RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

domingo, março 1

Review do MG Apartments Bellas Artes, em Santiago

Review do MG Apartments Bellas Artes, em Santiago


Dando início às nossas postagens sobre Santiago, cidade pela qual fiquei apaixonada, nos rendendo uma das nossas melhores viagens em família.

Vou começar detalhando o apartamento que alugamos em Santiago, o MG Apartments Bellas Artes, no Centro de Santigo.

Decidimos alugar um apartamento com cozinha, pois como nosso filhote é bem chatinho para comer, precisávamos  nos hospedar em um local que oferecesse facilidades para compra e preparo de uma refeição. Nossa decisão foi acertadíssima, o apartamento fica exatamente em cima de um mercado, não o melhor mercado do mundo, mas serviu perfeitamente ao nosso propósito de preparar uma refeição rápida para o filhote.

O apartamento é composto de um quarto com cama de casal, aquela chatice de banheiro com banheira e cortina de plástico, uma cozinha completa, inclusive com uma mesa de vidro com dois bancos altos (esqueci de tirar foto), além de uma pequena saleta com um sofá cama e uma pequena varanda.


Agora o que é perfeito no apartamento é sua localização: pertinho do Cerro Santa Lucia e a poucos passos do metrô Bellas Artes (em Santiago estar perto do metrô é tudo na sua viagem).

Na rua do apartamento tem vários restaurantes: árabe, chinês, massas, hindu, japonês  e um peruano maravilhoso, o Donde Guido, jantamos várias noites nele (vai ter post só dele). A região é repleta de bares e cafés, ficando bem movimentada a noite.

Andando um pouquinho mais chega-se ao Parque Florestal (maravilhoso), ao Patio Bellavista e inclusive, ao Cerro San Cristobal. A Plaza das Armas e o Palácio de La Moneda também podem ser visitados a pé.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


O wi fi do apartamento é bom, a Sra. Marisol, que foi quem nos recebeu, nos deixou a par de tudo, inclusive nos passou a senha do wifi, nos explicou como funcionava os controles remotos da tv (tem tv a cabo), e nos deixou um telefone pessoal dela para qualquer eventualidade.

Marisol também oferece passeios, chama táxi para o aeroporto e dá dicas de como chegar aos pontos turísticos de metrô, além de indicar restaurantes econômicos pela região. Praticamente uma concierge!

Outra coisa da qual gostei bastante é que na porta do apartamento ficam táxis parados, mas o único que utilizamos para ir para a rodoviária (estávamos com pressa), nos roubou descaradamente, então, cuidado dobrado! 

A portaria do prédio também chama táxi caso você necessite. Nós ligamos para a portaria através do interfone e solicitamos um táxi para o aeroporto, logo depois o taxista ligou para o telefone do apartamento e combinamos preço e horário. No outro dia, antes do horário marcado o rapaz já nos aguardava na portaria. Tudo perfeito. 


Com relação a limpeza, não é a mesma de um hotel, achei que poderiam caprichar mais nisso, mas já reparei que esse é um dos grandes problemas do aluguel por temporada. Em quase todos que já aluguei, e foram muitos, a limpeza era insuficiente. As roupas de cama também estão precisando de renovação. 

O apartamento oferece estacionamento a um custo adicional e tem piscina coberta. Não utilizamos nenhum dos dois.

Por tudo que o apartamento nos ofereceu, a relação custo-benefício foi excelente. Nos custou R$1200,00 reais para uma semana para dois adultos e uma criança, fazendo uma diária de R$171,00 reais por noite.   


Como o apartamento é pequeno, um casal se acomoda bem, com uma criança dá para se virar, com duas já ficaria apertado.

Ah! Já ia esquecendo, o ap não oferece ar condicionado, somente um ventilador, mas que nos serviu bem, pois acabei arrumando a cama do Isaac ao lado da nossa e o ventilador servia para os três.

Lembre-se que em Santiago, mesmo se estiver quente quente durante o dia, a noite a temperatura cai e fica bem fresquinho.


Enfim, apesar de alguns pequenos detalhes, gostei bastante da nossa hospedagem no MG Apartments Bellas Artes, e me hospedaria lá novamente.

O apartamento é para você que quer aliar a praticidade de um metrô na porta e de poder preparar refeições rápidas no seu quarto, enfim, para quem busca praticidade e economia.

O apartamento não é para você que busca conforto, espaço, serviço exclusivo e atencioso.   


Vista da varanda do apartamento.


Rua que dá acesso ao metrô Bellas Artes.


Café da manhã que tomamos em um dos inúmeros cafés da região.


Endereço do apartamento: Merced, 562 - Edifício Infiinito - Centro de Santiago.

*Para reservar seu hotel em Santiago, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você.  

                                                      

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search