Booking.com

segunda-feira, janeiro 25

Bondinhos do Parques da Serra: a melhor visão da Cascata do Caracol, em Canela

Bondinhos do Parques da Serra: a melhor visão da Cascata do Caracol, em Canela


Você sabia que um dos pontos turísticos mais visitados da Serra gaúcha, a Cascata do Caracol, pode ser contemplada através de bondinhos aéreos, super seguros e confortáveis? 

Para tal, siga para o Parques da Serra, localizado 500 metros após o Parque do Caracol, na estrada que leva ao Parque da Ferradura, em Canela.  

Para chegar ao parque, faça como nós, vá de Bustour, ônibus de 2 andares que faz paradas ao longo dos principais pontos turísticos de Gramado e Canela.  

A empresa que opera os bondinhos é a mesma que opera, desde 1999, os famosos bondinhos do Parque Unipraias, em Balneário Camboriú. Também já estivemos por lá e contamos nesse post: Parque Unipraias.

O parque surpreende já na estrada, repleta de hortênsias. Simplesmente maravilhosa, uma das ruas mais floridas que vimos na nossa viagem à Gramado e Canela. O parque ainda oferece uma riquíssima vegetação, além de ser bem cuidado, limpo e organizado.



Depois de você comprar seu tícket na bilheteria do parque, você vai pra fila e embarca na primeira estação, a Estação Central, onde existem lanchonetes, loja de souvenirs e uma tirolesa, com ingresso pago à parte. 


Depois que você embarca, sobe 130 metros e desce na Estação Animal,  que possui um mirante e uma trilha pequena, de 230 metros, muito bonita, e com árvores identificadas. 

Nessa estação ainda podemos ver  um espaço chamado Esculturas que falam, que são animais entalhados em madeira, que reproduzem não só a aparência, mas o som desses animais. 

Não vou te contar como funciona o esquema para que o animal reproduza o som, você terá que ir até lá descobrir! Já te adianto que as crianças adoram, em especial, as menores!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 






Depois de apreciar a vista na Estação Animal, pega-se o bondinho de volta e agora vamos descer até a terceira e última estação, a Estação Cascata.  É nessa estação que podemos ver de um excelente ângulo, a Cascata do Caracol, belíssima, bem a sua frente! 

Depois de apreciar a vista e  tirar um zilhão de fotos, embarca-se novamente para finalizar o passeio na Estação Central.

Além da vista ser linda, o passeio no bondinho vira uma farra para a garotada, se você estiver com crianças, indico mais ainda uma visita ao Parques da Serra.



Endereço: Estrada da Ferradura, 699- Cacacol. Canela -  Rio Grande do Sul.
Tel: 54 9205-9810 ou 54 9206-1225.
Email: contato@parquesdaserra.com.br
Horário de funcionamento: aberto diariamente às 9, e a bilheteria encerra às 17:30.

*Agradecemos ao Parques da Serra a cortesia dos ingressos.

Para reservar seu hotel no Brasil e no exterior, acesse o banner do Booking abaixo. O Booking oferece a maior rede hoteleira, com cancelamento gratuito e com avaliações de quem realmente se hospedou em seus hotéis.

Booking.com

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e arquivo pessoal.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search