Booking.com

segunda-feira, maio 25

T.T. Burger na Olegário: hambúrguer "marravilha", onde a Barra tem cara de Zona Sul

T.T. Burger na Olegário: hambúrguer "marravilha", onde a Barra tem cara de Zona Sul

Ambiente do Reserva T.T.Burger.

Da união entre Rony Meisler, da marca de roupas irreverente Reserva e um jovem de uma família com tradição culinária, Thomas Troisgros, resultou o Reserva T.T. Burger, uma hamburgueria descolada, 100% brasileira, que recentemente abriu sua terceira loja, dessa vez, na Barra da Tijuca. E escolheram muito bem a região, justamente onde a Barra tem cara de Zona Sul, com vários restaurantes, bares e lanchonetes, e o principal: gente circulando, atravessando a rua, batendo papo, jogando conversa fora...

Há umas duas semanas atrás, fui conferir a novidade com as amigas Chris Ferreira, do blog Inventando com a Mamãe, e a Karla Alves, do blog Cariocando por aí.

O ambiente do Reserva T.T.Burger é moderno e funcional, com várias mensagens e frases de efeito estampando as paredes, guardanapos e tudo mais que você for utilizar para comer, além de fotos e mais fotos dos proprietários em momentos descontraídos.


Agora vamos falar da estrela da casa, o hambúrguer? No Reserva T.T.Burger são servidos apenas dois tipos de sanduba: o T.T. Burger (uma carne) e o T.T.zão (duas carnes).

Os hambúrguers são feitos com uma mistura de acém, fraldinha e contra filé; junte tomates frescos, alface romana, cebola agridoce, picles crocante de chuchu, queijo meia-cura, um molho delicioso guardado a sete chaves pela família Troisgros, tudo colocado em um pão de batata doce, produzido no Complexo do Alemão.  O resultado é um hambúrguer  delicioso, dos melhores que já comi.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Mesão coletivo do Reserva T.T.Burger. 


Cardápio enxuto, com poucas opções de sanduba e  acompanhamentos. 


Fotos dos proprietários decorando o salão.


Publique sua foto no instagram com a hastag #reservattburgerolegario e faça parte dos amigos da casa.


Mais fotos dos proprietários...


Outra diferença dessa para as outras hamburguerias: uma estante com livros para serem lidos durante seu lanche ou até mesmo  para serem levados para casa. Adorei essas ideia, ao invés de lanchar olhando para o celular, lanchamos  cultura...


Saco de papel onde vem o hambúrguer. 


Eu fui no de uma carne só e estava perfeito, a carne no ponto certo, a quantidade de molho também me agradou, tudo muito saboroso! Matou a fome e a vontade de comer! 

Quer ver outra coisa que eu adorei? O ketchup, que é de goiabada! Quando vi, fiquei empolgada, pois adoro tudo preparado com com essa fruta, mas depois que provei, hum...bom demais da conta gente! Levemente adocicado, sem ser enjoativo, o molho ideal para incrementar seu sanduba. Mais brasileiro, impossível! De tanto sucesso que faz, o ketchup pode ser comprado nas lojas.

Para acompanhar, tem dois tipos de batata: a batata do Thomas, que vem cortada fininha, tipo portuguesa, e a batata frita palito. Fiquei com a do Thomas e estava sequinha e crocante.  

Comeria um agora!


O ketchup de goiabada é de comer rezando...


Realmente estamos fritas com toda essas calorias...

Foto tirada por um funcionário do T.T.Burger.

Para somar mais mil calorias no seu lanche, ao invés de milk shake, eles oferecem o  "Sacode de doce de leite com flor de sal" e "Sacode de Nutella". Eu fui de bebida zero, para tentar, inutilmente, dar uma diminuída no total calórico dessa brincadeira, mas me arrependi, pois a Chris provou o "Sacode de doce de leite" e disse estar "maravilhoso", da próxima vez, me aguarde T.T. Burger!  

Para quem gosta de uma boa cerveja,  a Jeffrey, uma cerva genuinamente carioca, está lá para ser degustada, podendo também ser levada para casa.

De sobremesa, fomos de brownie, que também estava saboroso,  só ficou faltando um nespresso, que também vai ficar para a próxima...

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

*A chris Ferreira também escreveu sobre nossa ida ao T.T.Burger, veja o post dela aqui. 


Presente lindo que ganhei da Chris Ferreira, adorei Chris! 


Facebook deles: Reserva T.T.Burger
Endereço Arpoador: Rua Francisco otaviano, 67 - Arpoador.
Tel: 21 2227-1192.
Funcionamento: de segunda a quinta do meio dia à meia noite; de quinta  a sábado do meio dia às cinco da manhã; e aos domingos do meio dia à uma da manhã.

Endereço Leblon: Avenida Ataulfo de Paiva, 1240.
Tel: 21 3217-5220.
Funcionamento: de segunda a quinta do meio dia À meia noite; de quinta  a sábado do meio dia às cinco da manhã; e aos domingos do meio dia à uma da manhã.

Endereço Barra: Avenida Olegário Maciel, 460 Loja  D - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro.
Tel: 21 3284-8538
Funcionamento: de segunda a quinta do meio dia à meia noite; de quinta  a sábado do meio dia às cinco da manhã; e aos domingos do meio dia à uma da manhã.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e uma delas (indicada no post) tirada pela funcionária do TTburger.
  1. OI Patrícia, o post ficou ótimo. Eu também adorei estar lá com você e que bom que você gostou do presente.
    Vou linkar o seu post lá no meu.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search