Booking.com

quarta-feira, março 4

Patio Bellavista em Santigo: lugar de comer e comprar

Patio Bellavista em Santigo: lugar de comer e comprar


No nosso primeiro dia em Santiago, chegamos, deixamos as tralhas no nosso apartamento e seguimos para almoçar no Patio Bellavista, que fica a 10 minutos de caminhada do MG Apartments Bellas Artes, nossa morada temporária em Santiago.

O Patio Bellavista  é um espaço que oferece inúmeros restaurantes, bares, lojas de artesanato, cafés e sorveterias a céu aberto, tudo bem colorido e alegre. Como boa carioca, que gosta de fazer tudo ao ar livre, gostei de cara do lugar. À noite, boa parte dos restaurantes oferecem música ao vivo, tornando o ambiente uma excelente pedida para um jantar mais prolongado.


Nós optamos por almoçar no Montana, especializado em carnes. O almoço demorou um pouquinho, mas estava tudo muito saboroso, nós três gostamos do prato que pedimos. 



O ambiente do restaurante é muito agradável, com uma boa varanda para ficar observando o povo passar. Fomos durante a semana, já lá pelas quatro horas da tarde e estava tudo bem vazio, sem muita gente circulando, mas  à noite e aos finais de semana tudo fica lotado.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Aproveitei para pedir o pisco sour, bebida típica chilena, preparada com  com pisco, um aguardente feito a base de uva, com alto teor alcoólico. Gostei, mas nossa caipirinha atropela o pisco sour!


E olha como eles mantêm geladas as tulipas de cerveja!


Issac foi de filé com fritas e arroz, eu de fettuccine de camarão e Eduardo foi de paleta de cordeiro a lo pobre (tudo em Santiago que for "a lo pobre" será com batata frita, cebola frita e ovos fritos por cima).

Depois do almoço ou jantar, a pedida é dar uma volta no Patio para comprar lembranças da cidade, tomar um café ou mesmo um sorvete. 

Quando estiver pelas bandas de Santiago, não deixe de ir ao Patio Bellavista, que além de tudo, tem bastante espaço para as crianças correrem!  

Ah! Já ia me esquecendo, pagamos o equivalente a um almoço no Rio ou São Paulo, ou seja, bem carinho!  




Mais restaurantes no Patio Bellavista:


Para saber mais dos restaurantes do Patio Bellavista, clique aqui.



Endereço: Constitución 30-70. Providencia - Santiago, Chile.
Tel: (56-2) 2249- 8700.

Horário de funcionamento dos bares e restaurantes: de domingo à terça-feira das 10:00 às 02:00 da madrugada; quarta-feira das 10:00 às 03:00 também da madrugada; quinta, sexta, sábado e véspera de feriados das 10:00 às 04:00 da madrugada.

O local possui estacionamento subterrâneo, na  Bellavista 052, entre Constitución e  Pío Nono, abertos todos os dias da semana.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.
  1. André Luisjaneiro 23, 2016

    Tudo bem, Patricia? Estou lendo e gostando muito dos seus posts, estão me ajudando muito. Vou viajar sozinho para o Chile no final de maio, no mesmo estilo eonômico que você fez e ficarei somente 6 dias. Como serão poucos dias você acha que vale a pena ficar somente em Santiago e fazer passeios de bate e volta a Vina del Mar, Valparaiso, etc.? Ou tem alguma cidade próxima que vale a pena ir e ficar uma ou duas noites? Agradeço antecipadamente a ajuda. Abraços, André Luis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André Luis, em Viña del Mar e Valpaíso eu faria apenas o bate e volta, agora a região de Cajón del Maipo é muito bonita e merece pelo menos um pernoite. Tem um post sobre o hotel que nós ficamos lá...http://www.viajarhei.com/2015/03/review-do-hotel-cascada-de-las-animas.html

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search