RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

quarta-feira, fevereiro 10

Como é a Flutuação no Aquário Natural, em Bonito

Como é a Flutuação no Aquário Natural, em Bonito

Rio Baía Bonita e seus inúmeros cardumes de peixes.
Antes de explicar como é a flutuação, preciso lhes explicar uma coisa: se você estiver com viagem marcada para Bonito, no Mato Grosso do Sul, compre seus passeios com antecedência, principalmente na alta temporada. 

Em Bonito não tem essa de chegar na atração em cima da hora, em qualquer horário: todos os passeios precisam ser marcados com uma agência de viagens do local, que vai te oferecer as datas e horários disponíveis. Além disso, todos os passeios são feitos com guias muito bem preparados e que moram na cidade. 

Bonito oferece o turismo mais organizado do Brasil, inventou o sistema de voucher único, premiadíssimo mundo afora e utilizado por todas as agências da cidade. Nesse sistema, estudos de impacto ambiental foram feitos em cada atração da cidade, gerando nesse estudo o número máximo de pessoas que podem visitar essa ou aquela atração, sem causar danos ao meio ambiente. 

Piscina onde você testa sua márcara e snorkel. 
Com esse número em mãos, as agências locais partem para a venda dos passeios, que tem o preço tabelado e número de visitantes limitado, dividido entre as agências.  

Com esse sistema, evita-se superlotação, concorrência desleal de preços e aquela chatice que todos conhecem: um bando de gente te oferendo passeios sem nenhuma qualidade.  

A H2O Ecoturismo foi a agência em Bonito que montou nosso roteiro, de acordo com nossas preferências, e nos deu todo suporte necessário durante a viagem. Já recomendamos a agência para amigos, que também gostaram do serviço oferecido.

Então, depois de você comprar seu passeio, que no caso da H2O, pode ser feito, inclusive, pela internet, você receberá seus vouchers no hotel, no dia da sua chegada. Com o voucher em mãos, siga para seu passeio, sempre atentando para chegar na hora marcada.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Já devidamente vestidos...
Todos sabem que a principal atração de Bonito são seus rios cristalinos e  repletos de peixes, como piraputangas, pacus, dourados, curimbas. Alguns desses rios estão entre os mais cristalinos do mundo, fato esse devido ao alto teor calcário de suas águas. Você pode, além de contemplá-los, mergulhar e flutuar em suas águas, esporte esse que botou Bonito no mapa do ecoturismo mundial.

Na flutuação, você veste uma roupa de neoprene, sapatos de borracha, colete salva vidas, máscara e snorkel, entra no rio e deixa-se levar pela calma correnteza, no caminho, vai apreciando toda a beleza do fundo do rio...

Guia dando explicações sobre a fauna e flora durante a trilha até o rio.
No Aquário Natural você vai experimentar uma das mais belas flutuações da cidade, pois o rio é realmente um aquário natural, com rochas, vegetação abundante, ressurgências, água absolutamente transparente, e muitos, muitos peixes para te acompanhar.  Em nenhuma outra flutuação você verá a imensa quantidade de peixes do Aquário Natural.


Para crianças essa é a flutuação mais indicada, pois o percurso dentro da água é pequeno, o rio é bem raso e a imensa quantidade de peixes faz a alegria da garotada. Além disso, o restaurante oferece uma comida maravilhosa no pós passeio.  

Chegando no Aquário Natural.

A forma mais econômica de se locomover em Bonito é de carro, próprio ou alugado. Se for de avião, alugue um na saída do aeroporto e já economize no trânsfer de Campo Grande para a cidade. A forma mais prática é utilizando o transporte oferecido pelas agências, que costumam ser caros, mas você não tem o inconveniente de dirigir por estradas de barro, que podem ficar bem ruins em dias chuvosos.

Antes de sair do deu hotel, pergunte como chegar ao local que você vai visitar, mas já te adianto que se locomover por lá é muito fácil. Há sinalização por toda a rua principal da cidade.

Chegando no receptivo da Reserva Ecológica Baía Bonita, onde está o Aquário Natural, entregue seu voucher ao recepcionista e na hora marcada, o guia lhe chamará para dar todas as instruções necessárias. 

O grupo de no máximo nove pessoas, veste a roupa de neoprene, testa o snorkel e a máscara na piscina, logo depois toma um banho para retirada do cloro, repelente, protetor solar, e segue em uma trilha até o rio Baía Bonita, onde ocorre a flutuação. 

Durante a trilha, bem leve, de mais ou menos 500 metros,  o guia vai  descrevendo a fauna e a flora do local, até que chega-se ao Aquário Natural...Uma visão do paraíso...Não vou esquecer nunca da cor daquela água, daquele silêncio absoluto, um contato realmente íntimo com a natureza.

Durante a flutuação, que dura uns quarenta minutos, piraputangas e os mais variados peixes ficam a poucos centímetros de você, e não se incomodam nem um pouco com isso.  O guia acompanha o grupo, e um barco de apoio dá tranquilidade aos que, por ventura, não conseguirem ir até o final da flutuação.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Vejam as fotos:









Depois da flutuação, segue-se para o Rio Formoso, onde pode-se tomar banho e aproveitar a carretilha, uma espécie de tirolesa onde seguramos em um ferro com as duas mãos, largando em seguida e caindo na água...Uma delícia!



Não esqueça de levar uma máquina à prova d'água, mas se você não tiver, não se preocupe, um fotógrafo tira fotos e filma o passeio. No final, dá para comprar um cd com o vídeo e as fotos do seu grupo. 

Antes ou após sua flutuação, aproveite  o restaurante do receptivo, que além de bonito e aconchegante, oferece um buffet variado de saladas, peixes, carnes,  massas e sobremesas, fechando com chave de ouro esse passeio maravilhsoso... 

Restaurante da Reserva Ecológica Baía Bonita.





Vedeozinho que fizemos logo no início do passeio...


Para reservar seu hotel em Bonito, acesse o banner do Booking abaixo. O Booking oferece a maior rede hoteleira, com cancelamento gratuito e com avaliações de quem realmente se hospedou em seus hotéis.


*Agradecemos a  H2O Ecoturismo e ao Aquário Natural a cortesia do passeio.
    
Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão, Eduardo Freitas e Isaac Tayão.

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search