RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

quarta-feira, junho 23

Como é se hospedar no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes - SP

Como é se hospedar no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes - SP

www.viajarhei.com

Semana passada  rolou mais um encontro do grupo #familiascariocaspelomundo, do qual fazemos parte. Esse segundo encontro aconteceu no mais novo resort da rede Club Med no Brasil, o Lake Paradise, que fica em Mogi das Cruzes, a apenas uma hora de São Paulo. Do Rio são cinco horas e meia, por ótimas estradas.

Lembrando que o Club Med é a maior rede de resorts do mundo, com  72 villages espalhados em 26 países. No Brasil, agora são quatro unidades: Itaparica - BA, Trancoso - BA, Rio das Pedras - RJ, e o Lake Paradise - SP, inaugurado recentemente. 

Todos os resorts da rede privilegiam as atividades esportivas, ao ar livre, mas principalmente o contato e interação entre os hóspedes e seus funcionários, os chamados GO's - ou gentis organizadores - que são os responsáveis pela organização e entretenimento do village. Todos são muito educados, simpáticos, com vivência no exterior e cheios de história para contar. 

www.viajarhei.com
Entrada do Club Med Lake Paradise.

Nós já nos hospedamos no village de Rio das Pedras, no Rio de janeiro, e temos uma séria de posts de lá, se quiserem dar uma olhadinha, link aqui.

O Lake Paradise é o primeiro resort de campo da rede no Brasil, (os demais são de praia) e tem como diferencial um campo de golfe profissional, de 18 buracos, além de um lago belíssimo. 

Logo que você chega, uma pulseira é colocada em cada hóspede, para que você possa, a partir desse momento, usufruir do sistema premium all inclusive, onde toda a comida, bebidas (inclusive as alcoólicas) e petiscos, além das atividades esportivas, estão inclusas na sua diária. Ou seja, você não tem surpresas na hora do seu check out. 

Minha primeira dica para você aproveitar tudo o que o resort oferece é pegar todos os horários na recepção: do mini club, das atividades esportivas, dos restaurantes. Tudo no resort tem horário para acontecer. 

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

www.viajarhei.com

Entrada da recepção Cerejeiras, onde ficamos.

O resort possui 410  apartamentos, divididos em três categorias: quarto club, quarto deluxe e suíte, com diferentes níveis de conforto e serviços oferecidos. 

O hotel é dividido em quatro alas: nós ficamos  na ala cerejeiras, que é a mais bem localizada do resort, pois fica perto dos restaurantes e bares. Nosso quarto era o deluxe comunicante, ou seja, são dois quartos com uma porta no meio.

Sinceramente, achei os dois  quartos maravilhosos: espaçosos, confortáveis. O nosso tinha uma cama super king, tv lcd bem grandona, mesa de trabalho com cadeira, sofá cama, telefone, ar condicionado, secador de cabelos, cofre, roupão, frigobar abastecido (incluído), além de uma varanda com vista para o campo de golfe O das crianças tinha duas camas de solteiro e tudo mais que tinha no nosso. Cada quarto conta com seu próprio banheiro.

Agora vamos falar de um item que é 90% das reclamações de hoje em dia sobre os hotéis: o wi fi. Pois no Lake Paradise ela funciona muito bem,  em todas as partes do hotel.  Mas se você não ficar satisfeito com a velocidade, eles oferecem um pacote premium que simplesmente bomba. 


Nosso quarto:






Quarto dos meninos:


Nossa varanda:



O resort conta com dois restaurantes: o Lakeshore é o principal, onde você vai tomar  café da manhã, além de almoçar e jantar. O sistema é buffet, onde você se serve livremente. A cozinha é internacional, com destaques para a cozinha brasileira.

O restaurante Lakeshore possui três salões, todos com decoração de cair o queixo! Coma cada dia em um deles, e não deixe de perceber os incríveis detalhes...

O café da manhã é perfeito! Como a rede é francesa, os pães são maravilhosos! São pelo menos dez tipos à sua escolha. Um mais gostoso que o outro. Além disso, tudo que você possa imaginar tem no café da manhã: frios, frutas, croissants, doces,  cereais, panquecas (adoro), tapioca, omeletes, iogurtes.

Difícil vai ser você sair desse restaurante! No almoço e jantar, os pratos servidos são muito bem preparados e apresentados.  Um enorme variedade faz com que ninguém fique sem ser atendido: comida japonesa, massas, carnes, frutos do mar, grelhados e até pizza. Nada fica de fora.

Para a alegria das crianças, uma parte do buffet é reservada para elas, com tudo que elas adoram: nuggets, batata frita, hambúrguer. Em todos os salões é possível solicitar cadeira de bebê.

As pecaminosas sobremesas, além de bonitas, são muito saborosas. E o buffet de sorvetes, deixa crianças e adultos em estado de graça!

Café da manhã:



Os três salões do restaurante Lakeshore.




#familiascariocaspelomundo 


Alguns pratinhos que montamos...





O outro restaurante do resort é o Loch, que abre apenas para o jantar, e funciona à la carte, mediante reserva. Vocês escolhe do menu, uma entrada, prato principal e sobremesa. Mais uma vez, a decoração e o serviço são impecáveis.   Esse jantar já está incluso no seu pacote.






Para quem gosta de um aperitivo entre as refeições,  tem  uma lanchonete bem em frente ao Lake bar, e que funciona das 15:30 às 18 horas e das 22 às 2 da manhã, servindo salgadinhos, frutas, sandubas, sucos e refrigerantes. Tudo saboroso e fresquinho.



 O Lake bar fica aberto o dia inteiro, e serve, antes do jantar , alguns aperitivos. É o lugar ideal para tomar um café, um chopp geladinho, ou mesmo um drink.



É também no Lake bar que acontecem os shows noturnos, todos protagonizados pelos G.O's. Não falei que eles são demais! Nesse show da foto abaixo, os G.O's fazem cover de diversos cantores nacionais e internacionais. 


Antes do almoço, à beira da piscina principal do resort, é montado um quiosque para servir petiscos: tinha caldinho de feijão, ovos de codorna com molho rosé, azeitonas, frango a passarinho e salgadinhos. Tudo estava muito bom!


 Petiscos à beira da piscina e tio Palito, da recreação, fazendo um dos seus muitos personagens...


E ainda não acabou não! À beira da piscina principal tem  o Paradise bar, que serve drinks, chopp (Brahma) e refrigerantes. É só pedir e curtir! 


Um dos grandes diferenciais do Club Med,  é conseguir manter todos entretidos. Crianças e adultos tem mais atividades que tempo disponível para usufruir de tudo. Por isso, minha segunda dica é: ficar no hotel no mínimo três diárias, para conseguir fazer tudo sem correria.

O mini club do resort atende a crianças de 4 a 13 anos, e é um capitulo a parte: muito bem bolado, com inúmeras atividades, e  pensadas para cada público: tem uma cozinha super colorida para aulas de culinária, parquinho, totó, camarim, jogos eletrônicos, palco, sala com tv.   

As atividades são divididas por idade e são todas supervisionadas pelos G.O's. A recreação começa às 9:30 e vai até às 21:30 horas. As crianças podem, inclusive, almoçar e jantar com eles. 

O mini club é um pouco distante da parte central do resort. Se você deseja ficar mais perto do clubinho infantil, opte pela ala amoreira.

Para os menores de quatro anos, há uma brinquedoteca na ala cerejeira, mas os pais devem permanecer com a criança. Se quiserem utilizar o mini club, também podem, mas da mesma forma, devem permanecer com a criança.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.





A piscina infantil (climatizada) só abre às sextas, sábados e domingos, em horários específicos, sendo também supervisionadas pelos G.O's.

Para adultos também tem recreação: caminhadas, hidroginástica, aula de zumba, aula de vôlei e muito mais.

Não esqueça de pegar o papel com os horários da recreação adulta e infantil na recepção. Tem também o aplicativo Club Med Villages, onde você fica sabendo de tudo que está rolando no resort em que está hospedado.

Piscina infantil:


E já que estamos falando de piscina, o resort oferece três, além da infantil. Duas são climatizadas e uma fechada, bem quentinha.

Essa da foto abaixo é a piscina Paradise, com o bar ao fundo. Funciona o dia inteiro, com salva vidas e toalhas disponíveis. É nela que rola hidroginástica, a dança do sol. Não se engane, o hotel estava lotado. Só conseguimos fotos com a piscina vazia pois acordo cedo, justamente para isso.



Piscina Lake. Também fica aberta o dia inteiro. Em frente a ela fica a piscina aquecida, que é deliciosa! No mesmo local da piscina aquecida ficam as saunas seca e a vapor. 


Piscina aquecida.


Agora vamos às opções de lazer do hotel. Lembrando que crianças e adultos fazem as atividades em horários diferentes. As crianças fazem com os recreadores, os adultos sozinhos em seu horário.

Passeio de bike pelo hotel: basta solicitar a bike dando o número do seu quarto. Meu filhote e sobrinho rodaram o hotel todo de bicicleta. Adoraram!

Aliás, o resort é perfeito para pré e adolescentes, pois tem muitas opções para a idade deles: arvorismo, tirolesa, caiaque, stand up paddle, vela, aula de trapézio. Sem contar que nessa idade já começam a curtir os shows noturnos. 

Isaac passeando de bike pelo resort...


Samuel curtindo  o arvorismo...



Quem disse que em Mogi das Cruzes não tem praia? Como o resort fica às margens de um belíssimo lago, o hotel improvisou uma nini praia, para que sejam feitas as atividades náuticas do resort. 


Tem até quadra de vôlei de areia.


Olha a blogueira aí, se arriscando a cair na água no stand up paddle...


Para todos os esportes, tem sempre um G.O para te ajudar, com aquela paciência...Galera do #familiascariocaspelomundo na vela...E olhem esse pôr do sol, que coisa mais linda!


Para quem deseja dar os primeiros passos no golf, o Lake Paradise é o local perfeito. Aulas são ministrada tanto para iniciantes, como para quem tem mais experiência. Quem domina o esporte também vai gostar, pois o resort tem um campo profissional com 18 buracos. Esse serviço é pago a parte.


Quem gosta de tênis, pode exercitar seu esporte no Lake Paradise, que oferece inúmeras quadras. 


No resort tem um excelente spa, com muitas opções de massagens, tratamentos estéticos e rituais de energização.



E para perder todas as calorias adquiridas, nada melhor que uma boa academia, não é mesmo? Pois no Club Med tem. Não sei julgar se é boa, pois só fui lá para tirar foto, mas tinha bastante gente se exercitando por lá!


Se esquecer alguma coisa em casa, não se preocupe, a lojinha do resort oferece  de um tudo: roupas, chapéu, agasalhos, repelente, protetor solar e até doces.


Vale a pena sair do Rio para ir ao Club Med em São Paulo?

Sim, vale a pena. Para quem já conhece o Club Med Rio das Pedras e quer conhecer mais um resort da rede, sem precisar pegar avião, é uma excelente opção.

Do Rio até a porta do Club Med Lake Paradise, leva-se cinco horas e meia. Mas se você fizer alguma parada para um lanche ou ir ao banheiro, acrescente mais meia hora. Nós fomos nos guiando o tempo inteiro pelo Waze, que não nos decepcionou, nos levou direitinho a entrada do resort. De avião, o aeroporto mais próximo é o de Guarulhos, que fica a apenas 47 km do hotel.

A copa baby  é oferecida em três alas do hotel, e fornece o necessário para que seu bebê tenha tudo o que precisa: frutas, leites, papinhas, aquecedor de mamadeira, microondas, liquidificador, água filtrada. Para as mamães que desejam relaxar, é possível contratar uma babá (valores pagos a parte). Na recepção também é possível solicitar um carrinho de bebê, para usar dentro do village.



Enfim, super recomendo a estadia no Med de São Paulo, tanto para paulistas quanto para cariocas, e mesmo estando em fase de adaptação, já conseguiu imprimir as características da rede, que são o amor pelo esporte, pela vida ao ar livre e a alegria em receber bem seus hóspedes.

Querendo se hospedar nesse hotel, entre em contato conosco, pois temos os melhores preços para ele. 

Nossos outros posts sobre o Club Med:

Especial férias no Rio de Janeiro: uma seleção de hotéis kids friendly!
Club Med agora em São Paulo!

Blogs do #familiascariocaspelomudo, que viajaram conosco:

Rio com Crianças
Cariocando por aí
Viajando por aí
Clube de Viagens Moms

*Agradecemos ao resort  o convite para conhecer o hotel.

www.viajarhei.com

  1. O Clube Med tem excelência em receber famílias e atividades maravilhosas para todos. Adoramos estar com vocês nesse encontro.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma experiência maravilhosa. Amei conhecer o Lake Paradise.
    Beijos,
    Karla

    ResponderExcluir
  3. Fui trabalhar em punta cana no club mês de la fiquei 10 dias la trabalhando quero agora levar minha família quanto custa para levar 3 pessoas por 4 dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site do Club Med mesmo você faz a reserva: https://www.clubmed.com.br/d/S%C3%A3o-Paulo
      Abraços!

      Excluir
    2. Me hospedei com meu marido este mês de julho 2021
      Amamos tudo comida shows piscinas caminhadas opções variadas de passeio
      Limpeza enfim consideramos excelente nossa,estadia
      E o mais importante segurança na prevenção da Covilhã
      Nos sentimos muito seguros

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search