29 de abr de 2016

3

Restaurante Carlito's: opção BBB para comer fondue em Gramado



Uma das coisas que queríamos fazer em nossa visita a Gramado, era comer fondue, prato típico suíço, e servido em inúmeros restaurantes da cidade.

Em uma pesquisa rápida na internet, chegamos a conclusão que comer tal iguaria na região é uma atividade cara. Pesquisa vai, pesquisa vem, e chegamos ao Restaurante Carlito's, que serve uma sequência de fondue que não custa um rim.   

No Carlito's você paga um valor fixo e come à vontade. O primeiro fondue a chegar a mesa é o de queijo - acompanhado de batatas ao vapor, pão, azeitonas, e o melhor de tudo, goiabada. Olha, eu sou suspeita, pois romeu e julieta é uma de minhas paixões, mas mergulhar a goiabada no queijo derretido é tudo de bom!  


Na sequência vem o fondue de carnes - de boi, frango, de porco e linguiça - para acompanhar, mais de dez tipos de molho. Se precisar de mais carne, molho ou qualquer outra coisa, é só pedir que eles trazem. 

Lembrando que o fondue de carnes do Carlito's é na pedra, e não frito em óleo, portanto, muito mais saudável. 

Por último, o fondue de chocolate - acompanhado de frutas - uma perdição! 

Pode não ser o melhor fondue de Gramado, mas a relação custo benefício é muito, muito boa. 

O restaurante serve outros pratos além do fondue, como carnes, peixes, frango e massas, mas pelo que vi, a grande maioria das pessoas vão em busca da iguaria suíça. 

O restaurante tem uma carta de vinhos bem bacana, também por preços bem honestos, além de servir vinhos que só são vendidos na região. 

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Outra coisa que gostei no restaurante, aliás, um monte deles fazem isso na cidade, basta se informar - estando hospedado em Gramado, basta ligar para o Carlito's - (54) 3286-4523 - que eles te pegam na porta do seu hotel e te levam de volta depois do jantar - quem não gosta de mordomia?

O único senão que tivemos na nossa visita ao restaurante, foi um pouco de demora na chegada dos pratos, mas segundo o garçom, aquele foi um dia atípico, pois haviam faltado três pessoas na cozinha. 

Enfim, recomendo o restaurante para quem não quer sair da cidade sem  provar o fondue, mas não quer estourar o cartão de crédito! 

Para as crianças, o prato infantil, que pode ser de carne ou frango.


Fondue de queijo.


Olha a goiabada aí gente!


Fondue de carne.


Fondue de chocolate.


Endereço: Avenida das Hortênsias, 1040 - Centro - Gramado - RS.
Tel: (54) 3286-4523 ou (54) 9953-2924. *Ligar para esses números para solicitar transporte.
Email: contato@restaurantecarlitos.com.br
Funcionamento: diariamente das 12 às 24 horas.
Comentários no Trip Advisoraqui.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e membros do nosso grupo de viagem.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Ana Paula, pagamos R$34,00 reais por pessoa em janeiro de 2016. Dá uma ligadinha para conferir, pois pode ter aumentado. Abraços.

      Excluir