RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

sexta-feira, outubro 21

Review do Porto Real Resort, em Mangaratiba - RJ


A união perfeita entre o mar e a montanha. Assim podemos  definir o litoral sul do Rio, mais conhecido como "Costa Verde", que abrange os municípios de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty. Em 2015, a região foi eleita pelo Guia Lonely Planet, como uma das dez melhores áreas do mundo para viajar

Nós do Viajar hei adoramos  essa região, que além de ser belíssima, é repleta de hotéis e resorts bacanas, com uma super estrutura para crianças. Já estivemos no Vila Galé Angra, no Hotel do Bosque, também em Angra,  e no Club Med (mais posts aqui e aqui).  

Esse final de semana fomos conhecer o Porto Real Resort, em Mangaratiba. O hotel fica a apenas 110 km do Rio de Janeiro, o que garante, em trânsito normal, que em uma hora e meia, duas horas, você esteja na porta do resort, prontinho para relaxar e curtir o hotel.

Uma coisa que gostamos no Porto Real é que ele fica dentro de um mega condomínio, e além da área de lazer disponível no hotel, os hóspedes também podem utilizar, sem custo algum,  o clube do condomínio e toda a estrutura de lazer disponível.

Outra coisa  que nós gostamos muito: como o hotel fica bem no alto, para chegar até a a praia é preciso descer uma ladeira bem íngreme, mas o hotel resolveu o problema oferecendo uma van para ir até a praia  e retornar ao hotel. O serviço é oferecido das 9 às 17 horas.


Com relação aos quartos, o hotel oferece várias configurações, com quartos voltados para o mar, outros  com vista para o resort, alguns possuem cozinha americana. Você também pode escolher entre ficar no prédio principal  ou no prédio anexo. Se quiser, também pode escolher quartos conjugados.

Nó ficamos no standard vista mar triplo, que cabiam três adultos e uma criança. O quarto é super espaçoso, com uma cama de casal gigante e três camas de solteiro - duas no quarto principal e uma na entrada do apartamento. No quarto, o que mais gostei foi a vista da varanda: simplesmente maravilhosa!

No quarto também encontramos cofre, um armário enorme, tv lcd,  frigobar, telefone, mesa de trabalho e secador de cabelos no banheiro. A internet  funcionava bem, não em todos os aparelhos ao mesmo tempo, que no nosso caso são muitos. Para ativar sua internet é preciso cadastrar uma senha na recepção.    

O hotel, como já falei, foi construído bem no alto da amontanha, portanto, você vai precisar subir e descer escadas o tempo todo, pois o restaurante é em um andar, a piscina aquecida em outro,  a recreação das crianças em outro. Apesar de ter elevadores, isso pode incomodar a quem não goste desse tipo de hotel. 

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 




Vista da varanda do nosso apartamento.


A van que leva e trás os hóspedes do hotel para a praia e vice versa.


A praia: não sei  se não demos sorte, mas apesar da aparência calma, a praia é super perigosa, com muita correnteza e bem funda logo na beiradinha. Passou o final de semana inteira vazia. Para crianças então, nem pensar! Por sorte, e acho que já sabendo disso, o hotel construiu uma piscina com água do mar, muito bacana. Demos sorte, inclusive, de ver uma tartaruga  por lá. A piscina oceânica, como é chamada, também é funda, só dá para entrar com o macarrão (flutuante).  

A praia do Resort.







Piscina oceânica.


Tartaruga dando expediente na piscina oceânica.


Na beira da praia toda a estrutura necessária: restaurante - onde são servidos petiscos e almoço (mas com preços bem caros), banheiros, chuveirão bem forte, mesas e cadeiras que você pode utilizar, inclusive, podendo levar sua própria bebida. Vimos várias famílias fazendo isso.

No  hotel você pode pegar emprestado para levar para a praia: toalhas, macarrão, cadeiras e guarda-sol, tudo sem pagar nada. 

Da marina do hotel partem passeios de lancha pelas ilhas da Baía da Ilha Grande. Basta solicitar  o contato na recepção do hotel.


Quer fazer um churrasco na beira da praia? Churrasqueiras, com pia, mesas e cadeiras estão disponíveis, basta reservar na recepção do hotel.


Pertinho das churrasqueiras tem uma mini piscina com cascata, com água bem geladinha... Uma festa para as crianças!


Restaurante Beach Grill  - na beira da praia - serve bebidas, drinks, petiscos e almoço. A vista da praia é de graça!




O hotel funciona com várias formas de alimentação: somente com café da manhã, com meia pensão (almoço e jantar), e com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar incluídos). As bebidas são pagas a parte. O nosso pacote era com meia pensão. Fomos dar uma olhadinha no restaurante da praia, mas os preços estavam bem além do que gostaríamos de pagar. Resultado: fomos almoçar em Conceição de Jacareí, que fica a apenas 3km do hotel. Existem vários restaurantes  por lá, todos muito simples, baratos, mas com comida caseira, gostosa.

Restaurante Four Seasons: o principal do hotel, onde é servido o café da manhã e também onde jantamos. Tem uma bela vista do mar. As mesas pertinho da janela são bem disputadas.

Café da manhã: farto e  variado, com pães, bolos, salgados, panquecas, ovos, tapioca recheada, frutas, cereais, frios, sucos, leite, iogurtes, e claro, o bom e velho café. 





Jantar: também em sistema de buffet, não tem  a mesma variedade do café da manhã, mas a comida é boa, tudo que provamos estava saboroso. Vejam alguns pratinhos que fizemos:









O hotel ainda conta com outro restaurante, ao lado do principal, mas que durante nossa estadia, foi utilizado apenas por um grupo de pessoas que estavam comemorando 45 anos...de formados! E estavam super animados.

Lazer: quadras de tênis, poliesportiva, piscina, piscina aquecida, quadra de squash, spa, salão de jogos, kids club, academia, cyber café. O clube do condomínio, que fica pertinho da entrada do hotel, também pode ser usado pelos hóspedes.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


A piscina externa conta com um bar - além de bebidas, serve alguns petiscos.


Na piscina aquecida também tem um bar - serve apenas bebidas. Com o cartão do seu quarto, você não precisa pagar nada na hora, tudo vai para sua conta.


Kids club, localizado no quinto andar do hotel. As atividades da recreação são afixadas ao lado do elevador, com todos os horários e atividades. O hotel também tem copinha do bebê.  

Recreação: não utilizamos, pois Isaac - pré adolescente - não quer participar de nenhuma atividade com "crianças".


Clube do condomínio: tem piscina, salão de jogos, kids club e um restaurante, também com preços bem puxados. Serve bebidas, petiscos e refeições. A vista da piscina para a praia é a mais bonita do condomínio.





Enfim, passamos um final  de semana bem gostoso no hotel. Recomendamos o resort pra famílias com crianças já grandes, que já sabem dos perigos de elevadores, varandas, que já saibam utilizar flutuadores, enfim, que já consigam se virar.   

Endereço: Rodovia Rio Santos, km 454 - Mangaratiba - Rio de Janeiro.  
Tel: 0800 282 6004   ou (21) 2685-9500
Comentários no Trip Advisor aqui.


Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão, Eduardo Freitas e Augusta Longo.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search