RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

segunda-feira, fevereiro 15

Vai à Canela com crianças? Conheça o Alpen Park

Montanha Russa Alpen Blizzard.
Como já contei para meus leitores, estivemos em Gramado em janeiro com um grupo de doze pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e senhoras. O Alpen Park foi eleito um dos melhores passeios, pois cada um se divertiu à sua maneira. Os que gostam mais de adrenalina,  aproveitaram a montanha russa e o trenó, outros adoraram o cinema 4D, mais light, e outros, que queriam mais adrenalina ainda, fizeram somente a parte de aventura, como a tirolesa.

O parque fica bem pertinho do Centro de Canela, e na praça onde fica a Catedral de Pedra você pode pegar um táxi.

O Bus tour, ônibus de dois andares que circula entre os principais pontos turísticos de Gramado e Canela, também faz parada no Alpen Park. Você pode embarcar tanto em Gramado quanto em Canela. Nesse ônibus você sobe e desce quantas vezes quiser, pagando somente um valor por dia.   


As melhores atrações do parque são sem dúvida a Montanha Russa Alpen Blizzard (altura mínima de 1,30m), e o Trenó Alpino (altura mínima de 90cm).

Como chegamos cedo e o parque estava bem vazio, conseguimos ir na montanha russa várias e várias vezes. Ela é radical na medida certa. Não tem looping, mas dá aquele friozinho gostoso na barriga.

Já o trenó tinha fila desde cedo, mas mesmo assim, conseguimos ir mais de uma vez. Nele vão duas pessoas, e quem vai atrás fica com o total controle de velocidade do trenó. O passeio é em meio a uma bela vegetação, com um descida deliciosa. Pena que acaba rapidinho... Ficaria muito mais tempo nele...   

Galera do Viajar hei no Alpen Park...


Outro brinquedo do qual gostamos muito, tanto que fomos mais de uma vez, foi o cinema 4D, que exibia dois filmes muito interessantes: ilha perdida e origem da vida. As crianças adoraram os dois. Os filmes são exibidos em horários marcados, fixados na entrada do cinema.

O Alpen Interactive foi outro brinquedo que fez sucesso entre as crianças, devem ter ido uma meia dúzia de vezes. Nele você recebe uma arma que atira nos alvos que vão sendo marcados no filme que está passando. No final, a contagem de pontos e os respectivos primeiro lugar, segundo lugar, e por aí vai...

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Passeio de Trenó Alpino, uma delícia...


Cinema 4D...


Se você deseja mais adrenalina ainda, siga para a Casa da Aventura para reservar sua tirolesa, rapel, quadriciclo, arvorismo ou muro de escalada.

E pra quem acha que essa coisa de aventura é só pra garotada, ledo engano. Minha mãe foi na tirolesa e adorou...


Olha a Dona Augusta aí gente! Sessentona que adora uma adrenalina! Vai em todos os brinquedos, aproveita tudo durante a viagem. Na volta, ficou três dias descansando da farra... 



E o parque ainda oferece o Super Salto (altura mínima de 1,50m e peso entre 50 e 90kg) onde você fica amarrado e pula a mais de 20 metros de altura, com uma bela vista do vale. 

Isaac já havia ido nesse brinquedo na outra vez que fomos a Gramado, em 2012, mas na época o salto com certeza era menor, pois ele não tinha 50 kg, nem hoje tem!


O Alpen Kids é um espaço infantil repleto de brinquedos e aventuras para as crianças que ainda não tem altura suficiente para aproveitar as atrações do parque (crianças entre 90cm e 1,30m). As crianças devem ficar acompanhadas de um responsável maior de idade.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


No Galpão Gaúcho você encontra produtos e comidas típicas da região.


E ainda tem Mini Golf, Alpen Race (altura mínima  de 1,40m), que é um simulador de carro, e o Mini Rider, que também é um simulador, com diversos cenários possíveis. No Mini Rider vão um adulto e uma criança (a criança deve ter entre 90cm e 1,20m, e o peso máximo por pessoa é de 120 kg). 

Mini Golf.


Mini Rider.


Alpen Race.


Alpen Kids e Alpen Interactive.


Loja de souvenirs do Alpen park.


Depois de tanta brincadeira, bateu a fome. O Alpen Lanches oferece desde pequenos lanches até pratos com carne e frango. Os pratos são muito bem servidos e a comida, diferente da maioria dos parques, bem saborosa. 

Eu e Isaac fomos de filé e estava muito bom, outras pessoas do grupo foram de sanduba e disseram que também estava bom.

No parque ainda tem sorveteria e loja de souvenirs, onde, além de lembranças do parque, vendem coisas que você, por ventura, tenha esquecido, como um casaco, luvas, boné, etc. 


Com relação aos ingressos, o parque não cobra entrada, você paga somente as atrações que você utilizar.

A grande maioria do nosso grupo comprou o Passaporte Alpen Park, que dá direito a ir em quatro brinquedos, quantas vezes quiser: no Alpen Blizzard, no Alpen Interactive, no Trenó Alpino e no Cinema 4D.  

Outras pessoas do nosso grupo optaram pelo Passaporte Casa da Aventura, que dá direito a ir na tirolesa, muro de escalada, torre de rapel e arvorismo, também quantas vezes quiser.

E ainda teve gente que prefeiru ir em apenas alguns brinquedos, comprando os mesmos separadamente. 


 Viajar hei Kids esperando seus respectivos rangos...


Enfim, gostamos do parque, que apesar de pequeno, rende quase um dia inteiro de passeio. Chegamos no parque ao abrir e saímos lá pela três horas da tarde. Aproveitamos bastante e recomendamos para quem estiver em Gramado ou Canela com crianças. 

Rango à mesa...


Varanda do Alpen Lanches.



Endereço: Rodovia Arnaldo Opptiz, 901 - Canela - Rio Grande do Sul.
Tel: (54) 3282-9752.
Email: relacionamento@alpenpark.com.br
Horário de funcionamento: aberto diariamente das 9 às 18 horas.

Para comprar seus ingressos online, clique Alpen Park - Ingressos. 

Vista do Alpen Lanches:


Para reservar seu hotel no Brasil e no exterior, acesse o banner do Booking abaixo. O Booking oferece a maior rede hoteleira, com cancelamento gratuito e com avaliações de quem realmente se hospedou em seus hotéis.



*Agradecemos ao Alpen Park a cortesia dos ingressos.
Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e arquivo pessoal.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search