1 de mar de 2016

0

Dicas de hospedagem em Teresópolis - RJ.

Granja Comary, em Teresópolis.
Conhecida por seu clima ameno e por suas belas paisagens, a cidade de Teresópolis é refúgio de final de semana de muitos cariocas em busca de tranquilidade. A cidade fica a 95 km do Rio, sendo perfeita para um sábado e domingo longe da agitação do Rio. Teresópolis fica 900 metros acima do nível do mar, garantindo uma temperatura média de 18,2ºC. Um verdadeiro pólo norte para cariocas, acostumados com temperaturas elevadíssimas.

Como chegar?

Saindo do Rio, em uma hora e meia, no máximo duas horas você chega a cidade, mas não aconselho você a fazer um bate e volta, já que para conhecer a principal atração da cidade, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, você precisará de um dia inteiro ou mais para ter um gostinho do parque.

Saindo do Rio, pegue a Linha Vermelha sentido baixada, depois pega-se a Washington Luiz (BR-040), e por último pegue a Rio-Teresópolis (BR-116).

Onde se hospedar?

Como eu comentei antes, o ideal é ficar pelo menos uma noite na cidade para poder dar uma explorada no Parnaso (Parque Nacional da Serra dos Órgãos). O ideal é um final de semana inteiro, mas de sábado para domingo já dá para ter uma ideia do Parque.

A região também oferece uma rica gastronomia, com muitos restaurantes bons para conhecer, o que fica limitado em um bate e volta. Sem contar que são quase duas horas para ir e duas horas para voltar, mas às vezes esse tempo aumenta devido a cerração na estrada, fazendo os carros diminuírem bastante a velocidade, portanto, o bate e volta não é uma boa ideia.

A região oferece uma boa rede hoteleira, desde hotéis bacanudos, com super estruturas de lazer, passando por  pousadas e hotéis simples e charmosos.

Dica: fique nos hotéis mais simples se quiser explorar a cidade e nos mais estruturados se desejar curtir o hotel e a tranquilidade da região.

Village Le Canton.

Considerado o melhor hotel da região, o resort oferece pensão completa, com toda a infra necessária para crianças. Além de todas as atividades comuns aos resorts, como piscinas, quadras e recreação, o hotel oferece uma pista de neve artificial para a prática de snowboard, esqui e boia canadense. Também oferece um parque de diversões dentro do hotel, o Parque Magique.

Reserva Booking aqui e reviews aqui. 

Já nos hospedamos  no Le Canton e contamos nossa experiência aqui.


Fazenda Suíca Le Canton.

Do mesmo grupo do Le Canton, bem ao lado. Com ar mais rústico, mas também com pensão completa. O Le Canton oferece ônibus para circular entre um e outro. Quem se hospeda na Fazenda Suiça pode usufruir de toda a estrutura de lazer do Le Canton.

Reserva Booking aqui e reviews aqui.


Hotel Rosa dos Ventos.

Também considerado um dos melhores hotéis da região. Fica localizado dentro do Parque Estadual dos Três Picos, com trilhas e passeios a cavalo. O hotel oferece três restaurantes, piscina, banheira de hidromassagem, bicicleta e equipamentos para pesca.

Reserva Booking aqui e reviews aqui.    


Urikana Boutique Hotel.

Esse hotel boutique oferece piscina, campo de mini golfe, banheira de hidromassagem e sauna. Alguns quartos possuem lareira e banheira de hidromassagem. O hotel também oferece uma restaurante com vista para o jardim e trilhas em meio a natureza.

Reserva Booking aqui e reviews aqui.


Hotel Alpina.

O hotel oferece piscina aquecida, playground, brinquedoteca, recreação e um restaurante, que também é aberto ao público.

Nós nunca nos hospedamos no hotel, mas já almoçamos no restaurante dele mais de uma vez e gostamos bastante. 

Reserva Booking aqui e reviews aqui.


Vila Nova.

Nos hospedamos nesse hotel na nossa última visita a Teresópólis. Ele não fica no meio do buxixo, ou seja, perto da Feirinha do alto, mas com carro é uma boa opção. Considere ficar nele se você quer uma opção econômica. Não possui estrutura de resort, mas não decepciona. Tem  piscina, piscina aquecida, sauna, churrasqueira, alguns brinquedos para as crianças e um bom café da manhã. À noite o restaurante também fica aberto. Os quartos são simples, porém funcionais, com tv lcd, frigobar, ar condicionado e telefone. O wi fi é gratuito e funcionou razoavelmente no quarto.

Reserva Booking aqui e reviews aqui.


Intercity Teresópolis.

Para quem quer um hotel de rede, sem medo de errar. Possui decoração moderna, com tv a cabo, tv de tela plana, lavanderia  e banheira de hidromassagem, além de um spa. O hotel conta com um restaurante e oferece café da manhã e wi fi grauitos.

Reserva Booking aqui e reviews aqui.


Hotel Willisau.

Hotel super bem localizado na cidade, ficando a apenas 300 metros da Feirinha do Alto. Muito bem avaliado no Booking, com nota 9,3. Oferece café da manhã, estacionamento e wi fi gratuitamente.

Possui piscina aquecida com cascata, sauna, lanchonete e balcão de turismo. Os quartos possuem tv a a cabo e frigobar, alguns quartos possuem varanda.

Reserva Booking aqui e reviews aqui


Pousada Terê Parque.

A pousada fica bem pertinho da entrada do Parque Nacional. Oferece piscina ao ar livre, sauna, academia, salão de jogos, parquinho infantil e trilhas. Os quartos oferecem tv e frigobar. 

Reserva Booking aqui e reviews aqui.



Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Booking.

Para reservar seu hotel no Brasil e no exterior, acesse o banner do Booking abaixo. O Booking oferece a maior rede hoteleira, com cancelamento gratuito e com avaliações de quem realmente se hospedou em seus hotéis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário