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


A roda gigante tem previsão para ser aberta entre março e junho de 2015, e faz parte de um projeto mais ousado ainda, o I Drive 360, um complexo de lojas e restaurantes, onde você vai ter no mesmo local o Museu de Cera Madame Tussauds, um aquário, o Sea Life Orlando, além da própria roda gigante.



Outro centro de lazer também está sendo construído na Internacional Drive: o Skyplex, mas esse só ficará pronto lá para 2017, e abrigará muitos restaurantes, dentre eles, um panorâmico, lojas, e a montanha russa mais alta do mundo, com mais de  170 metros de altura, a Skycraper.


Outra novidade que promete agitar o turismo da região é a inauguração, em 2016 do trem All Board Flórida, que ligará Miami a Orlando em apenas duas horas em meia de trajeto, com possibilidade de paradas em Fort Lauderdalle e West Palm Beach.

Tem hotel novo na área também! Com previsão de inauguração para maio de 2015 o Legoland Hotel contará com 152 quartos, em cinco andares, todos decorados com a temática dos bloquinhos de montar. Quem se hospeda no legoland hotel  pode entrar mais cedo no parque da Lego, além de poder se hospedar em uma suíte com tema de pirata, aventura ou medieval.

Os meninos vão enlouquecer!


A Disney também prepara seu pacote de novidades, dentre eles estão a maior expansão do Animal Kingdom, com a criação de uma novo espaço temático inspirado no filme Avatar, grande sucesso nos cinemas.

A Disney  pretende trazer ao parque novos shows e perfomances ao vivo, mas o que é realmente esperado é  o brinquedo com a temática do filme. A previsão de inauguração é  para 2017.

Haja novidades!

Outra novidade da Disney, com uma parte já inaugurada, e outra com previsão  para meados de 2016: a maior expansão já realizada em Downtown Disney, que depois de pronta passa a ter o dobro do número de lojas do complexo. Disney Springs será o nome dessa nova área, que contará com quatro regiões: The Landing, Marketplace, West Side e Town Side.

A grande surpresa dessa área é a abertura de um loja de chinelos havaianas, nossa velha conhecida! Na loja, o cliente poderá, inclusive, personalizar seu par de chinelos!

*Para reservar seu hotel em Orlando, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você.  

                                                      

Patricia Tayão.
Foto: fotógrafo da Disney e sites das próprias atrações.




Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search