RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

segunda-feira, maio 15

5 hotéis no Brasil com atividades incríveis para crianças

5 hotéis no Brasil com atividades incríveis para crianças


1 - Mabu Thermas Grand Resort - localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Além de um resort completo, você tem inúmeros passeios  para fazer na cidade. Visitar as Cataratas do Iguaçu é o melhor deles, mas tem o Parque das aves, Museu de cera, Vale dos dinossauros, Parque Aquático Acquamania, hidrelétrica de Itaipu, dentre muitos outros.

*Para saber todos os passeios e dicas de como aproveitar melhor a cidade, leia esse nosso post aqui.

O Mabu, além de possuir todos os itens de um resort, como piscinas, quadras, spa e tirolesa, oferece uma praia e piscina com águas termais. Mas  o grande diferencial do resort é a recreação com os personagens  do Sítio do Pica Pau Amarelo. É diversão garantida para as crianças. Difícil vai ser tirar os pequenos de lá para fazer os passeios.  

Você pode optar pela estadia com café da manhã apenas, com meia pensão ou com pensão completa. Tudo vai depender de quantos passeios você pretende fazer. Se forem muitos, opte pela meia pensão, se for fazer poucos, a pensão completa compensa mais.

Para saber tudo sobre o resort, vejam esses posts da Cláudia Pegoraro, do blog Felipe, o Pequeno Viajante:




2- Mavsa Resort   - fica em Cesáreo Lange, em São Paulo. O hotel é all inclusive e fica a apenas 150 km da cidade de São Paulo. Possui estrutura de lazer completa: cinco piscinas - uma delas aquecida - atividades de aventura, como tirolesa e arvorismo, quadras de tênis, futebol e vôlei, caiaque, pedalinho, pesca, sup, banana boat, mini zoo, além de recreação dividida por idade. 

A academia e o spa também estão presentes. No spa, as crianças também são bem vindas, com pacotes especiais de atividades para elas.  

O grande diferencial do resort: a cidade dos sonhos, que imita uma mini cidade, só que com uma cara bem infantil. Lá dentro, os vários brinquedos fazem a alegria da garotada. 

Pra deixar seu final de semana mais especial: que tal se hospedar em uma casa na árvore? No Mavsa tem. Imagina se as crianças não vão amar isso!

*Para saber tudo sobre o hotel, veja o post do blog Viajando com Pimpolhos.





3- Village Le Canton - o hotel fica a apenas duas  horas da cidade do Rio de Janeiro, em Teresópolis, cidade serrana de clima bem ameno. É de longe, o resort mais completo do Rio e o mais indicado para levar as crianças. 

Alem de todas a estrutura de um resort,  o hotel oferece um parque, isso mesmo, um parque (pago a parte), com montanha russa, roda gigante e inúmeros outros brinquedos.     

Para os mais radicais tem arco e flecha, arvorismo, tirolesa, paint ball, mountain bike, mountain board, aula de tênis.

Para os não tão radicais, no castelo medieval tem boliche, ringue de patinação, jogos eletrônicos e até um planetário. Para as crianças menores, tem um fazendinha completa. Para todas,  recreação o dia inteiro com monitores especializados. 

Outro diferencial do hotel: uma pista de esqui artificial. Dá para esquiar de verdade ou brincar de snowboard e boia canadense. Essa área do hotel é um must!

O hotel funciona no sistema de pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar incluídos. As bebidas são pagas a parte.

E tem coisas novas pintando no Le Canton. Veja esse nosso post aqui.

*Para saber detalhes do hotel, veja nosso post aqui.





4- Arraial d'Ajuda Eco Resort  - fica localizado em frente a praia Ponta do Apaga Fogo, em Arraial d'Ajuda, na Bahia. 

O destino tem muito a oferecer: Porto seguro está a cinco minutos de balsa, que o próprio hotel oferece. Praias maravilhosas, uma rica cultura e gastronomia são os atrativos da região. O próprio resort pode organizar seus passeios por lá.

Oferece kids club em frente a praia, e o melhor de tudo: um parque aquático maravilhoso: O Eco Parque Arraial d'Ajuda, que fica a cinco minutinhos  de carro do hotel, que também oferece transporte para o parque. 

O sistema de alimentação é de meia pensão, com café da manhã e jantar incluídos, o que te dá a liberdade de sair pela manhã para fazer os passeios sem dó de ter pago por ele e não usufruir. 

Vejam as nossas dicas para aproveitar Porto Seguro com crianças  e  como foi nossa visita à Praia do Espelho, em Trancoso.  

*Para saber tudinho sobre o resort, não deixe de ler esse post super completo do Riq. Freire, do Viaje na Viagem.




5 - Hotel Cabanas   - Se você estiver viajando com crianças para Bonito, no Mato Grosso do Sul, não pense duas vezes e fique hospedado nesse hotel. Nós estivemos nele para fazer algumas atividades e ficamos simplesmente apaixonados. 

Imagina se hospedar em um hotel que além de estar localizado em uma bela cidade, é repleto de atividades de aventura e ecológicas, além de você e sua família  poderem dormir em uma casa na árvore! No Hotel Cabanas, em Bonito, isso é possível. 

*Somente crianças acima de seis anos podem ficar hospedadas nas cabanas suspensas. 

Dentro do hotel, que possui dois rios de águas cristalinas para banho, você pode escolher entre fazer trilhas para observação de fauna e flora local, flutuação, arco e flecha, mergulho, arvorismo e boia cross. Tudo em meio a uma bela vegetação. 

Além das atividades de aventura, o hotel oferece piscina, quadras de vôlei, playground, um redário delicioso, enfim, vai ser difícil querer sair de lá.

O estacionamento, wi fi e o café da manhã já estão inclusos no valor da sua diária.

Como eu comentei antes, nós estivemos no hotel para fazer arvorismo e boia-cross. As duas atividades foram perfeitas em tudo. Vejam o nosso post sobre as atividades que fizemos lá aqui.

O blog Próxima Trip se hospedou no Hotel Cabanas e contou sua experiência aqui.







Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Patricia Tayão.
Fotos: retiradas dos sites dos respectivos hotéis. As 5 últimas são do viajar hei.
  1. Hoteis maravilhosos!! Paisagens belissimas.
    Quero ir a todos!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search