Booking.com

quinta-feira, maio 7

Como é o Shopping Parque Arauco, em Santiago - Chile

Como é o Shopping Parque Arauco, em Santiago - Chile


Realmente ir a shopping não é o meu passatempo predileto, muito menos em viagens. Mesmo nos templos do consumo,  como Miami e Orlando, compro o que tem que ser comprado  e fujo deles na primeira oportunidade. Os produtos podem ser mais baratos, de qualidade incontestável, com funcionalidades mil, mas não deixam de ser produtos, e sinceramente não é o que busco durante uma viagem, busco  momentos, experiências, lembranças, e isso,  com certeza, nenhum produto pode me oferecer. 

Não sou só eu quem penso assim, e os construtores de shoppings já sabem disso há algum tempo. Passaram, então, a oferecer mais espaços abertos nos shoppings, com restaurantes bacanudos, cafés descolados, shows de música, estratégias essas para atrair um público que quer consumir mais do que produtos, quer momentos agradáveis com sua família, seu grupo de amigos. 


O Parque Arauco, em Santiago, representa fielmente esse novo shopping, pois possui um área bem grandona a céu aberto, onde não nos sentimos enclausurados pelas paredes e pelo gélido ar condicionado. 


No Boulevard do Shopping Parque Arauco, restaurantes de redes internacionais como T.G.I.Friday's, Starbucks, Tony Roma's e P.F. Chang's, convivem numa boa com o sabores dos restaurantes locais, como o La Perla del Pacífico.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Nesse mesmo shopping, um área coberta exibe todas as lojas que nós brasileiros amamos (mas não se iluda, os preços são caros como no Brasil), são elas: Adidas, Banana Republic, Armani Exchange, Aeropostale, Desigual, Columbia, Diesel, Forever 21, Gap, Guess, Hugo Boss, Kipling, Lacoste, L'Occitane, MAC, Nautica, Nike, Puma, QuikSilver, Reebok, Samsonite, Swarovski, Swatch, The North Face, Timberland, Tommy Hilfiger e Zara. 

Ainda tem as gigantes do varejo FalabellaRipley e Paris, além da deliciosa sorveteria argetina Freddo e dos maravilhosos alfajores, também argentinos, da Havanna. 

Pro negócio ficar mais chique ainda, uma ala de luxo (da qual me mantive bem longe) exibe lojas de altíssimo nível, e onde somente os endinheirados podem consumir: Mont Blanc, Carolina Herrera, Louis Vuitton, Dolce Gabana, Burberry, Emporio Armani,  Ermenegildo Zegna e outras que provavelmente nunca ouvi falar. 


Outra coisa bem bacana desse shopping é que ele conta com uma área toda dedicada a decoração. São mais de 40 lojas, com certeza alguma vai lhe agradar.

A que eu tinha ouvido falar muito e resolvi conhecer foi a Casa & Ideas: adorei! Tudo colorido, divertido, com design diferente, aproveitei para trazer algumas coisas que eu estava precisando para casa.   





O shopping também conta com uma mega loja de vinhos a El Mundo del Vino. Para se divertir, tem boliche, patinação no gelo, teatro, cinema e galeria de arte. 

Em frente a Timberland, uma área bem grande, com bancos, oferece o espaço necessário para papais e mamães descansarem das compras e os pequenos brincarem um pouquinho.


Mas quer saber o que eu realmente adorei nesse shopping e o que o torna tão legal? Ele fica atrás do Parque Araucano, o mais lindo de Santiago. Simplesmente amei esse lugar, se der para você visitar apenas um parque em Santiago, vá nesse! Sem sombra de dúvidas, o melhor!


Várias coisas me fizeram ficar apaixonada por ele: o parque tem o playground mais irado de Santiago, um jardim de rosas, lindas áreas verdes, mesas para pic nic, tudo florido e muito bem cuidado. Falei um pouquinho dele nesse post aqui.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 









Deixei para o final o melhor! Você sabia que o shopping oferece um cartão de descontos em mais de 100 lojas do shopping? O cartão de descontos  deve  ser retirado na loja Starbucks do primeiro andar.

Para saber quais lojas estão oferecendo descontos e de quanto é o mesmo, clique aqui.

Pena que só soube desse benefício quando fui preparar esse post! No site não especifica se tem que levar algum documento para provar que é turista. 

Provavelmente, o que eles vão pedir é para preencher um cadastro, mas levar uma cópia do passaporte ou a identidade, com certeza, vai facilitar.

Se alguém já utilizou o cartão, por favor, nos conte se valeu a pena e como foi o procedimento.

Outro benefício oferecido pelo shopping: trânsfer grátis saindo dos principais hotéis da cidade. Para saber mais informações desse benefício, clique aqui.

E tem mais, gastando 20.000 pesos chilenos + seu passaporte, você ganha um cartão para fazer ligações internacionais, no valor de 2.000 pesos. Retirar o cartão no módulo de atenção ao turista. 

Para mais informações, clique aqui.

Como chegar ao shopping?

Sem  dúvida alguma, a melhor forma de se chegar ao shopping é de metrô,  basta pegar a linha 1 (vermelha) em direção a Los Dominicos e descer na estação Manquehue, saindo da estação de metrô, basta virar a esquerda na primeira rua e seguir direto, no final da rua você vai achar  o Parque Araucano, atravesse o parque e você  estará atrás do shopping.

No mais, não deixem de conhecer o Parque Araucano, ainda mais se você estiver com crianças!

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 5413 - Los Condes, Santiago - Chile.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.
  1. Ir ao Shopping no inverno a noite,atravessar o Parque Araucano,representa algum perigo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Rosendo... em Santiago praticamente não há roubo à mão armada, apenas furtos, e essa região da cidade é bem monitorada e policiada.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search