RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

sexta-feira, dezembro 16

Escape 60': ache a saída se for capaz @escape60oficial

Escape 60': ache a saída se for capaz @escape60oficial


Esse final de semana fomos conhecer a febre do momento: o Escape 60', jogo que virou febre em vários países do mundo. Ano  passado inaugurou a primeira sala em São Paulo e já se espalhou por várias cidades do Brasil. 

No jogo, seu grupo é trancado em uma das salas temáticas e tem sessenta minutos para decifrar códigos, resolver enigmas e encontrar a saída.

Os tema das salas variam conforme a unidade, mas todas elas foram pensadas para aguçar suas habilidades e inteligência. Tem sala para tudo quanto é gosto: uma é ambientada em um quarto de hotel, outra se passa em um laboratório, cassino, corredor da morte, ateliê, filmes, e até jogos de videogames. 
   
Sigam-nos no Instagram para acompanhar nossas viagens: @viajarhei

Nós fomos conhecer a unidade da Barra da Tijuca - RJ, no Shopping Downtown,  e escolhemos a sala Rest in peace (descanse em paz),  ambientada em um cemitério! Mas não se apavore, nem é tão escuro assim! Além do que, uma lanterna é deixada na sala para o grupo poder visualizar melhor as pistas que vão aparecendo. 

Nessa sala você e é um autor de livros que orientam como evitar o retorno dos maus espíritos. Por causa de uma  morte na família  você teve que ir ao cemitério. Os maus espíritos, claro, querem se vingar de você! Oh my god! Se não achar a saída em 60 minutos, você se tornará um deles! Meda...

O jogo é instigante, e conforme o tempo vai passando e as pistas vão aparecendo, vai ficando cada vez melhor! Quando chega o finalzinho, a única coisa que você deseja no MUNDO é  conseguir abrir os danados dos cadeados. 

Nós chegamos perto, mas não conseguimos sair do cemitério a tempo! O negócio não é tão simples assim, exige bastante raciocínio, lógica, e claro, quanto mais pessoas no grupo, maiores são as chances de desvendar todos os mistérios. Aliás, o ideal é pegar a lotação máxima da sala com seus amigos, família ou equipe de trabalho.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

O jogo é perfeito para pré adolescentes, pois lida com desafios, e nessa época é o que eles mais curtem. Isaac gostou muito do jogo, já quer experimentar outras salas, e ficou eufórico quando descobriu algumas pistas. Para crianças menores não indicaria, pois o jogo exige concentração. ✶Lembrando que crianças até 12 anos devem estar acompanhadas de um responsável.

Durante o jogo, somos monitorados por câmeras, que vão mostrando aos instrutores o nosso andamento no jogo. Se perceberem que o negócio não anda muito bem, liberam algumas pistas pelo áudio. Preste bastante atenção!

Como faço para jogar?

Entre no site Escape 60', selecione a cidade, a unidade, escolha sua sala, seu horário, o número de participantes e faça seu pagamento, tudo bem simples. O número mínimo de pagantes são quatro pessoas. Se quiser ir com menos pessoas, vai pagar o equivalente a quatro. O número máximo de participantes vai depender da sala escolhida, mas pode chegar a 16 pessoas.

Você pode ir diretamente a uma das unidades, mas corre o risco de não ter horário ou a sala que você deseja, por isso o agendamento é o ideal.

Instruções:

Você deve chegar ao local do jogo com quinze minutos de antecedência  para receber as explicações sobre sua sala. Depois, seja curioso e mexa em quase tudo - durante as instruções são ditos os lugares onde não se deve mexer. Veja tudo em vários ângulos, abra, leia, conecte, associe. Vá seguindo as pistas, abrindo os cadeados, desvendando os mistérios. Tenho certeza que você não vai se arrepender! Se conseguir sair, é claro!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

* Agradecemos ao Escape 60' a cortesia nos ingressos.

Patricia Tayão.
Foto: Escape 60'.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search