Booking.com

quinta-feira, abril 28

Vila Nova Hotel: dica de hospedagem em Teresópolis - RJ

Vila Nova Hotel: dica de hospedagem em Teresópolis - RJ

Nosso quarto no Hotel Vila Nova, em Teresópolis.

Estivemos recentemente em Teresópolis, cidade serrana a 95 km do Rio de Janeiro,  gerando dois posts bem bacanas para o blog: Roteiro de dois dias em Teresópolis e Dicas de hospedagem em Teresópolis.

Falamos um pouco do hotel em que nos hospedamos, o  Vila Nova, na postagem sobre dicas de hospedagem, mas ficou faltando esmiuçar um pouco mais o hotel, então, nesse post vou detalhar  os prós e os contras de se hospedar no  Vila Nova.

O hotel fica em uma rua muito tranquila, longe do Centro o suficiente para garantir tranquilidade, mas em apenas cinco minutos você está na Feirinha do Alto. De qualquer forma, para ficar nesse hotel, aconselho que você esteja de carro, para poder chegar aos pontos de interesse da região. Não da para sair do hotel, por exemplo, e ir andando até a entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, principal atrativo da cidade, ou mesmo a Feirinha do Alto.



Mais detalhes do quarto.

O hotel, que não está estalando de novo, mas é bem conservado, possui 50 apartamentos, todos com frigobar, ventilador, tv a cabo e telefone, mas apenas algumas unidades possuem ar condicionado. Eles ainda oferecem suítes, que são mais amplas, e conjugados, que possuem dois banheiros.

O hotel ainda tem estacionamento e wi fi gratuito em todas as áreas, mas com sinal bem mais ou menos. O buffet de café da manhã é bom, mas não espere a variedade que oferecem os resorts da região. Lembre-se de quanto está pagando e achará o café da manhã excelente.

Nós optamos por ficar em um apartamento que tinha ar condicionado, pois fomos em janeiro. No quarto tinha uma cama de casal, uma de solteiro, frigobar, tv de lcd com tv a cabo, telefone, mesa para trabalho, espaço para colocar  roupas e um banheiro grande,  com uma boa ducha. O espaço e o conforto foram suficientes para nós três.


Piscina externa fria.

O hotel não oferece estrutura de lazer de um resort, mas não decepciona. Possui uma piscina externa fria, uma interna muito, muito quentinha, sauna a vapor, churrasqueira e alguns brinquedos para a alegria das crianças.

Para quem vai com os pequenos, outra vantagem: o hotel possui restaurante, que serve tanto aos hóspedes quanto ao público externo. Fica aberto a noite, facilitando e muito a vida das famílias com crianças.


Brinquedos para as crianças.

Enfim, recomendo o hotel para quem está de carro, não faz questão de estar no meio do buxixo, não quer pagar o preço de um resort, pois quer aproveitar a cidade, mas deseja um mínimo de conforto, por um bom preço.

Mais brinquedos.

Piscina aquecida.


Bar.

Restaurante.

                                                                             Café da manhã.

Café da manhã.

Mais do café da manhã.


Endereço: Rua Armando Farjado - 173 - Cascata Guarani - Teresópolis - RJ.
Tel: (21) 2642-2930.  
Comentários no Trip Advisor: aqui. 


Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search