Booking.com

quarta-feira, junho 22

Vai para Orlando no verão? Conheça o Aquatica para se refrescar

Vai para Orlando no verão? Conheça o Aquatica para se refrescar


Uma excelente opção para os dias mais quentes em Orlando, ou para descansar um pouco da maratona de parques temáticos, é visitar um parque aquático. Nós optamos pelo Aquatica, e não nos arrependemos. Tudo no parque é colorido, alegre, limpo, bem cuidado, e com atenção especial ao paisagismo, característica de todos os parque do grupo.

No Aquatica, a família inteira se diverte, pois o parque oferece atividades e brinquedos para todas as idades e níveis de adrenalina desejados. Lembrando que a água do parque é ajustada de acordo com o clima, sempre confortável, podendo chegar a 29ºC.

Como o parque é relativamente pequeno, em meio dia você o aproveita bem. Se chegar pela manhã, na hora da abertura, provavelmente um pouco depois do almoço você já terá ido em todos os brinquedos e relaxado bastante. Dá perfeitamente para conjugar uma ida ao Aquatica com uma visita a um dos muitos outlets da cidade, ou mesmo uma ida a Winter Park, cidade vizinha a Orlando, ou mesmo a Celebration, outra área bem bacana. 

Logo no início do parque você dá de cara com uma atração muito boa, o Dolphin Plunge (altura mínima de 1,22m). A atração consiste em dois toboáguas transparentes, que lançam as pessoas dentro de um mega aquário com vários golfinhos. Na descida, se você der sorte, consegue vê-los brincando na água. Todos nós do Viajar hei adoramos esse toboágua!

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Outra atração bem concorrida é o Loggerhead Lane (sem altura mínima exigida, mas crianças menores de 1,22 devem usar colete salva vidas), uma espécie de rio lento, em que você senta em uma boia e é levado pelo rio. No caminho, avista belos aquários. É sentar e relaxar!


O parque conta com inúmeras lojas de souvenirs e também para comprar aquilo que você, por ventura, tenha esquecido, como protetor solar, toalha, roupa de banho.


Animais também podem ser vistos no parque, como essa tartaruga gigante...


Ou esse casal de araras batendo papo...


Outra atração da qual gostamos muito, e na qual passamos um tempo enorme: Cutback Cove e Big Surf Shores, duas piscinas com ondas, uma ao lado da outra. Na Cutback Cove as ondas são mais fortes e na Big Surf Shores, as ondas são mais fracas. Como as piscinas imitam praias, é claro que não podia faltar areia, muita areia!

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.



Adoramos o Whanau Way (sem altura mínima exigida), quatro toboáguas de cinco andares, em que você desce em um boia dupla. Muito bom!


No Taumata Racer (altura minima de 1,07m) você desce  deslizando em um tapete. Bem radical! Isaac adorou! No final ainda tem um Taumata Timer, em que é exibido  o tempo de descida de cada participante.



Agora, a atração mais radical do parque é o Ihu’s Breakaway Falls (altura mínima de 1,22m). São quatro toboáguas em que você entra em uma cápsula e alguns segundos depois, o chão se abre, fazendo você despencar no toboágua. 

Confesso que esse não tive coragem de ir, mas Isaac, que adora tudo que é radical, foi várias vezes. Não preciso nem dizer o quanto o moleque adorou o brinquedo né!   


Já o Kata’s Kookaburra Cove, bem menos radical, é o lugar para os pequenos se divertirem. Com toboáguas, escorregas e muitas áreas molhadas, tudo adaptado para eles.



Outra área para os pequenos se acabarem, mas que infelizmente estava em manutenção, é o Walkabout Waters, um imenso playground molhado, bem colorido, com inúmeros brinquedos, que com certeza, fazem a alegria da garotada, e de muito marmanjo também. Eu seria uma que iria adorar!


Ainda ficou faltando falar do HooRoo Run (altura mínima de 1,07) - nesse toboágua descem até três pessoas em uma boia.

Omaka Rocka (altura mínima de 1,22) - toboágua em que você desce sozinho em uma boia e depois é jogado em uma espécie de cone.

No Walhalla Wave (altura mínima de 1,07) você desce de seis andares em uma boia tripla.

Única foto que consegui tirar do moleque, que passou o tempo inteiro  pra lá e pra cá. Marcamos um ponto de encontro e de vez em quando ele vinha dar um alô!


No parque, você ainda pode alugar cabanas, super confortáveis, que cabem de quatro até sete pessoas, com ventilador de teto, armário e geladeira com água mineral. São diversos tipos de cabana, em diferentes pontos do parque, e com preços também diferentes.

Para reservar ou saber os preços de cada uma delas, acesse aqui.



Outra atração que adoramos no parque foi um rio -  Roa's Rapids - só que não tem nada de lento, aliás, ele tem uma correnteza bem forte. Nesse rio é aconselhável o uso de colete salva vidas por todas as pessoas. Colete salva vidas são disponibilizados gratuitamente por todo o parque.




Tassie's Twisters (altura mínima de 1,22m). Você entra nessa atração pelo rio lento, o Loggerhead Lane, desce em um toboágua, que cai em uma espécie de funil, gira, gira e cai no rio lento novamente. 


O parque tem três restaurantes a oferecer: o Banana Beach, que serve buffet de comida típica americana. Para comer nesse restaurante é preciso adquirir o  all-day dining, um pacote em que você pode comer e beber  à vontade nesse restaurante.

Para comprar seu pacote all-day dining, acesse aqui.


O Mango Market serve snacks, sanduíches, frangos e saladas. Funciona no sistema grab & go, ou seja,  você compra sua comida e leva para comer.


Waterstone Grill fica bem no início do parque e foi o restaurante que nós escolhemos para comer. Serve sanduíches, wraps, saladas, frango, cachorro quente. Tem menu infantil e sobremesas. 


Isaac foi de nuggets de frango com fritas, eu de sanduba de frango, e Dudu de frango com salada e arroz. Tudo estava saboroso.


Quem não quer comer em restaurantes, existem alguns quiosques espalhados que servem sorvetes, bebidas, biscoitos.


Armários para colocar seus pertences também estão disponíveis para  alugar, assim como toalhas de banho.

E para quem não quiser se preocupar com dinheiro, utilize a Cashless Wristband, uma pulseira em que você pode fazer seus pagamentos dentro do parque, sem se preocupar com dinheiro. Basta se dirigir ao guest relations ou a bilheteria do parque, deixar o número do seu cartão de crédito ou pagar um determinado valor em dinheiro.

Em épocas mais cheias você pode adquirir o Quick Queueo fura filas do Aquatica. Com ele você não enfrenta as enormes filas nos brinquedos mais concorridos do parque. Para adquirir o seu acesse aqui.

Galera do Viajar hei curtindo a piscina de ondas, muito, muito boa! 


Uma dica legal, é que se você comprar o ingresso para o Aquatica junto com os outros parques do grupo, que são o Sea World, o Busch Gardens e o Adventure Island (parque aquático em Tampa Bay) o preço costuma ficar bem em conta, além desse tipo de ingresso oferecer estacionamento gratuito e visitas ilimitadas por 14 dias a qualquer dos parques.

O ingresso é o Escolha sua aventura - Visitas ilimitadas com estacionamento gratuito, e pode ser comprado no site da companhia, em português. 

Isaac observando os golfinhos de Commerson.


Endereço para colocar no seu GPS: 5800 Water Play Way, Orlando, FL 32821.
Para saber o horário de funcionamento do parque no dia da sua visita, clique aqui.
Para comprar seus ingressos, clique aqui.
Para ver o mapa do parque, acesse aqui.

*Agradecemos ao Aquática a cortesia dos ingressos.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e segunda foto da cabana retirada do site do Aquatica.
  1. Amei suas fotos, fiquei só na vontade hahah
    Beijos, DEbi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, o parque é incrível, vale muito a pena visitar, ainda mais no calor que está em Orlando! Abraços!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search