15 de abr de 2016

0

Quanto menos você gasta em uma viagem, maior a sua satisfação com ela!

 

Em tempos de dólar alto e inflação batendo a nossa porta, com diminuição do poder aquisitivo dos brasileiros, muitas famílias pressupõe que a viagem de férias da família deve ser adiada. Ledo engano. É possível fazer viagens maravilhosas gastando pouco, e elas serão as melhores  que você vai ter na memória.. 

Olha como o negócio funciona na nossa cabeça: quando você escolhe um hotel maravilhoso ou um restaurante badalado, e paga um rim por isso, você espera simplesmente o melhor. Seu nível de exigência e expectativa está na estratosfera. Mas todos sabemos, que mesmo pagando caro, muitas vezes, situações podem frustrar nossas expectativas: a piscina não está na temperatura que você gosta, o garçom troca sem querer o seu pedido, chove em um dia que você tinha planejado uma ida a praia ou algum funcionário não está em um bom dia e não é simpático com você.   

Como suas expectativas são altas,  você se frustra e acha que a relação custo-benefício não foi tão boa assim. E isso vale para restaurantes, passeios, hotéis, em tudo que pagamos caro, queremos experiências incríveis.

Ao passo que gastando pouco por um produto ou serviço durante sua viagem, suas expectativas são mínimas, e qualquer situação desagradável, passa despercebida, pois entendemos que aquilo é aceitável pelo quanto desembolsamos.

Em compensação, qualquer mimo que nos é oferecido, ou qualquer situação minimamente agradável vivenciada, agregam valor a sua viagem. Ficamos realmente satisfeitos quando os benefícios são maiores que os custos.

Por isso, gaste pouco ao viajar, supere suas expectativas, e faça as melhores viagens da sua vida! 

Patricia Tayão.
Foto: Patricia Tayão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário