Booking.com

sexta-feira, junho 30

Os melhores passeios na Vila do Abraão, na Ilha Grande

Os melhores passeios na Vila do Abraão, na Ilha Grande

www.viajarhei.com

A Vila do Abrão é o povoado com maior estrutura da Ilha Grande, com grande oferta de pousadas, restaurantes, bares, mercados, farmácias e até um pequeno posto de saúde. Por lá você também encontra um sem fim de agências de viagens para fazer seus passeios pela região. 

Nesse post eu detalho justamente o que dá para fazer no Abraão sem precisar pegar barco, ou seja, nesses passeios você  não vai gastar nada além da comida e bebida.

*Só lembrando que na Ilha Grande não existem caixas eletrônicos ou bancos 24 horas.

Nós já fizemos alguns posts sobre nossa viagem à Ilha Grande, se quiserem dar uma olhadinha:


Curtir a Praia do Canto: praia à direita do centrinho da Vila do Abraão. Essa praia é deliciosa, e está a  uma curta caminhada a pé do centrinho. Calma e com águas mornas, é repleta de restaurantes para você beliscar, tomar uma cervejinha, ou mesmo almoçar. Não deixe de provar a isca de peixe em alguns desses restaurantes: as porções são fartas e é bem saboroso.

www.viajarhei.com

www.viajarhei.com

Seguindo por uma pequena trilha, que não leva nem dez minutos a partir da Praia do Canto, chega-se à Praia da Júlia, que tem águas muito tranquilas. Lugar maravilhoso! Nessa praia tem um bar, que serve bebidas e petiscos.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Praia da Júlia:

www.viajarhei.com

Fazer a trilha T01 - Circuito do Abraão - saia do centro do Abraão e siga à esquerda pela praia. Nesse circuito, que tem um subida bem íngreme - com 1900 metros -  você poder visitar o Mirante da Praia Preta, Mirante do Aqueduto, uma deliciosa cachoeira, que é conhecida como Poção,  o Aqueduto, Ruínas do Lazareto e Praia Preta.

Para saber sobre todas as trilhas da Ilha Grande, acesse aqui.

Dica: algumas casas, que ficam no início da trilha, vendem água, sacolés (deliciosos), cerveja e refrigerantes. Lá em cima não tem nada para vender. Somente no final da trilha, na Praia Preta - em alguns dias - fica alguém com um isopor vendendo água e cerveja.  Um pedaço da trilha é uma subida, mas nada do outro mundo. 

Se quiser ir direto para a Praia Preta, pegue a trilha e siga pela beira da praia. Se quiser conhecer tudo, siga pela esquerda e faça o circuito inteiro.

Trilha T01 - Circuito Abraão.

Foto: http://www.ilhagrande.org/
Mapas com as trilhas da Ilha Grande.


Trilha T01 - Circuito Abraão.


Casas que vendem sacolé, água e cerveja.


Cachoeira do Poção: uma delícia!

www.viajarhei.com

Aqueduto da Ilha Grande.

www.viajarhei.com

Ruínas do Lazareto.

www.viajarhei.com

Banhozinho de rio, pertinho das Ruínas do Lazareto.

www.viajarhei.com
Praia Preta.




Dar um pulinho até o Centro de Visitantes do Parque Estadual da Ilha Grande. Fica a poucos passos do Centro, à esquerda, no sentido da Praia Preta.

Por lá você pode pegar informações sobre trilhas, curiosidades e histórias da Ilha Grande. Essa visita é perfeita para um dia de chuva.  

www.viajarhei.com

Acervo do Centro de Visitantes.

www.viajarhei.com

A Vila do Abraão parece uma cidade do interior, com muito recantos bucólicos, e a melhor foma de conhecer, é bater perna pelas suas ruas. Tem lojas de artesanato, bares e restaurantes a perder de vista.

www.viajarhei.com

Experimentar alguns dos inúmeros restaurantes da ilha.  Um que sempre vamos é o Biergarten, um buffet a quilo com comida deliciosa e variada., além do preço ser bem honesto.

www.viajarhei.com

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search