RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

terça-feira, julho 19

De Miami a Orlando de carro - dicas imperdíveis


Pelas inúmeras promoções oferecidas nos voos para Miami, muitas pessoas compram sua passagem aérea para lá, mas tem como destino final a cidade de Orlando. Os 380 km que separam um cidade da outra, podem ser feitos  de ônibus, de carro alugado ou mesmo de transfer, com alguma agência de viagens.

Nós fizemos esse trajeto de carro e não nos arrependemos. Com algumas ressalvas, claro!

Primeiramente, alugamos nosso carro aqui no Brasil, com a Rentcars, onde você compara o preço de inúmeras locadoras, pode incluir todos os seguros obrigatórios, paga em reais, em até 12 vezes no cartão de crédito, não paga iof na transação, já que você paga em reais, além de possuir call center no Brasil com atendimento em português.

Nós optamos pela Alamo, por já conhecer e gostar do serviço deles. Fizemos o plano em que já estava incluído o gps, seguros, km livre, condutor adicional.

                                                   Para pesquisar hotéis em Miami, clique aqui.

Nossa dica: não esqueça de verificar se o carro está com o Sun Pass, um adesivo colocado no para-brisa do carro. Com ele, você passa direto nos pedágios e a cobrança vai direto para seu cartão de crédito. Funciona como o nosso Sem Parar.

Lembrando que para concluir sua reserva na locadora, você vai precisar do passaporte, carteira de habilitação dentro da validade, cartão de crédido internacional em seu nome, além de limite no cartão para caução, que é devolvido no final da viagem. 

Nossa dica: nunca, em hipótese alguma, dirija em direção a Orlando depois de um voo na econômica. Nós já sabíamos disso, mas por termos apenas uma semana de viagem, decidimos arriscar, e seguimos no mesmo dia para Orlando pela Turnpike.  Ai se arrependimento matasse! A estrada é excelente, mas de tão boa, dá um sono danado. Aliado a isso, não há nada para ver, uma monotonia só! Passe a primeira noite em Miami e siga dirigindo no dia seguinte. Você não vai se arrepender!


Saindo de Miami, você terá duas opções para seguir viagem até Orlando: 

Pegar a Florida's Turnpike (possui pedágios) - caminho mais prático  e rápido, mas não há nada para ver. A paisagem é monótona demais, porém, a estrada é excelente, e em 3 horas e meia, quatro horas, você já estará em Orlando.    

Nós fomos pela Turnpike, e tirando o fato de eu estar simplesmente morta de cansaço, e não ter ninguém para me substituir ao volante, já que meu marido não dirige, é o melhor caminho para quem deseja chegar logo a cidade.

Nessa estrada você não passa aperto, pois ela oferece inúmeras Service Plazas, que são locais  que oferecem estacionamento, posto de gasolina, banheiros e inúmeros lugares para tomar café da manhã, almoçar ou jantar. Dá para fazer um pequeno lanche ou comer comida de verdade.  Entre Miami e Orlando são oito Service Plazas para você escolher.

Para reservar seu hotel em Miami, basta acessar o banner do Booking abaixo. 


Detalhes da Service Plaza Canoe Creek.






Pegar a I-95 (possui pedágios) - você irá gastar mais ou menos o mesmo tempo entre uma cidade e outra, mas irá pela costa.  Lembre-se que ir pela costa não significa que irá pela beira da praia. Como você estará bem próximo a costa, dá sim, para entrar em algumas cidades interessantes no caminho, como Fort Lauderdale, West Palm Beach ou Boca Raton, dar uma volta pelas praias, almoçar em algum restaurante interessante, ou mesmo fazer compras, já que todas essas cidades possuem shoppings. 

Nossa dica: só vale a pena fazer esse caminho se  você estiver com tempo sobrando para passear pelas cidades próximas a I-95, pois se não for para parar em alguma delas, vale mais a pena seguir direto pela monótona, mas eficiente Florida's Turnpike.

                                         
Se quiser saber como é fazer o trajeto entre Miami e Orlando de ônibus, a Guta Cunha, que escreve o excelente blog Vambora, fez e nos conta tudo nesse ótimo post.

Se  você não quiser nem dirigir, nem ir de ônibus, contrate um transfer, que pode ser privativo ou compartilhado. Uma das empresas que fazem esse tipo de transporte é a Florida Shuttle Transportation.


CENTRAL DE RESERVAS VIAJAR HEI



 Reserve seu hotel no Booking - o maior site de reservas do mundo

COM O CÓDIGO VIAJARHEI5 - GANHE 5% DE DESCONTO NO SEU SEGURO SAÚDE FAVORITO.

 Seguros Promo - ache o melhor preço para seu seguro saúde

 Alugue seu carro pagando em reais e parcelado

 Não fique sem internet no exterior - já saia do Brasil com seu chip

Compre sua passagem aérea em promoção

 Compre seu hotel e ingressos para Disney e Universal conosco através da RCA - operadora select Disney

 Ingressos para o Beto Carrero

 TourOn - Compre aqui seu transfer, passeio, ingressos e restaurantes.

 Formulário para cotação de viagem

Caso queira, entre em contato conosco através do email: cotacao.agenciaviajarhei@gmail.com 

Também atendemos via WhatsApp: (21) 97153-7717.

Fale conosco também através desse formulário - cotação de viagem.


  1. Valeu, vou pegar esse trecho em julho com a família, estava procurando dicas.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde, os trechos entre miami e orlando os pedágios posso pagar em dinheiro pela turnpike ou só sunpass

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search