Booking.com

quinta-feira, fevereiro 28

Como é se hospedar no Le Canton Swiss Mountain Resort

Como é se hospedar no Le Canton Swiss Mountain Resort

Castelo Medieval, repleto de atrações para as crianças.

Estivemos esse final de semana  no Le Canton Swiss Mountain Resort, em Teresópolis, cidade a 95 km do Rio de Janeiro, e muito procurada por cariocas em busca de clima ameno, bons hotéis e restaurantes. 

Decidimos pelo Le Canton, pois o hotel tem uma enorme quantidade de atividades voltadas para crianças, além de dois super diferenciais: um parque de verdade  e uma pista de neve que acabou de ser inaugurada.


Chegamos ao hotel por volta do meio dia de sexta-feira e nosso quarto já estava liberado para colocar nossas bagagens.

Fomos curtir a piscina do hotel, que tem um delicioso escorrega, onde as crianças aproveitam muito. Em seguida, fomos almoçar - refeição  que não estava incluída no pacote, pois o check in era às 16:00 horas, mas mesmo assim não nos cobraram. 

A comida de uma forma geral estava boa, senti falta apenas de frutos do mar, só havia um peixinho grelhado, mas isto não chegou a atrapalhar (talvez um pouco pra mim, pois sou viciada).

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.




À tarde fomos conhecer o castelo medieval, que fica no topo de uma bela subida. Lá, aproveitamos para jogar boliche (adoramos). Tem também pista para patins, jogos com fichas, uma apresentação no planetário que perdemos nos dois dias, mas que deve ser bem bacana, e na parte de cima, um imenso playground.

 Castelo Medieval, localizado no topo do resort...


Brinquedos eletrônicos no Castelo, que além de divertir as crianças, tem uma linda vista...


O hotel é temático, inspirado na  bela arquitetura suíça, com vários itens para fotos, como cavaleiros medievais, além de oferecer belas vistas!  Outra coisa que reparamos é que todas as áreas do hotel são limpas e organizadas.




Galera do Viajar hei se divertindo no Le Canton...

 


 
Complexo esportivo  do outro lado da rua...


Na piscina, no castelo ou em qualquer lugar do hotel, você encontra serviço de bar - ponto para o hotel.

No sábado à tarde, fomos conhecer a pista de neve. Meu filhote adorou. Como a pista havia acabado de ser inaugurada, estava um pouco cheia, mas nada que tenha atrapalhado a diversão dos pequenos.

Tem uma lanchonete que atende a pista,  e dentro do hotel todo, é só dizer o número do seu quarto para ter acesso a tudo.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Depois entramos no Parque Magique, que fica ao lado da pista de neve e do centro esportivo. Como caiu uma baita chuva, alguns brinquedos não estavam funcionando, mas mesmo assim, para um parque dentro de um hotel, achei que tem atrações legais e a criançada se divertiu. 

À noite, teve show de música ao vivo no Cabaré Voltaire, um barzinho muito gostoso, e o show foi muito bom, por sinal.

Parque Magique.





No domingo, pegamos o ônibus do hotel e fomos conhecer a fazendinha, que fica dentro do outro hotel,  o Fazenda Suiça, que é do do mesmo grupo.

O hotel também é bonito e bem cuidado, porém, mais simples que o Le Canton, e por isso a diária é um pouco mais em conta. Quem fica na fazenda pode ir à pista de neve, centro esportivo, parque e castelo medieval.

A fazendinha é bem cuidada e tem uma loja que vende queijos de fabricação própria, bem gostosos.


Além dessas atrações das quais participamos, há muito mais coisas para fazer, como  tirolesa, arco e flecha, arvorismo. Para aproveitar tudo, um final de semana apenas não dá. Todas essas atividades são pagas à parte.


Achamos o hotel muito bom, com uma bela paisagem em volta, uma linda arquitetura, bem cuidado, com boa comida, além de ser perfeito para quem vai com crianças, pois oferecem, mesmo que cobradas a parte,  mil atividades para as crianças.


*Para reservar o Hotel Le Canton, basta acessar o banner do Booking abaixo. 

                           

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

  1. Concordo que está bem mais caro desde a última vez que fui la, não entanto é tudo muito lindo e bem organizado, não sei agora mas antes esse lugar me encantou, queria voltar e levar minha duas filhas mas o preço esta um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Adriana, apesar dos preços serem altos, o lugar é realmente muito lindo e bem cuidado.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search