Booking.com

terça-feira, agosto 30

1º Encontro de Blogueiros de Viagem em Família - Búzios - RJ

1º Encontro de Blogueiros de Viagem em Família - Búzios - RJ


Esse final de semana vamos participar do 1º Encontro de Blogueiros de Viagem em Família, que acontecerá em Búzios, no Rio de Janeiro. Mas antes de falar do encontro em si,  vou explicar como tudo aconteceu...

Duas amigas viajandonas, Claúdia Rodrigues, que escreve o maravilhoso blog Felipe, o pequeno viajante e  Francine Agnoletto, que escreve o excelente blog Viagens que Sonhamos, lá pelos idos de 2014, tiveram a ideia de montar um grupo no facebook para que os blogueiros de viagens em família pudessem trocar ideias, tirar dúvidas, desenvolver projetos, enfim, ter um espaço de discussão só nosso. 

As adesões começaram, e  durante a wtm (world Travel market) do mesmo ano, tivemos o primeiro encontro do grupo, organizado pela Debora Godoy Segnini, que escreve o ótimo blog Gosto e Pronto. Foi um  desvirtualização deliciosa, regada a boa comida e boa conversa.


Mais gente entrando no grupo e a blogueira que vos escreve deu a ideia de colocarmos um selinho em nossos blogs, que nos identificasse como expert em viagens com filhos. Eis que a Daniela Xavier, que escreve o delicioso blog Vem pro Parquenos presenteia com esses lindos selos. Onde tiver esse selinho, tem expert em cair no mundo com seus filhotes!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


E chegamos agora ao nosso encontro...Queríamos muito promover um encontro do grupo, mas queríamos poder levar nossa família à tiracolo,  já que os nossos blogs se propõe a isso. Entramos em contato com o Búzios Convention & Visitors Bureau, que gostou da ideia e nos apoiou. Botamos a mão na massa e esse final de semana nos encontraremos. Uhuuu! Infelizmente não podemos levar os mais de 70 membros do nosso grupo, mas oito deles estarão bem representados no encontro:

Cariocando por aí... – É escrito pela Karla Alves Leal, publicitária e jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial. Largou tudo para criar sua própria fantástica fábrica de chocolates, mas morreu de saudade do tic tac do computador e começou a escrever o blog em 2011, quando trocou a agitação carioca pelas águas mornas de Natal/ RN.
Clube de Viagens Moms – É escrito pela Miriam Vargas Nunes Neto, publicitária, mãe da Gabriela (7 anos) e do Bernardo (3 anos). É idealizadora do blog e do grupo do Facebook de mesmo nome, onde milhares de mães do Rio de Janeiro trocam dicas de viagens com filhos. O crescimento do grupo resultou na criação da 1ª agência de viagens especializada em turismo de família do Brasil.
Vida de Viajete/Rio com crianças – É escrito pela Natália Ferrer, bancária em tempo integral e blogueira nas horas vagas. Começou o blog para compartilhar experiências com outras pessoas e a “brincadeira” acabou virando o segundo trabalho.
Viagens que Sonhamos – É escrito pela Francine Agnoletto, gaúcha, arquiteta e urbanista de formação. O blog nasceu em 2013 para contar os roteiros que fazia em família e mostrar que viajar é fácil e simples. Explora o mundo com o marido surfista e o filhote de 6 anos.
Viajo com Filhos – É escrito pela Patricia Papp, mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (7 anos). Adora viajar com os filhos pelo Brasil e pelo mundo, e é fã de viagens exóticas. É autora dos guias “Como Viajar com Seus Filhos sem Enlouquecer” e “Praias do Nordeste com Crianças”, e escreve uma coluna sobre viagens com filhos para o Disney Babble Brasil.
Viajar hei – É escrito pela Patricia Patricia Longo Tayão, bióloga, pós-graduada em Ciências Ambientais. Adora viagens de ecoturismo e aventura, mas também curte roteiros históricos e gastronômicos. É mãe coruja do Isaac (11 anos) e há 4 anos ganhou seu segundo filho: o blog Viajar Hei!
Vou Viajar – É escrito por Luciane Aquino, jornalista pós-graduada em Comunicação Digital e em Jornalismo pela Universidade Autônoma de Barcelona. Tem dois filhos pré-adolescentes e compartilha no blog as dores e as delícias de viajar em família.
Viajando por aí – É escrito pela Flavia Zenke, pós-graduada em Comunicação e produtora de vídeos. Junto com o marido Paulo Zenke comanda na TV (Terê TV e Nossa TV) o programa Viajando por aí, com episódios cheios de dicas de viagens descontraídas, transformando o telespectador em parceiro da Família Zenke.
Quer viajar com a gente? Nos acompanhe nas redes sociais pelas hashtags #BuziosCVB #vempraBuzios #borapraBuzios #blogueirosemBuzios #kidsemBuzios


Patricia Tayão.
Foto: arquivo do grupo Assuntos de Blogueiros - Viajando em Família.
  1. Pati, só tenho a agradecer a você por essa brilhante ideia e todo esforço para tornar esse encontro possível.
    Vai ser demais!!

    Até sexta!!
    Beijão,
    Fran @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search