Booking.com

sexta-feira, agosto 14

O verde esmeralda das Cachoeiras das Loquinhas, na Chapada dos Veadeiros

O verde esmeralda das Cachoeiras das Loquinhas, na Chapada dos Veadeiros


Na Fazenda Loquinhas, que fica bem próxima ao Centro de Alto Paraíso de Goiás, podemos fazer duas trilhas, a Loquinhas, com sete poços para banho, e cujas fotos ilustram esse post, e a trilha Violeta, com outros seis poços.

Como quase todos os atrativos da Chapada, a Fazenda Loquinhas é uma propriedade particular e cobra entrada de seus visitantes.  Além das trilhas para seus poços, oferece uma pequena pousada, a Druids (Tel: 61 9662-2115).

Pagamos R$20,00 reais por pessoa, cobraram inclusive do Isaac, mas algumas cachoeiras da Chapada não cobraram entrada dele, não existe um critério utilizado por todos na cidade, algumas fazendas cobram das crianças, outras não.    
Como chegar a Fazenda Loquinhas?

Simples, basta descer a rua principal de Alto Paraíso, virar à esquerda no final dessa rua, passar pela Praça do Bambu, virar a primeira à direita e depois a primeira à esquerda. Seguir por estrada de terra até a entrada da fazenda. A fazenda fica a apenas 4 km de Alto Paraíso de Goiás. 

Praça do Bambu.


Na entrada você paga seu ingresso e segue para uma das duas trilhas disponíveis, mas por conselho do rapaz que trabalha na fazenda, optamos pela trilha Loquinhas, que segundo ele, estava com mais quantidade de água, e por ser mais bonita, mas o ideal, se estiver com tempo, é fazer as duas.

Na fazenda tem banheiros na entrada e uma mini lanchonete para comprar água, suco, refrigerante, ou mesmo fazer um pequeno lanche, e para alegria da molecada, tem um parquinho logo na entrada.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Entrada da Fazenda Loquinhas e seu estacionamento.


Aviso logo na entrada da fazenda...


Mapa com as duas trilhas que podem ser feitas na Fazenda Loquinhas.


Parquinho simples, mas super útil para quem vai com crianças.


Bom avisar né...Vai que...


Avisos de segurança, bom seguir hein!


Mais avisos...


A trilha que optamos fazer, a  Loquinhas, tem cerca de 2 km ida e volta, com uma rica vegetação em volta, e por isso, a presença de muitos bichos durante o trajeto. 

Foi com certeza a trilha mais bem estruturada que vimos na Chapada dos Veadeiros, toda em madeira suspensa, com corrimão, super fácil de fazer com crianças ou idosos, além de bastante segura. Apesar de ser uma subida, com algumas escadas, a maior parte é feita em rampa de madeira, tornando a trilha relativamente fácil.

O acesso aos sete poços de água é feito através de escada, também em madeira, tornando a entrada na cachoeira muito mais fácil.

Começando a trilha.


Trilha suspensa, toda de madeira.


A cor da água dos poços é algo indescritível, de um verde esmeralda maravilhoso, em nenhuma outra cachoeira da Chapada dos Veadeiros vimos essa cor de água tão linda. As fotos falam por si mesmas! 

Do banho nos poços também não podemos reclamar, todos os cinco primeiros são bons para banho, mas o da Vovó e o da Xamã são simplesmente perfeitos!  

Dica: se for com crianças pequenas, não esquecer a boia delas, pois os poços tem profundidades variadas, e em alguns pontos pode ser bem fundo.

A trilha Violeta não fizemos por falta de tempo, e ficou como desculpa  para planejarmos outra visita a Chapada dos Veadeiros...
Olhem a cor da água!


Escadas para descer até os poços.



Um poço mais bonito que o outro.







Esse foi o melhor de todos, o poço da Xamã. 



Muitos animais pelas trilhas.


Encantados com a cor da água, retornando para Alto Paraíso.


A fazenda não tem site, mas achei uma comunidade dela no Facebook: Fazenda Loquinhas. 
Tel: (61) 9662-2115.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.

Veja o que já escrevemos sobre nossa viagem à Chapada dos Veadeiros:

Pousada Recanto da Grande Paz - Alto Paraíso de Goiás - Chapada dos Veadeiros.
Poço Encantado: a melhor cachoeira da Chapada dos Veadeiros para levar as crianças!
Como é a Cachoeira dos Cristais, em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros!
Vale da Lua: você nunca viu nada igual!

*Para reservar seu hotel na Chapada dos Veadeiros, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 

                                 

  1. excelente post, perfeito. parabéns pela qualidade das imagens e informações. Super útil!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search