Booking.com

domingo, outubro 18

Descobrindo o Brasil com crianças: nossas melhores viagens em família pelo Brasil

Descobrindo o Brasil com crianças: nossas melhores viagens em família pelo Brasil


Para finalizar a semana das crianças, estamos participando de mais uma blogagem coletiva, onde blogueiros que viajam em família vão listar suas viagens preferidas com as crianças pelo nosso Brasil.

Aproveitem para se inspirar e marcar suas próximas férias repletas de dicas de quem já esteve por lá! Você vai descobrir que tem muita coisa legal para ser feita por aqui com as crianças...

Gramado e Canela:

Localizadas no Rio Grande do Sul, as estrelas da Serra Gaúcha estão repletas de atrações que vão agradar  pessoas de todas as idades. Além de toda beleza natural, uma bela arquitetura, clima agradável, culinária riquíssima, e dezenas de museus e parques, ainda conta com o primeiro parque de neve das Américas, o Snowland.

Estivemos em 2012 em Gramado e Canela para comemorar nossos dez anos de casados, e a viagem facilmente se tornou uma de nossas preferidas no Brasil, tanto que vamos em janeiro novamente.

A organização, limpeza, cordialidade das pessoas, aliadas a um fortíssimo planejamento turístico, que consegue oferecer eventos para o visitante praticamente o ano inteiro, tornam essas cidades um dos melhores destinos do Brasil para ser visitado em família.     

*Dica: se for para lá durante o Natal Luz, maior evento natalino do mundo, reserve seu hotel e passagens com bastante tempo de antecedência, pois os preços costumam beirar a estratosfera, se puder, faça como nós, que vamos em janeiro: paga-se praticamente preços de baixa temporada.

Recentemente escrevi um post sobre todas as atrações dessas cidades, pois estaremos de volta em janeiro, agora com um grupo de amigos e familiares, e queria mostrá-los o que as cidades tem a nos oferecer. Vejam o post Gramado e suas incríveis atrações!  










Foz do Iguaçu:

As Cataratas do Iguaçu foi o lugar mais lindo que já conheci! Impressionante como tem pessoas que conhecem as Cataratas do Niágara e não dão um pulinho logo ali para presenciar essa obra prima da mãe natureza. Os mais sensíveis são vistos às lagrimas  por entre elas!

*Dica: visite o lado brasileiro e o lado argentino, são complementares, e um lado não é mais bonito que o outro, apenas diferentes, mas necessários os dois serem vistos para se formar uma visão completa das Cataratas. Vai por mim... 

Além da beleza única do lugar, a cidade de Foz é organizada, limpa, com uma boa rede hoteleira, e melhor ainda, a cidade pode ser visitada apenas de transporte público. Para quem gosta de resorts, Foz também oferece alguns, como o Mabu Thermas Grand Resort ou o Bourbon Cataratas.

Já estivemos hospedados no Bourbon e contamos nesse post aqui.

Passeios  com crianças pela cidade além das Cataratas lado brasileiro e argentino


Amamos nossa visita a Foz, pegamos dias lindos de um final de carnaval, um lugar que sempre estamos de olho nas passagens, vai por mim e compra uma agora, você não vai se arrepender!







Porto Seguro:

A cidade de Porto Seguro, na Bahia, é conhecida nacionalmente por suas megabarracas de praia, com som alto, muito axé e agito, principalmente no carnaval. Mas eis que essa mesma cidade torna-se perfeita para um passeio em família, caso tomemos algumas medidas: a primeira delas, e a principal, é ir fora da alta temporada, com a cidade menos cheia; segundo, escolha um bom hotel, os jovens que vão em busca de bagunça não querem gastar com hospedagem; terceiro, escolha praias mais distantes para passar o dia, como a do Espelho, em Trancoso, com os preços praticados por lá, duvido você topar com uma galera querendo farrear...

Nós fomos em julho e adoramos, pegamos dias de sol, alguns com chuva, mas a cidade estava cheia na medida certa, as praias repletas de famílias com crianças, pois a galera mais jovem passa o dia dormindo,  para mais tarde cair na night novamente.

Um passeio ótimo por lá para os pequenos é o Eco Parque Aquático Arrail d'Ajuda, e depois dar uma passeada pela vila de Arraial d'Ajuda, que tem inúmeros bares e restaurantes bacanas.

Fiz um post contando nossa experiência em Porto Seguro com crianças, se quiserem dar uma olhadinha: post aqui. 










Balenário Camboriú:

Outra cidade que adoramos conhecer em família e que desejamos retornar assim que for possível: Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A cidade oferece uma gama de passeios que a tornam perfeita para as férias de uma família. Tem passeio de teleférico, de tirolesa e de trenó no Parque Unipraias, além de passeios de barco pelas belas e bem preservadas praias da região. 

Se quiserem dar uma olhadinha no nosso post sobre o Parque Unipraias, veja aqui. 

De Balneário Camboriú, dá para fazer bate e volta à Bombinhas e suas belíssimas praias, Blumenau e suas deliciosas cervejas, e Pomerode, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil. Mas o grande diferencial da cidade é estar bem pertinho do parque temático Beto Carrero, coisa de trinta, quarenta minutos você está dentro do parque.   

A cidade  tem uma gostosa orla para passear, e no Molhe da Barra Sul tem um divertido parquinho para as crianças brincarem. Duvido você não gostar de Balnário!

Nós já escrevemos um texto sobre a cidade para o site Alugue Temporada, se quiser dar uma olhadinha, clique aqui.

Para a viagem ficar perfeita, que tal se hospedar no melhor hotel de Balneário, o Infinity Blue? Nós ficamos nesse hotel e amamos, nosso post  aqui.

E também temos alguns posts sobre o Beto Carrero:









Chapada dos Veadeiros:


A Chapada dos Veadeiros, região a nordeste de Goiás, com vegetação típica de cerrado, foi nossa escolha para as últimas férias de julho. O destino não é para qualquer família: é necessário estar acostumado a fazer passeios ao ar livre, caminhar muito sob o sol, curtir cachoeiras é fundamental,  e gostar de lugares onde a estrutura ainda não chegou, mas que a beleza supera a falta de algumas comodidades.

Foi um local que me surpreendeu positivamente, só a viagem de Brasília para lá já vale a viagem, a estrada é excelente, bonita, e o que dizer das cachoeiras da região? Uma mais bela que a outra! E  a estrada que liga Alto Paraíso a São Jorge? Simplesmente mágica: o conjunto de montanhas, o Jardim de Maytrea, tudo é fascinante na região, que tem uma pegada mística muito forte.  

Apesar de alguns passeios exigirem muito do visitante, outros oferecem excelente estrutura para crianças, com todas as comodidades às quais estamos acostumados, e com pouca ou nenhuma caminhada.

Outra coisa que tornou essa viagem especial: fomos parar na primeira página do Viaje na Viagem, com ninguém menos que o Riq. Freire comentando e indicando  nossos posts sobre a Chapada. Foi demais para mim!

Se você estiver planejando sua viagem com crianças para lá, veja nossos posts super detalhados de todos os atrativos que fomos na região:

Chapada dos Veadeiros: Dicas gerais e post índice.











*Vejam os posts de outros blogueiros nos links abaixo, e nos acompanhando pelas redes sociais através  das hashtags #‎BlogdeViagemcomCriança‬ e ‪#‎BrasilcomCrianças‬

1. Trilhas e CantosSerra da Canastra, São Miguel do Gostoso, Rota Ecológica, Serra Catarinense e Litoral Norte de SP
2. E aí, Férias!Beach Park, Portobello Resort & Safari, Vassouras Eco Resort e Sul de Minas
3. Rodando pelo Cearárilha Ecológica em Icapuí, Museu Brinquedim, Piscinas Naturais em Guajiru, Guaramiranga e Engenhoca Ecoparque
4. Malas e PanelasArraial d'Ajuda, Florianópolis, Cambará do Sul, Cruzeiro na costa brasileira e Gramado/Canela
5. Felipe, o pequeno viajanteGramado e Canela, litoral da Bahia, Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu, Rio de janeiro
6. Viajando com Palavras: Gramado, Paraty, Praia dos Carneiros, Cabo Frio, Belém
7. Viajando em família: Fortaleza, Caldas Novas, Foz do Iguaçu, Beto Carreiro e Salvador
8. Viagens que Sonhamos: Gramado e Canela, Santa Catarina com Beto Carrero, litoral norte de Alagoas, Praia do Forte e Porto de Galinhas
9. Viajo Com Filhos: Taipu de Fora, Bonito, Bombinhas, Pipa, Amazônia
10. Malas & Malinhas: Morro de São Paulo, Chapada Diamantina, Cidades Históricas de Minas Gerais, Fortaleza e Foz do Iguaçu
11. Cantinho de Ná: Salvador, Praia do Forte, Fortaleza, Tibau do Sul e Pipa
12. Carregando Malinhas: Gramado e Canela, Ilha Grande, Lumiar/Mury/São Pedro da Serra, Arraial do Cabo e Vitória e Vila Velha
13. Viajante em Tempo Integral: São Paulo, Rio de Janeiro, Gramado, Florianópolis e Natal 
14. Viagem SimplesmenteBonito, Genipabú, Maceió, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçú
15. Os CaminhantesChapada Diamantina, Chapada dos Veadeiros, Passa Quatro, Nobres e Parque Estadual Intervales
16. Passeiorama: Rio, Piauí, Curitiba, Maragogi e João Pessoa
17. Baianos no Polo NorteSalvador, Praia do Forte, Mangue Seco, Península de Maraú e Boipeba
18. Mezzo Mondo: Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul
19. Vida de Viajete: Mangue Seco, Campos do Jordão, Aracajú, Foz do Iguaçu e Gramado
20. Dicas da Rege: Florianópolis, Gramado e Balneário Camboriú
21Para a Disney e Além: Teresópolis, Alfenas, Itupeva, Penedo e São Paulo
22. Dias viajando por aíConservatória, Campos do Jordão, Serra Gaúcha, São Miguel do Gostoso e Galinhos
23. Ir, Ver e Viver o Mundo: Pelotas, Lages e Serra Catarinense, Florianópolis, Morretes e Ilha do Mel
24.  Diário de Viagem: Governador Celso Ramos, Mariscal, Beto Carreiro, São Paulo e Foz do Iguaçu
25. Família ViagemBeach Park Resort (Aquiraz/CE), Curitiba (PR), Itú (SP), Olímpia (SP) e São Paulo
26. Desempilhados: Roteiro em São Paulo
27 -Viajando de Carro: Missões do RS, Foz do Iguaçu/PR, Recife/PE e Minas do Camaquã/RS


Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão, Eduardo Freitas e Isaac Tayão.
  1. Foz, Serra Gaúcha e Bahia são clássicos já, né? E a Chapada dos Veadeiros tá na wishlist!

    ResponderExcluir
  2. Patricia,

    Que lugares lindooos! Dessa lista, só conheço Gramado. E agora minha wish-list só cresce!rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lista bacana, só tem lugar legal, dos clássicos às novidades (ao menos pra nós)! Adorei!

    Beijo,

    Claudia @Mezzo Mondo

    ResponderExcluir
  4. Gramado sempre uma boa pedida, não é mesmo? Porto Seguro está na lista. Adorei o post e blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Gramado é top. Foz do Iguaçu vai para a Wishlist, assim como Beto Carrero e Chapada!! =D

    ResponderExcluir
  6. Patrícia amei seus destinos! E por sua causa, a Chapada dos Veadeiros veio para top da wishlist de viagens (rsrsrs). Amei todos os posts de lá. bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua lista. Temos gostos super parecidos... haha
    Só falta eu conhecer a Chapada dos Veadeiros, que estou de olho há um tempão.

    ResponderExcluir
  8. Gramado tá bem popular na blogagem, adorando ver os relatos de todos! As fotos da Chapada são de tirar o fôlego, adorei!

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Vocês conhecem o Brasil de norte a sul, adorei ver a variedade de lugares no seu post. E seu filho pelo jeito amam a fotografia, adorei.
    Beijo, Tati

    ResponderExcluir
  10. Gramado e Canela, sempre uns queridos! Que fotos lindas de Foz do Iguaçu! E não podia faltar também Beto Carrero, né? Parabéns! bjs, Carlos - Para a Disney e Além

    ResponderExcluir
  11. Oi Patrícia!
    Sua lista está bem variada, para todos os tipos de famílias viajantes!
    Mas AMEI suas fotos da Chapada dos Veadeiros, somos suspeitos,né?
    Vou indicar seus posts para quem quiser informações mais detalhadas, estão ótimos!!!
    Beijos!
    Marcia

    ResponderExcluir
  12. Adorei a lista! Dela conhecemos Gramado, Canela, Foz e Balneário Camboriú.
    A Chapada dos Veadeiros, assim com as demais chapadas, estão na nossa lista!
    Bjs e boas viagens!

    ResponderExcluir
  13. Pati,
    Acompanhei a viagem de vocês para a Chapada dos Veadeiros e morri de vontade de conhecer!!
    Já está na nossa listinha!!!

    Beijos,
    Fran @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
  14. Estou alucinada de vontade levar as crianças para Gramado e Canela!
    Adorei seu post, super dicas!!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Chapada dos Veadeiros e um lugar magico mesmo... Quero muito levar minha filha.... Varios destinos interessantes, cada blog dessa blogagem que eu leio aumento a minha lista, mas vou ter que visitar muito mais de 5 lugares kkkk

    ResponderExcluir
  16. eba...só me falta Foz do Iguaçu. Gramado é mesmo top de listas né??? Parabéns pelo post e pelas fotos, lindas!!!!!

    ResponderExcluir
  17. oi Patrícia,
    Ainda não estive em Gramado, acredita? Sempre faço um "mea culpa" porque posso ir até de carro. O fato de vários blogueiros terem escolhido esse destino somente reforça meu desejo de conhecer a cidade.
    Bjo
    Adriana
    @blogdiariodeviagem

    ResponderExcluir
  18. As fotos estão lindas! Já conhecemos todos os destinos do sul. Gostaria muito de conhecer a Chapada do Veadeiros! Rosângela (www.viajandodecarro.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Patrícia, cada lugar lindo, hein? Acredita que ainda não conheço Foz?? E a Chapada... (suspiros) morro de vontade!!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo post. Ótimas dicas. Preciso voltar, agora com as crianças, em Foz e no Beto Carreiro. Gramado é TOP! E anotei o que ainda não conheço.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search