Booking.com

terça-feira, maio 31

Estação Verde Adventure Park, em Canela - RS


Não satisfeitos em ir mil vezes na montanha russa do Alpen Park, onde passamos boa parte do dia, nosso grupo ainda quis conhecer o Estação Verde Adventure Park, um parque repleto de aventuras, que fica bem pertinho do Alpen park, na mesma estrada. Dá até para ir andando, basta sair do Alpen e virar à direita, andando uns 500 metros, você já está lá.

O parque é cercado de muito verde, com uma área muito bonita e bem cuidada. Para as crianças, além das atividades de aventura, tem a graça de poder ver vários bichos espalhados pelo parque.

Quem desejar, também pode se hospedar no parque. Eles contam com uma pequena pousada, cujo diferencial, segundo o responsável, é oferecer, além da beleza do lugar, um café da manhã com quase todos os ítens preparados ali mesmo: geléias, bolos, pães, tudo fresquinho e com aquele gostinho caseiro.


Agora vamos saber o que tem para fazer no parque:

Passeio de miniquadriciclo - são dez voltas em uma pista com emoção. Para crianças de 4 a 12 anos e com peso máximo de 60 kg.

Quadriciclo - Uma hora de percurso em uma trilha com diversos níveis de dificuldade. O passeio é acompanhado por um guia especializado. Precisa ter CNH (carteira nacional de habilitação).

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Passeio a cavalo - para apreciar as belezas da região. Crianças até cinco anos deverão ir acompanhadas de um adulto no mesmo cavalo. A partir de 6 anos já podem ir sozinhas. peso máximo por cavalo: 120 kg.  

Abismo radical - caminhada de 1km, em meio a bela vegetação do lugar, atravessando uma ponte pênsil de 80 metros de extensão e 45 metros de altura. Crianças a partir de 8 anos podem realizar essa atividade. Utiliza equipamentos de segurança.



Circuito de aventura - um circuito com todo o equipamento de segurança necessário para fazer escalada, tirolesa, travessia de pinguela e rapel. Crianças a partir de 4 anos podem fazer essa atividade. O peso máximo permitido é de 100 kg.

Passeio de charrete - passeio para conhecer as beleza do parque. Crianças com até 5 anos devem ir com um adulto na charrete. A partir de 6 anos já podem ir sozinhas. peso máximo permitido na charrete: de 120 kg.



Rapel - oferece vistas dos vales da região, em um rapel de 40 metros. É necessário agendar essa atividade.

Paintball - atividade que simula jogos estratégicos de combate. Crianças a partir de 10 nos podem fazer essa atividade.

Passeio de pônei - podem participar crianças até 10 anos.






Agora, o que todos do grupo quiseram fazer foi a tirolesa do Superman - um voo de mais de 500 metros a 40 km/h. Nessa tirolesa, diferente da maioria, você vai deitado, e no final, para frear, você solta um paraquedas.  Super segura, a tirolesa utiliza equipamento normalmente usado em voo de asa delta. Uma delícia, sem contar o visual maravilhoso!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Dá um certo trabalho se equipar, mas vale muito a pena. Depois que tudo está pronto, o instrutor abre a porta e você voa, literalmente! Fechamos nosso dia em Canela com chave de ouro! Para fazer a tirolesa é preciso estar entre 20  e 110 kg.





Vídeo do Isaac na tirolesa do Superman!


Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Endereço: Rodovia Arnaldo Oppitz - 601 - Canela. RS.
Tel: (54) 3278-1104.
Email: contato@parqueestacaoverde.com.br
Horário de funcionamento:  diariamente das 9:30 às 17:50. Fechado às quartas-feiras.
Comentários no Trip Advisor: aqui.

Posts que já fizemos sobre nossa viagem a Gramado:


Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search