RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

quarta-feira, março 28

Oito motivos pelos quais viajar é maravilhoso

                                   
1- Sair da rotina.
Pode ser para dentro de sua própria cidade ou para um destino exótico, de sonhos. O lugar é diferente de onde você mora e trabalha, então, você passa a observar os detalhes dos prédios, da paisagem. Comidinhas de rua, que você nem sonha em comer perto de casa, na viagem ganham novo status e você se delicia.
Viajar é vivenciar o diferente.

2- Interagir realmente com as pessoas que estão viajando com você.
Longe do trabalho, dos afazeres domésticos e educativos, além, é claro, da tv e internet, as pessoas passam a dar mais atenção umas as outras e a curtir realmente as suas companhias, conhecendo-se melhor.

3- Planejar a viagem só perde para a viagem em si.
Não há nada mais gostoso do que ver fotos, pesquisar sobre relatos e impressões de pessoas que já   estiveram nos lugares aonde você vai, coletar dicas de hotéis, restaurantes e atrações; e nesse quesito, os blogs de viagem tem papel fundamental e dão um banho em qualquer site de turismo das cidades.

4- Quando você volta, a sua cidade, a sua casa e até o seu trabalho tornam-se melhores, mesmo que esse up grade  dure apenas alguns dias.

5- Você tem milhões de histórias para contar. Mesmo as grandes roubadas valem boas risadas.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com, o maior site de reservas do mundoO Booking oferece cancelamento gratuito na maioria da reservas, parcelamento nos cartões de crédito e avaliações de quem realmente esteve hospedado em seus hotéis.

6- Você passa a viver acima das suas posses, mesmo que temporariamente, e isso é ótimo (essa dica peguei da Sílvia, do Matraqueando). Quem é que não gosta de almoçar, jantar em restaurantes e não ter que lavar um prato, ou ir ao supermercado para comprar os ingredientes. E café da manhã de hotel? Tem coisa melhor?

7- Você volta mais rico.
Não, não estou falando financeiramente, pois provavelmente você estará  mais pobre e endividado. Falo de riqueza cultural, de vivências, de histórias pra contar e lembrar.

8-  E por último, e não menos importante, blogar tudo o que você viveu, sentiu, percebeu e, compartilhar com outras pessoas, as quais você nem conhece, mas  que tem em comum com você a vontade de ter uma viagem inesquecível.

Patrícia Tayão.
Foto: Eduardo Freitas.

Booking.com


Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search