Booking.com

sexta-feira, maio 19

Os melhores passeios para fazer em Fortaleza, no Ceará

Os melhores passeios para fazer em Fortaleza, no Ceará


Esse post é para você que está com viagem marcada para a capital cearense. Nele listamos os passeios mais procurados por turistas em Fortaleza...

1 - Apesar da praia ser bem agitada, passar o dia em uma das mega barracas da Praia do Futuro é um passeio muito bacana em Fortaleza - Nós optamos pela Crocobeach, e não nos arrependemos. Um lugar super agradável e para toda a família se divertir. Quem está com crianças, encontra piscina e escorrega. 

Gostamos tanto do dia que passamos por lá, que fizemos um post exclusivo sobre a nossa visita à barraca. Link aqui. E para saber sobre todas as barracas de praia disponíveis na Praia do Futuro, veja esse excelente post do Viaje na Viagem. Link aqui. 





2 - Beach Park - Separe uma dia inteiro para visitar o Beach Park, o melhor parque aquático da América Latina e um dos melhores do mundo. Tem atrações para família, para crianças pequenas,  e as radicais - para os mais corajosos.  Dentro do parque tem muitas opções de restaurantes e lanchonetes. 

Os preços não são uma pechincha - são carinhos - como em qualquer parque, mas a comida é boa e a infraestrutura do parque é maravilhosa, não deixando nada a desejar aos parques aquáticos de Orlando. 

Para saber um pouco mais sobre o parque, leia esse nosso post aqui.

Vaikuntudo - na minha opinião, o melhor brinquedo do parque. Radical na medida certa. Uma delícia!


Para crianças pequenas tem muitas áreas:


Depois de se esbaldar de brincar no parque, siga para a  "Vila Azul do Mar", uma área nova, que fica bem ao lado do parque, repleta de lojas, restaurante, bar, sorveteria, food trucks e muito mais. Quando saímos do parque, estava rolando uma música ao vivo muito gostosa. A entrada é grátis.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Vila Azul do Mar.

Vila Azul do Mar.

Vila Azul do Mar.

3 - Fazer o passeio das três praias - Morro Branco e sua lindas falésias, Canoa Quebrada e Praia das Fontes.

Esse é um passeio de dia inteiro, bem corrido. A primeira parada é em Morro Branco, praia deslumbrante, e que tem incríveis falésias, onde você vai querer tirar mil fotos. Em Morro Branco ainda tem a opção de fazer passeio de buggy, que dizem ser um dos mais bonitos da cidade.

A segunda parada é na na Praia das Fontes. A grande maioria dos guias para apenas no mirante e segue para Canoa Quebrada, a praia mais longe de todas. Em Canoa Quebrada você pode fazer passeio der buggy,  jangada e voar de parapente.

Nós optamos por conhecer apenas Morro Branco e Canoa Quebrada, e mesmo assim, acho que o tempo ficou apertado. Se você tiver tempo, conheça Morro Branco e Canoa Quebrada em dias diferentes.

Morro Branco.

Morro Branco.

Canoa Quebrada.

Canoa Quebrada.

Canoa Quebrada.

4 - Assistir a um dos inúmeros shows de humor espalhados pela cidade - Tem nas barracas da Praia do Futuro, espalhados pelas barracas da orla de Meireles, e em muitos outros lugares. Nós fomos no Piadaria Comedy Club e adoramos.  A cada noite um grupo de humoristas se presenta. Pode até levar a crianças, que elas vão curtir bastante!
  

5 - Visitar o Jardim Japonês  - Fica localizado à beira mar,  na Praia de Meireles. Apesar de pequeno, rende belas fotos. Esse é aquele passeio para você fazer no dia que estiver dando uma volta no calçadão.

Minha sugestão é que você visite o Jardim Japonês e depois siga para sorveteria 50 sabores. Uma delícia o sorvete!



5 - Visitar o Mercado Central de Fortaleza - O lugar perfeito para comprar artesanato regional, bebidas, decoração típica da região, artigos em couro, roupas de cama, mesa e banho, lembrancinhas. São 559 boxes divididos em 4 andares. Depois de bater muita perna e a fome apertar, fique por lá mesmo e experimente uma dos inúmeros restaurantes com comidas típicas que tem dentro do Mercado Central. Comida boa, regional, e com excelente preço.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


6- Conhecer a Praia de Cumbuco - praia que fica a apenas 30 km de Fortaleza.  Possui inúmeras barracas para você passar o dia. Nós optamos pela  Velas do Cumbuco, com excelente comida, atendimento e estrutura para passar o dia. O uso da piscina é gratuito. 

Não dá para ir a Cumbuco e não fazer o passeio mais famoso de Fortaleza: o passeio de buggy pelas dunas de Cumbuco - simplesmente imperdível. O trajeto inteiro demora cerca de duas horas, com algumas paradas para fotos, podendo ser com ou sem emoção.

Na mesma praia você ainda pode fazer aulas de kitsurf, bodyboard, stand up...É muita coisa para um lugar só!

Barraca/restaurante Velas de Cumbuco.


Tem até local para fazer uma massagem.


Um das paradas do passeio de buggy é em Águas Cristalinas, que tem tirolesa, skibunda e alguns escorregas improvisados. Mas quem não quiser fazer o passeio, pode dar um pulinho até lá para usufruir das várias atividade do lugar. Uma delícia de passeio, principalmente para quem está com crianças! 

Se for fazer esse passeio, leve dinheiro vivo, pois os poucos restaurantes do lugar nem sempre estão aceitando cartão. 

Águas Cristalinas.

Águas Cristalinas.

Passeio de buggy com emoção em Cumbuco! Será que as crianças gostaram? Sim ou com certeza?

7 - Feirinha de artesanato da Beira Mar - Fica no calçadão da Praia de Meireles. O melhor lugar de Fortaleza para comprar artesanato regional e lembrancinhas. Tem o preço melhor do que o Mercado Central. E ainda tem algumas barracas de tapioca, acarajé...Uma perdição!

Funciona diariamente das 17:30 às 22:00 horas.

Feirinha da Beira Mar, na Praia de Meireles.

8 - Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Possui uma programação cultural variada, como shows, filmes, exposições e espetáculos cênicos, tudo com preços camaradas ou de graça. Fica bem pertinho de uma das áreas mais boêmias de Fortaleza, repleta de barzinhos e restaurantes.

Para saber a programação do Centro Cultural Dragão do Mar, acesse aqui. 

9- Jericoacoara - Vila de pescadores quer fica a 300 km de Fortaleza. Tem praias belíssimas, dunas, lagoas, mangues. É seu destino se você quer sossego e gosta de ambientes rústicos, mas ricos em charme. Por ter vento constante,  a região é ideal para praticar kitesurf e velejar.

Veja como chegar a Jericoacoara nesse  post aqui, do blog Esse Mundo é Nosso, e um roteiro de 4 dias nesse post  aqui do blog Viagens Cinematográficas. Tem também esse post  aqui, do Blog Nana te leva, com dicas super completas do que fazer nesse delicioso lugar!

10- Engenhoca Parque - Um parque repleto de atrações para toda família se divertir junto,  com atividades de lazer,  aventura,  gastronomia e cultura. Tem tirolesa com skate, tirolesa voadora, mini golf, playground, caiaque, pedalinho, dama gigante, trilha, espiribol, fazendinha, kartciclo e muito mais. Além disso tudo, ainda tem restaurante, ruínas jesuítas e o Museu do Engenho Colonial.

Para saber tudo sobre o parque, leia esse post do blog Rodando pelo Ceará. Link aqui.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e grupo Trip para mulheres.
  1. Muito obrigada pelas excelentes dicas! Consegui montar todo meu cronograma de viagem de lua de mel graças ao seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito satisfeita que nossas dicas tenham te servido. Tenha uma lua de mel maravilhosa! O lugar escolhido vai ajudar, com certeza! Abçs.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search