Booking.com

sexta-feira, maio 17

Nossa primeira viagem em família!!!


Muito feliz por estar participando pela primeira vez de uma blogagem coletiva, organizada  pelos excelentes blogs: Felipe, o Pequeno Viajante  e Viajando com Pimpolhos.

Nossa primeira viagem em família foi em outubro de 2005, quando o Isaac estava com cinco meses. Foi para um local muito especial para nós dois: Penedo-RJ. Antes de nos casarmos, já havíamos estado lá; passamos lá também nossa lua-de-mel; uma vez por ano, às vezes duas, batemos ponto pela região.

Pra quem não conhece, Penedo é uma cidadezinha muito gostosa, colonizada por Finlandeses, que fica às margens da Rodovia Presidente Dutra, cercada de muito verde, belas paisagens, cachoeiras, bons restaurantes, ótimo comércio, pertinho de Itatiaia e Visconde de Mauá, a mais ou menos 150km do Rio e 270 km de São Paulo.

Escolhemos fazer nossa primeira viagem pra essa delícia de lugar pela distância ser bem pouca e por amarmos toda a região de Penedo.

A viagem foi bem curtinha, três dias, mas foi ótima para sabermos como Isaac se comportaria em viagens mais longas, e ele não nos decepcionou, talvez pela tranquilidade do lugar, por termos escolhido uma hospedagem bacana, e termos curtido mais o hotel e respeitado o seu ritmo.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


O que fizemos?

Curtimos bastante o hotel que, por sinal, é bom até hoje: Girassol. Tomamos banho de piscina, arrumávamos uma caminha no chão e ficávamos brincando com ele, mas também passeamos pela cidade, fomos aos nossos restaurantes preferidos e, como ele dormia bem à tarde, ainda dava tempo de namorar um pouquinho!!!


A alimentação dele era basicamente sopinha de legumes, leite de peito e em pó. Então eu levei praticamente um hortifruti no carro, e fazia a sopinha dele na "copinha do bebê". Com a quantidade de leite em pó que eu levei, dava pra alimentar todos os bebês de Penedo. Como se não tivesse mercado na região!!! Hoje é engraçado, mas eu era mãe de primeira viagem, literalmente!!!


Nossa viagem foi deliciosa, tanto que repetimos ela em dezembro de 2005, com ele quase engatinhando, muito mais esperto. 

Achamos uma delícia viajar com nosso filhote e, sinceramente, não temos pretensão nenhuma de viajar sem ele. Sempre procuramos fazer atividades que agradem a todos, para que todos se sintam prestigiados e, consequentemente, felizes.


Ele mesmo já pergunta: mãe, vamos viajar para onde nas férias? Curte muito os passeios que fazemos; na Disney ou no Parque de Madureira, tentamos passar para ele que o importante é estarmos juntos, aproveitarmos os momentos em família, e o resto é o resto.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.

Não deixem de ler os posts dos outros blogs, um melhor que o outro:








8 - Mônica Nogueira do M de Mônica…e Mãe…: http://mgnogueira.blogspot.com.br/2010/02/alalaoooo-mas-que-calooooor.html

9 - Debora Galizia do Viajando em Família: http://viajandoemfamilia.com.br/?p=482




13 - Ligia Cantarelli do Sem vírgula antes do etc: http://www.semvirgulaantesdeetc.com.br/a-primeira-viagem-da-familia/



16 - Cássia dos Santos Virgens do Fomos juntos: de malas prontas!: http://educadorecia.blogspot.com.br/2013/05/blogagem-coletiva-primeira-viagem-da.html













29 - Luciano e Andrea do Malas e Panelas: http://malasepanelas.com/nossa-primeira-viagem-em-familia/





34 - Marcia Tanikawa do Os caminhantes

Para reservar seu hotel no Brasil e no exterior, acesse o banner do Booking abaixo. O Booking oferece a maior rede hoteleira, com cancelamento gratuito e com avaliações de quem realmente se hospedou em seus hotéis.

Booking.com
  1. Que bebezão mimoso!
    Adorei teu post, e mais ainda aquela dica do post sobre a ilha pertinho de Paraty - já anotei para ir lá, já q é a nossa próxima viagem com o pequeno viajante!
    Que bom q vc participou da nossa blogagem coletiva, Patricia!
    bjokas, Claudia @pequenoviajante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado Marlon, agora, vou me atualizar sobre a Ilha do Pelado, pois meu sogro ficou sabendo que os restaurantes haviam fechado e estava proibida a visitação.
      Te atualizo...obrigada pelo comentário!!!

      Abraços!!!

      Excluir
    2. Boa notícia para você Cláudia, a Ilha do Pelado continua aberta a visitação. O pequeno viajante vai amar o lugar, depois me conta!!!

      Excluir
  2. Que saudade dele bebezinho!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Que essa seja a primeira viagem de muitas. Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já rolaram muitas Cassia, ele já está com oito aninhos!!!
      Um rapaz!!!
      Abraços e volte sempre ao blog!!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search