Booking.com

quarta-feira, janeiro 6

Restaurantes imperdíveis em Penedo - RJ #2


Nesse segundo post sobre Penedo, convidamos você a esquecer a dieta e experimentar os melhores restaurantes da cidade, que não são poucos, e ainda testados e aprovados pela família Viajar hei. 

Frequentamos Penedo há muito tempo, e depois de algumas viagens, acabamos por tirar menos fotos do lugar, e menos ainda dos restaurantes, por isso, esse será um dos poucos posts do Viajar hei com poucas fotos. 

No nosso primeiro post sobre Penedo, demos dicas de passeios pela cidade e pela região. Se quiser dar uma olhadinha, Passeios em Penedo.

Vernissage.

Se você tiver que escolher apenas um bom restaurante para conhecer, sugiro o Vernissage, o nosso preferido. Um misto de restaurante e galeria de arte, com uma localização matadora: à beira do rio das Pedras, cercado de muito verde. 

Por lá são servidos massas, carnes, risotos, trutas das mais variadas formas, tudo muito bem preparado e com uma apresentação maravilhosa. Oferecem também uma boa carta de vinhos e cervejas especiais para harmonizar com sua comida. De sobremesa? Apreciar a vista e os quadros...

Para deixar tudo ainda mais especial, uma musiquinha ao fundo, bem baixinha, e a visita de um sem número de beija-flores, atraídos pelos bebedouros estrategicamente postos nas janelas. Dica: peça uma mesa ao lado das janela...Você não vai se arrepender!

O restaurante não é baratinho, e nem o lugar ideal para ir com crianças, sendo sim, perfeito para comemorar uma data especial. O local tem uma pegada romântica, bucólica, portanto, deixe para ir quando não estiver com seus filhotes.

Endereço: Rua K, 110 - Alto Penedo - Penedo.
Tel: (24): 3351-1058 e 3351-1627.
Funcionamento: de quinta a sábado das 12 às 23 horas e domingo das 12 às 17 horas.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 



Esse sim é perfeito para ir com crianças, com os amigos. Fica localizado no coração de Penedo, em frente ao Shopping Pequena Finlândia, servindo comida típica alemã e suiça, além de pratos tradicionais da região, como as trutas, assim como pizzas e petiscos.

Não deixe de experimentar o Einsbein, ou joelho de porco, que vem acompanhado de chucrute, simplesmente o melhor que já comemos. E pra ficar melhor ainda, eles estão fabricando cervejas artesanais, que você pode experimentar no restaurante e ainda levar para casa...

O restaurante também oferece um mini playground para a criançada.

Endereço: Avenida das Mangueiras, 518 - Penedo.
Tel: (24) 3351-1751.
Funcionamento: aberto todos os dias das 12 às 24 horas e sextas, sábados e feriados das 12 à 1 da manhã.


O restaurante oferece uma das iguarias da região, a truta, peixe de água doce, criados em tanques, ali bem pertinho, na Serrinha do Alambari.  

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a criação da truta, o Trutas da Serrinha está aberto a visitação  aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17 horas. Por lá também dá para comprar patês, mousse e até caviar de truta, além da própria truta, claro!

No Rei das Trutas, um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, você experimenta o peixe tradicional de Penedo das mais diversas formas, com os mais variados molhos, tudo saboroso, em um ambiente simples e acolhedor. 

Se alguém da família não gota de peixe, não deixe de ir por causa disso, o restaurante também oferece massas, carnes, frango e até jacaré. 

Endereço: Avenida das Mangueiras, 69 - Penedo.
Tel: (24) 3351-1387.
Funcionamento: abre às 11 horas da manhã.


Sabe aquele restaurante família, grandão, que cabe todo mundo, que serve comida que agrada a todos: esse é o Costa. Lá você encontra desde o pratinho infantil, passando pelas pizzas, massas. carnes, aves e trutas, até pratos típicos finlandeses. Se voc~e vai com um gruo grande, sugiro ir para lá. além de espaçoso, ninguém passa vontade... Ah! Já ia esquecendo! Aos finais de semana e feriados tem buffet de massas e saladas por um preço fixo.

O restaurannte oferece berço e cadeirões e um mini playground para nossos filhotes.    

Endereço: Rua das Velas, lá no finalzinho.
Tel: (24) 3351-1332 e 1354.
Funcionamento: de terça a sexta a partir das 18 horas e  sábados, domingos e feriados a partir das 12 horas.


Por aqui são servidas massas com fabricação própria e molhos perfeitos. Os pratos são bem servidos, e o ambiente muito gostoso. Mas nem só de massas vive o Aglio e Olio, carnes, peixes e risotos fazem a alegria dos que não querem cair dentro de uma boa massa...  

Endereço: Rua das Velas, 220 - Penedo.
Tel: (24) 3351-2292.
Funcionamento: às segundas das 12 às 23 horas; sextas e sábados das 12 às 24 horas e domingos das 12 às 18 horas.


Sabe aquela comida gostosa, bem temperada, como se tivesse sido feita pela sua avó: você encontra no Comida Caipira, restaurante por quilo com um menu variadíssimo, uma excelente opção se você quer comer bem e pagar pouco. Aos sábados, além de todos os pratos que são oferecidos durante a semana, ainda é servida uma feijoada e aos domingos tem bobó de camarão, moqueca, salmão, camarão.Não deixe de provar os sucos do restaurante, sâomuito bons também. 

Endereço: Estrada Vale do Ermitão, 57 - Penedo. Subindo para as cachoeiras.
Tel: (24) 3351-3613.
Funcionamento: não achei o horário de funcionamento, mas devem abrir sempre durante o almoço.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Booking.com

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search