Booking.com

segunda-feira, abril 9

Ilhabela e suas praias



Agora vamos ao que interessa, as praias de Ilhabela são bonitas mesmo? Vale a pena se deslocar 350 km do Rio para chegar até lá? Bom, elas não vão te decepcionar de forma alguma.

Vou começar falando da praia que mais gostei - Castelhanos: é a maior praia da ilha, com um quilômetro de extensão.

Para se chegar a Castelhanos, são 22 km de estrada muito ruim, (paraíso do off-road) cruzando o Parque Estadual da Ilhabela. Só se chega até lá em carros 4x4. Aconselho você a ir com um jipeiro profissional. Mesmo que você tenha um carro 4x4; só vá por conta própria se tiver experiência. Existem inúmeros lugares que vendem esse passeio, inclusive nos quiosques das praias.

Na praia existem restaurantes caseiros que servem um gostosa comidinha e a melhor caipivodka que já tomei na vida; de folha de mexerica com limão. Uma delícia!!!!!!!!!!!!!!

Já reservou hotel em Ilhabela? Veja opções no Booking.com, o maior site de reservas do mundo

Então amigos, chega a parte ruim. A praia é dominada pelos borrachudos, só perdendo para a Cachoeira da Toca. Leve todos seu estoque de repelente. A praia é divina.

Da praia de Castelhanos pega-se uma trilha de 40 minutos e chega-se a cachoeira do gato. Pelas fotos, é linda. Nós decidimos não ir, pois com criança, achamos que ficaria puxado demais.
                                                     
         Praia de Castelhanos - Ilhabela

                                                                Praia de Castelhanos - Ilhabela

                                                                Praia de Castelhanos - Ilhabela

                                                              Praia de Castelhanos - Ilhabela

                                           Rio que corta a trilha para a praia de Castelhanos - Ilhabela

Praia do Jabaquara - chega-se a ela de barco ou de carro (22,5km ao norte da ilha). A estrada não é lá das melhores, mas qualquer carro chega lá. Também possui ondas. Não indicada para crianças. Possui um restaurante. Provamos isca defilé de peixe e camarão. Estava muito bom.

                                                                        Praia do Jabaquara

Praia do Viana - com 100m de extensão, é ideal para crianças. Possui um restaurante. Nós não comemos lá.Visual lindo!!!!!!!!!!

                                                                     Praia do Viana - Ilhabela

                                                               Praia do Viana - Ilhabela

Bonete - não fomos, mas é considerada uma das mais bonitas da ilha. Com ondas, perfeitas para o surf, chega-se a ela por trilha de 4,5 horas e também de barco. Possui restaurantes e pousadas para pernoite.

Praia do curral - praia mais badalada da ilha. Chega-se de carro - 8,5 km ao sul da balsa. Possui muitos restaurantes e o badalado hotel DPNY, que só aceita crianças à partir de 8 anos completos.
Praia cheia demais pro meu gosto. Estacionamento a R$20,00.

Praia da feiticeira - 5 km ao sul da balsa . Possui 250 m de extensão e não tem restaurante, somente um quiosque que serve sanduiches e bebidas. Boa para crianças.

Praia pedras miúdas (ilha das cabras) - fica exatamente em frente ao santuário ecológico submarino da ilha das cabras. A água é límpida, calma e tem cardumes de peixes bem na beirinha da praia. Ótima para snorkel. As crianças amam. Possui um restaurante.

     Já reservou hotel em Ilhabela? Veja opções no Booking.com, o maior site de reservas do mundo.

                                                                   Ilha das Cabras - Ilhabela

                                                          Praia das Pedras Miúdas - Ilhabela

Ilhabela tem muito mais praias do que essas que visitamos. Mas com essas já deu pra ter uma ideia das belezas do local.

Cachoeiras:


Ilhabela tem inúmeras cachoeiras. Nós só conhecemos uma, a mais famosa; a da Toca. Possui quiosque, tirolesa, arvorismo, escorrega e muito, muito borrachudo.

No acesso a cachoeira você besunta seu corpo com um repelente natural, a base de óleo de citronela, de fabricação deles. Paga-se para entrar na cachoeira. Muito bonita e ótima para crianças.

                                                                  Cachoeira da Toca - Ilhabela


Restaurantes:


Come-se muito bem em Ilhabela. Nós comemos em todo tipo de restaurante: caros, baratos, de nome, pizzarias, tradicionais e a impressão que tive foi das melhores. Os que indico:

Restaurante do Paulinho - rua Pedro de Freitas - 201 - Perequê. Restaurante tradicional de Ilhabela.
Comemos peixe e filé. Estava divino. Recomendadíssimo.

Copacabana Beer Ilhabela  -   praça Coronel Julião - 47 -  Vila. Serve massas, grelhados, frutos do mar e pizzas. Nós comemos pizza de escarola e estava muito boa.

Famiglia manzoli - avenida Princesa Isabel - 207. Comida italiana. Pedimos risoto de frutos do mar. Estava mais, muito mais do que gostoso.

Restaurante cheiro verde - serve pratos do dia, muito bem servidos e um precinho camarada, além de ser bem gostoso. Tem fila na porta, então, trate de chegar cedo.

Já reservou hotel em Ilhabela? Veja opções no Booking.com, o maior site de reservas do mundo.

Hospedagem:


Ficamos em um chalé alugado no site: alugue temporada, chamado Recanto Vicks. Achamos o chalé totalmente  desconfortável e absolutamente sem nenhuma manutenção. Não recomendamos.

Em Ilhabela tem  hospedagem para tudo quanto é bolso. Como só conhecemos esse, não podemos recomendar mais nenhum, mas no site acima tem inúmeras opções. Toda a transação no alugue temporada é via email e já alugamos outras propriedades e deu tudo certo.

Patricia Tayão.
Fotos: Eduardo Freitas.

Booking.com
  1. Olá Patricia,
    vi e gostei da matéria sobre ilhabela e queria acrescentar que navegando na rede achei um site dos Chalés do Paolo Ilhabela,usei e gostei é bom e barato(este era bom de verdade).Ai vai a dica www.chalesdopaolo.com.br. O que é bom vale a pena compartilhar.
    Obrigado e boa viagem!

    ResponderExcluir
  2. BROMELIAS POUSADA ILHA BELA, NA PRAIA DO PEREQUÊ !! PREÇO ÓTIMO, ATENDIMENTO MARAVILHOSO, O CAFÉ É UMA DELÍCIA, E A POUSADA É LINDA !!

    ResponderExcluir
  3. Pra quem quer fazer a travessia para ilha do pelado fica a dica,não paguem passagem da embarcação no estacionamento de forma nenhuma,algumas pessoas estão cobrando. Só pague sua passagem no ato da travessia e com marinheiro.mais informações.whatsap 24 999056150 Rodrigo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search