RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

domingo, outubro 25

Suarez: a melhor pousada de Penedo para ir com crianças

Suarez: a melhor pousada de Penedo para ir com crianças


Penedo, cidadezinha de colonização finlandesa localizada entre Rio e São Paulo, é um local muito especial para o casal Viajar hei. Foi onde passamos nossa lua de mel, onde sempre vamos, desde a época que começamos a namorar, pelo menos uma vez por ano, para curtir o clima ameno da região, os restaurantes bacanas, o sorvete finlandês e as lojas de chocolate. 

Penedo também foi  o local para onde fizemos nossa primeira viagem com o Isaac, aos  cinco meses de idade, post aqui.  Por tudo isso, a cidade mora no nosso coração e temos um carinho todo especial por ela.

Depois que Isaac ficou maior, passamos a frequentar a Pousada Suarez, que fica um pouco mais afastada do centro da cidade, mas oferece uma super estrutura para quem está com crianças. Já fizemos, inclusive, um aniversário do Isaac por lá, o de seis anos, e que ele adorou! Post aqui.

Dessa vez, o que nos fez retornar à Pousada Suarez, foi a comemoração do aniversário  dos nossos sobrinhos Manuela  e Gustavo. Queríamos reunir a família em um local com estrutura para as crianças brincarem, que fosse meio caminho entre Rio e Sampa, já que meu cunhado morá lá, e que tivesse pensão completa, para não termos que nos deslocar pela cidade com uma penca de crianças a cada refeição. Encontramos tudo isso na Suarez.


Como falei anteriormente, o que nos atraiu mais uma vez para a Suarez foi a praticidade que a pousada oferece para quem tem crianças.

A Suarez conta com oito piscinas, sendo três delas aquecidas, saunas, diversos playgrounds espalhados pela pousada, quadra de futebol, salão de jogos, lago com pedalinho e stand up paddle, e o melhor de   tudo, uma recreação muito boa, bem melhor do que a que pegamos na nossa última visita à pousada, na ocasião do aniverário do Isaac.

O quarto em que ficamos era para dois adultos e uma criança, com uma cama de casal e uma de solteiro, tudo simples e prático. O tamanho do quarto é pequeno, e  isso não tem como melhorar; já a decoração, excessivamente espartana, poderia ser melhorada: colocar quadros, vasos com flores, luz indireta, tudo isso deixaria o ambiente mais intimista e acolhedor. #ficaadica

Para famílias maiores a pousada oferece apartamentos com diversas configurações, acomodando até 8 pessoas  juntas no apartamento familiar de dois quartos.


Já na área externa, o charme impera, oferecido pelo  verde da região, o colorido dos prédios, o lago, o rio que corta a pousada, tudo limpo e bem cuidado.










Como fomos para comemorar o níver dos nossos sobrinhos, avisamos na recepção, e no domingo a noite nos foi trazido dois bolos pelas mãos dos recreadores, que já chegaram no jantar cantando parabéns. Todos da pousada cantaram  juntos, fazendo alegria dos aniversariantes!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


O hotel funciona no sistema de pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar incluídos na sua diária, mas já ficamos hospedados uma vez com café da manhã somente, o que não é má ideia, já que a cidade é repleta de restaurantes e bares com uma culinária da melhor qualidade.

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer viajando é curtir o café da manhã do hotel, e porque sei que nunca vou ter um banquete desses em casa, me acabo mesmo, como de tudo, sendo praticamente um almoço para mim! #vaigordinha  

Na Suarez não foi diferente, uma grande variedade de pães, bolos, sucos, frutas, geléias e até doces, fizeram a alegria dessa blogueira que vos escreve!




De uma forma geral, a comida estava boa, apenas  no dia que serviram peixe e bacalhau, para o meu gosto, não estava bom. Não espere a variedade de um resort, mas foram oferecidos pratos que atenderam a todos.

O restaurante passa a mesma impressão que os quartos: com luz branca, mesas sem toalha,  falta também um pouco de charme!  Os recreadores também poderiam nos poupar durante o jantar. A acústica do restaurante já não é grandes coisas, com os recreadores brincando então, a barulheira acaba também tirando um pouco do clima do lugar.    

No sábado, durante o almoço foi servido feijoada, à noite: bacalhau e frutos do mar; no domingo: massas; não lembro o que foi servido domingo à noite; e  na segunda feira no almoço foi servido um cozido que estava maravilhoso!  Tudo era rapidamente reposto, mas o serviço do restaurante, para pedir bebidas, um pouco confuso. Pra finalizar,  cinco ou seis tipos de sobremesas para adoçar a nossa boca. 

No mesmo restaurante dos adultos, mas em uma área separada, foi servido o almoço e o jantar das crianças. Sempre tinha arroz, feijão, uma massa, e carne ou frango.





Agora, o que realmente valeu a pena na nossa estadia, foi a recreação para as crianças, o tempo inteiro houve atividades para voltadas para elas, e a grande maioria delas aderia às brincadeiras propostas. 

No domingo a noite teve até acampamento, onde as crianças assistiram filme, participaram de inúmeras brincadeiras e dormiram bem tarde! Com certeza foi uma atividade super diferente para as crianças, que não falavam em outra coisa no dia seguinte!

Enfim, apesar de alguns problemas pontuais, super recomendamos a pousada para quem vai à Penedo com crianças. Pra quem vai sem elas,  existe um sem número  de opções na cidade, mais baratas e mais charmosas.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Endereço: Avenida das Três Cachoeiras, 1150 - Pendo - Itatiaia - Rio de Janeiro.
Tel: (24) 3351-1259 e 1853.
Central de reservas Rio de Janeiro: (21) 2292-5618 ou 5619


Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão, e a última foto Juliana Rozo.

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search