RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

segunda-feira, outubro 2

Os melhores passeios de Campos do Jordão, em São Paulo

Os melhores passeios de Campos do Jordão, em São Paulo


Campos do Jordão, cidade que fica a apenas 337 km do Rio e 180 km da capital paulista, é repleta de atividades. Dá para passar vários dias por lá sem repetir nenhuma atração...

Se quiser dicas de onde se hospedar  e comer na cidade sem ter que deixar um rim, vejam os nossos ports:
   

Bom, vamos começar falando do grande atrativo da cidade: suas baixas temperaturas. O grande cartão postal de Campos do Jordão são seus termômetros, que chegam a registrar temperaturas negativas no ápice do inverno. Em todos eles, os turistas aglomeram-se para selfies. Mas não se preocupe, você também vai tirar uma! As lojas que servem chocolate quente e foundue agradecem o frio!


Horto Florestal de Campos do Jordão - o parque ocupa um terço do município, com uma bela floresta de coníferas. No parque, coisa pra fazer é o que não falta: são inúmeras trilhas - com os mais variados graus de dificuldade - áreas para pique nique, trenzinho, parquinho, tirolesa, arvorismo, passeios de bike, lojinha de artesanato, além de um belo restaurante. Mas a grande vedete do lugar é sua  rica natureza. A entrada é paga. O estacionamento é gratuito.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo


Aluguel de bike:


Passeio de trenzinho:


Restaurante dentro do Parque, com parquinho, rede, áreas para descanso...



 As belas árvores do parque e as trilhas...


Passeio de Teleférico - o teleférico foi criado em 1970, sai do Parque Capivari e vai até o Morro do Elefante, que fica a 1800 m de altitude. De lá de cima se tem uma vista privilegiada da cidade. O percurso é de 560 m, feito em apenas 5 minutos. Atração paga.




Pico do Itapeva - outra atração simplesmente imperdível na cidade. O pico fica, na verdade,  na cidade vizinha de Pindamonhangaba, e está a 2030 m de altitude. Lá de cima, avistam-se 15 cidades, em uma paisagem deslumbrante! Grátis!



Tarundu - lugar perfeito para levar as crianças, pois possui mais de 30 atividades, dentre elas: tirolesa, aula de quitação,  arvorismo, passeio de balão, parquinho, arco e flecha, passeio de charrete, escalada, water ball, mini golfe, cama elástica, air games, tiro esportivo, paint alvo e muito mais. Também tem restaurante, fraldário, banheiros , wi fi e estacionamento. Você pode pagar pelas atividades que fizer ou pagar um valor e participar de toda as atividade que desejar.

Para sabe os preços do parque, acesse: aqui.

O blog Malas e Malinhas já esteve por lá e nos conta tudo nesse ótimo post aqui.

Com autorização da foto de Malas e Malinhas.  

Parque Amantikir - parque com 60.000m², divididos em 26 jardins, com mais de 700 espécies de plantas. Para conhecer um pouquinho mais do parque, acesse o mapa aqui. 

O passeio é um dos mais agradáveis e recomendados da cidade, e vale muito a pena, apesar do preço, que é salgadinho.

Foto retirada do Site Amantikir.

Borboletário Flores que Voam - após assistir a um pequeno filme, você acessa um belo jardim, onde vai poder apreciar inúmeras borboletas. Esse passeio é especialmente indicado em dias de sol.

Para saber como é visitar o Borboletário Flores que Voam, acesse esse ótimo post do blog Malas e Malinhas.

Foto retirada do site Borboletas que Voam.

Ducha de Prata - é uma cachoeira, só que foi construída pelo homem. No local tem inúmeras lojas que vendem roupas, artesanato, restaurantes, cafés, banheiro e estacionamento. É bem bacana! O  Trenzinho da Montanha,  que sai da Vila Capivari, faz parada nessa atração. 


Parque Capivari - fica bem no centro de Capivari, e é de lá que sai o teleférico. Também tem pedalinhos, parquinho, e inúmeras lojas que vendem de um tudo, desde lanches, passando por roupas de frio, até artesanato. É o local perfeito para levas as crianças.




Palácio Boa Vista - residência oficial de inverno do governador do Estado de São Paulo, o palácio também funciona como museu, com grande acervo artístico e cultural, com mobiliário do século XVII, XVIII,  além de muitas peças decorativas, esculturas e obras de artistas, como Anita Malfatti e Tarsila do Amaral.

Nós não conseguimos visitar o museu: a fila estava imensa, e sem absolutamente nenhuma organização. Visita gratuita e guiada. 

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo



Bater perna pela Vila de Capivari - a Vila Capivari é o centrinho turístico da cidade, com seu estilo  de construção típico alemão. Conta com uma variedade enorme de lojas de roupas, restaurantes, cafés. Só bater perna por lá já é um programão!

Não deixem de experimentar o fondue (queijo, carne e frutas), chocolate quente (servido em quase todos os lugares), provar a cerveja da cidade (Baden Baden) e o famoso pastel do Maluf, com 32 cm. Uma delícia!




Passeios de trem, de bonde ou de maria fumaça - uma das coias mais gostosas para fazer em campos do Jordão é  pegar um trem para dar um pulinho em  Santo Antônio do Pinhal -  cidade vizinha a Campos - ou pegar um bonde ou maria fumaça, para conhecer um pouco mais da cidade.

Baden Baden Tour  - nesse tour você conhece a produção da cerveja artesanal Baden Baden, além de receber dicas de harmonização de pratos  com o tipo de cerveja ideal. Ao final,  experimenta algumas delas.

Visitar a Fábrica de Chocolates Araucária -  é quase uma obrigação comprar chocolates em Campos do Jordão, as lojas estão espalhadas por todo o lao, e é impossível sair da cidade sem experimentar essa delícia.  Mas imagina ver de perto como são feios esses chocolates?  É isso que você vai poder ver, visitando a Fábrica da Araucária, uma das mais tradicionais da cidade.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search