Booking.com

quarta-feira, fevereiro 19

Disney Dream - Dicas gerais



Fizemos o Disney Dream agora em janeiro e vamos te dar todas as dicas possíveis para você aproveitar ao máximo esse cruzeiro incrível. Se você acha tudo lindo e muito organizado nos parques Disney, não sabe o que te espera: tudo muito, muito bem cuidado, limpo, organizado e uma imensa preocupação com a saúde e segurança dos passageiros. Tudo feito para você ter momentos incríveis com sua família e amigos!

Então, vamos lá! Começando pela compra: todos os cruzeiros podem ser comprados pela internet, pelo próprio site da Disney Cruise Line. Escolha seu porto de partida, que para a grande maioria dos brasileiros será Miami ou Porto Canaveral (a 1 hora de Orlando).


Nesses posts eu descrevo como comprar seu cruzeiro pelo próprio site da Disney Cruise Line, sem agências de viagem. Clique aqui para ler o primeiro de quatro posts.

O cruzeiro casa perfeitamente com uma visita  aos parques de Orlando. O ideal é fazer primeiro o cruzeiro e depois seguir para os parques e compras, já que a cabine não tem tanto espaço assim para as malas e sua família. Nós optamos por chegar dois dias antes do cruzeiro, fazer pequenas compras e  ir a um parque apenas.

Mesmo  com o navio zarpando somente às cinco horas da tarde, não voe à noite para chegar a Orlando de manhã cedo e no mesmo dia embarcar no cruzeiro. O voo pode ser cancelado, adiado, atrasado; chegue pelo menos um dia antes e,  se for uma época quente, hospede-se em Cocoa Beach, bem pertinho de Porto Canaveral (8 km) e curta uma bela praia. O navio zarpa sem olhar para trás!
Para chegar ao porto, você pode ir de carro alugado e devolver  o mesmo em Porto Canaveral - a grande maioria das locadoras te levam e buscam no porto - ou deixar o carro no estacionamento do próprio porto. Outra alternativa é ir com ônibus da própria Disney Cruise Line, que sai dos hotéis do complexo Disney e do próprio aeroporto.

Melhor época para ir: em janeiro é inverno e Orlando tem um clima meio doido nessa época, dias muito frios, alternados com dias razoavelmente quentes. Pegamos um pouquinho de frio no primeiro dia, quando o navio ainda estava em Porto Canaveral, e no último dia também, já de volta ao porto. Nas Bahamas o inverno é bem quente e pegamos dias lindos, mas as águas das praias, tanto em Nassau quanto na ilha da Disney, são frias nessa época. Teríamos aproveitado mais a piscina e o Aquaduck se estivesse mais quente. As piscinas são aquecidas, mas o Aquaduck tem a água bem geladinha, então, de março a outubro seria a época ideal para você aproveitar melhor a parte aquática do cruzeiro e de suas paradas em Nassau e Castaway Cay.

Depois que é efetuada a compra do cruzeiro, algumas semanas depois você recebe em casa a confirmação da compra, com o número de sua cabine, as datas de partida, porto e todos os detalhes de sua viagem. Faltando pouco mais de um mês para embarcar, você recebe novamente uma confirmação e as etiquetas de suas malas, que devem ser colocadas somente lá, depois de retiradas todas as etiquetas  de companhias aéreas.


Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Suas malas devem ser entregues antes de fazer o check in, tudo muito bem sinalizado e fácil, na entrada da Disney Cruise Line. Você só a verá novamente à tarde, então prepare uma mala de mão, ou uma mochila com tudo o que achar que vai precisar até a hora de receber suas malas: roupa de banho, protetor solar, seus documentos, remédios que por ventura tenham horários para serem tomados, etc. A nossa chegou em etapas, lá pelas duas da tarde chegaram duas, e o resto, lá pelas quatro.
Cuidado com o que for comprar em Orlando e despachar nas malas. Meu filhote quis comprar um skate antes do cruzeiro. Alguns dias depois, descobrimos que o mesmo foi confiscado por motivos de segurança e seria devolvido no final do cruzeiro, por isso deixe suas compras para o final da viagem.

Faça seu check in  e o registro de seu filhote no kids club em casa; vai te poupar um bom tempo na fila e sua ansiedade para entrar no navio vai ser grande, então, qualquer tempo economizado com coisas burocráticas vale mais tempo no navio! Depois, coloque logo a pulseira de identificação no seu filhote antes de entrar no navio, pois a fila no kids club fica grande. A pulseira deve ficar com a criança até o final da viagem, quando deve ser devolvida. Se quiser levar para casa como lembrança, paga-se uma taxa, e se perder, paga-se uma taxa também. As pulseiras das crianças, pelo menos no Dream, foram trocadas, antes eram grandes e incomodava  as crianças, agora são magic bands, que são escaneadas na entrada dos clubes infantis.


Já no saguão do porto, vários personagens estão dando plantão para fotos, as filas são grandes mas as fotos ficam lindas! As filas para o check in, apesar de grandes, contam com a eficiência Disney e andam muito rápido, em 15 minutos estávamos dentro do navio.

Quando se entra no navio, o nome de sua família é falado e todos batem palmas. Nos sentimos verdadeiros artistas! O átrium do navio é simplesmente maravilhoso, lindo de morrer, muito mais bonito do que em todas as fotos que já tinha visto.





Nesse dia, almoçamos no restaurante Enchanted Garden, mas as filas do bufê atrapalharam um pouco o almoço, e olha que chegamos cedo! Queríamos comer mais, porém a espera foi um pouco desanimadora. O lugar é pequeno para o número de pessoas que ali estavam, mas a comida era muito boa e o restaurante é lindo também.

Nesse primeiro dia de cruzeiro, todas as áreas podem ser frequentadas por todos. Por exemplo, nos clubes infantis os pais podem entrar, a área de adultos  podem receber crianças, já nos outros dias isso não acontece e cada um fica no seu quadrado.

Depois do almoço, fomos conhecer o navio e ficamos deslumbrados, tudo é muito lindo, cheio de detalhes dos personagens, e parece que acabou de ser construído, de tão bem cuidado que é. Em seguida, fomos conhecer nossa cabine: amamos! Que cama maravilhosa, fofinha, com ótimos travesseiros, mais espaço do que eu imaginava. Pegamos uma com uma grande escotilha (janela de vidro, mas não abre), que nos rendeu belas vistas em Nassau, Castaway Cay e durante a navegação. Tem até uma banheira, para apenas uma pessoa, mas é uma banheira. Área de banho com pia e outro banheiro com vaso e outra pia.


São deixados dois telefones no seu quarto, que só funcionam dentro do navio e servem para comunicação entre os membros da família. Quando seu filhote estiver no kids club e quiser sair, é pelo telefone que você receberá uma mensagem de que deve ir buscá-lo. A perda de um dos telefones implica no pagamento de uma taxa.

Na sua cabine já vão estar os vouchers com as datas  e horários dos restaurantes em que você vai jantar. Se tiver feito reservas de passeios, eles também já estarão te esperando. Tudo simples assim! Você também receberá o personal  navigator, um jornal com o horário de tudo que rola pelo navio. Encontros com personagens, festas, shows, atividades, horários de funcionamento de restaurantes, tudo vai estar bem explicadinho ali.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 



Seu quarto será arrumado duas vezes por dia: a primeira para arrumar sua cama, fechar a segunda cama e limpar o banheiro. Na segunda vez sua cama será preparada para lindos sonhos, e a de seu filhote será aberta; no nosso caso tinha um sofá cama, mas nossa camareira descia uma cama do teto, bem alta, mas com proteção para as crianças não caírem. Meu filhote amou a cama lá no alto!

Todas as noites, um lindo bichinho feito com toalha foi deixado sobre nossa cama junto com alguns chocolatinhos. Já ficávamos esperando qual seria o bicho do dia!

Ainda no primeiro dia de cruzeiro, lá pelas quatro horas da tarde, você participa de um treinamento de sobrevivência, sendo obrigatório assistir, pois escaneiam o cartão de todas as pessoas presentes. É super rápido, dura uns 20 minutos e tem um monte de pessoas te orientando para onde ir encontrar seu grupo.

À tarde, quando o navio começa a navegar, rola uma grande festa, com personagens, dança, música, muito divertida.


Nesse primeiro dia, aproveitamos um pouco das piscinas, do Aquaduck (escorrega que circunda todo o navio) e da deliciosa jacuzi que tem em frente as piscinas, bem quentinha! Meu filhote adorou o Nemo's Reef, área para as crianças que ainda usam fraldas, pois a água é bem gostosa, tudo muito colorido! Conhecemos um pouco de tudo e, quando vimos, já estava na hora de nos aprontarmos para o jantar.

O primeiro jantar foi no restaurante Animator's Palate, que foi inspirado em um estúdio de animação. Todo colorido, com grandes telas de LCD com rascunhos de personagens. Em determinado momento as telas se acendem e Crush, a tartaruga do Nemo, começa a interagir com as pessoas, fazendo perguntas, observações, piadas. Seu garçom será o mesmo todas as noites do seu cruzeiro e no seu último café da manhã, que será no mesmo restaurante em que você jantou na última noite. Nesse primeiro restaurante, achamos o serviço um pouco demorado e a comida foi a que menos gostamos dos três restaurantes em que jantamos. Nos outros restaurantes o serviço foi perfeito e a comida maravilhosa.

Se sua família for pequena como a nossa, que estávamos em três,  pode-se solicitar uma mesa só para vocês, pois eles costumam agrupar  mais de uma família em uma mesma mesa, basta mandar um email para eles pedindo, antes da viagem.


A preocupação com higiene e segurança no navio é imensa. Todas às vezes em que se entra em um restaurante, lencinhos umedecidos com álcool são oferecidos aos que estão chegando. O copo para fazer refill de refrigerante não deve ser o mesmo da vez anterior, sempre tem que pegar um copo novo. No banheiro, a descarga só é dada com o vaso fechado. Não existe banheiro dentro dos restaurantes, você é obrigado a sair e depois usar os tais lencinhos umedecidos na volta. As crianças, ao entrarem no kids club, devem lavar suas mãos em uma máquina. Isaac adorou isso, virou brincadeira para ele!

Sobre o que levar para usar: o ideal é levar uma roupa mais arrumadinha para colocar à noite, a mesma que você usaria para ir a um restaurante mais transado na sua cidade.  Na segunda noite, os personagens todos estão vestidos de gala e são montados diversos cenários para tirar fotos. Também é tirada a foto da família inteira na escada do átrium do navio. As filas são bem grandes, mas pelo menos uma você vai querer tirar! Ficam lindas demais! Muitas famílias americanas  levam o negócio a sério, os homens e meninos de terno e as mamães e filhotas de vestido de festa! Outras famílias parecem que vão fazer pic nic na praia. Vê-se de tudo, mas as fotos ficarão mais bonitas se você caprichar no visual!

Sugiro que as mulheres levem uma bolsinha pequena, mais arrumadinha, para colocarem seus cartões, seus telefones e o que mais quiserem.

Na noite da festa do pirata, uma bandana para cada membro da família é deixada em seu quarto. Mais uma vez, os americanos participam muito, levam o sério, vimos famílias inteiras vestidas de pirata. Nesse dia os personagens todos estão trajados assim.
Um casaquinho leve é sempre bom levar, pois o ar condicionado dos restaurantes e teatro às vezes dá um pouquinho de frio.

Os encontros com personagens ocorrem o dia inteiro, em horários marcados e sinalizados no personal navigator. Só tem um problema: as filas são grandes, principalmente as do Mickey e Miniie. As fotos são um capítulo à parte: ficam lindas, difícil resistir, mas custam U$19,90 a maior e U$12,90 a menor.  Toda vez que você tira foto elas são colocadas no cartão do seu quarto, que deve ser apresentado ao fotógrafo.Todas são impressas e colocadas em uma pasta com  um número e um personagem, em estantes como numa biblioteca. Depois, passe o cartão em uma máquina e veja onde está localizada a pasta com suas fotos. Existem diversos pacotes de fotos que são vendidos no site ou no próprio navio. Todas são caras e só vale a pena se você tiver um pouquinho de saco para ficar em tantas filas.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Toda a comida e bebida não alcoólica já estão inclusos no seu cruzeiro, somente as bebidas alcoólicas, alguns restaurantes, fotos, serviços de spa, lembranças e passeios nos portos de parada são pagos à parte. Existem diversos pacotes de bebidas vendidos pelo site e no navio, cerveja, vinho, champanhe, água, bolo, flores, chocolates, frutas, enfeites, presentes, tudo pode ser solicitado e enviado para sua cabine ou servido durante seu jantar. Se estiver com bebês, pode pedir fraldas, fórmulas, papinhas, sabonetes e tudo mais que seu pequeno possa precisar durante o cruzeiro.

Quando você faz seu check in, recebe um cartão que serve para abrir a porta de seu quarto, nele serão colocados todos os seus gastos dentro do navio, como bebidas alcoólicas ou souvenirs comprados dentro das lojas do cruzeiro. Para nada dentro do navio será preciso usar dinheiro.

Se você colocar um cartão de crédito vinculado à sua reserva (na hora do check in online eles pedem um número de cartão de crédito internacional válido), no último dia, após o café da manhã, você não precisará ir ao guest service para efetuar os pagamentos dos seus gastos dentro do navio, todos os seus gastos serão lançados nesse cartão, e isso é uma mão na roda, já que a fila do guest service é bem grande. Só lembre de pedir a liberação do seu cartão para ser usado nos Estados Unidos e Bahamas.

As lojas dentro do navio só ficam abertas enquanto ele está navegando, quando o navio está parado elas permanecem fechadas. Todas são livres de impostos, mas não espere preços baixos, as lembranças são lindas, de qualidade, e muitas são exclusivas do cruzeiro, mas preços são altos, como nas lojas da Disney nos parques e hotéis.

Gorjetas: na sua última noite no navio, já estará no seu quarto a sugestão de valores de gorjetas, que giram em torno de $50 por pessoa, para um cruzeiro de 4 noites. Se você concorda com os valores, destaque os papéis, coloque nos envelopes e entregue aos funcionários, que são quatro: garçom, assistente de garçom, chefe de garçom e camareiro(a). Se seu cartão estiver vinculado à sua conta, esse valor será cobrado no seu cartão de crédito, não necessitando fazer nada a mais. Se discorda do valor, quer pagar mais ou menos, pagar em dinheiro, vá até o guest service . No nosso caso, três pessoas, ficou no valor de U$ 148.

Para descer em Castaway Cay, será necessário somente o cartão do seu quarto, nas lojinhas ele é aceito como pagamento, mas avisaram que seria necessário dinheiro em algumas situações, como nos correios que tem logo no início da ilha. Seu almoço e as bebidas não alcoólicas já estão incluídas no valor do seu pacote. Somente as atividades como aluguel de bicicleta, boia, snorkel, passeios de barco, caiaque e muitos outros, serão cobrados e podem ser pagos com o cartão do seu quarto.

Em Nassau ou qualquer outra parada, será necessário levar o cartão do seu quarto e identidade, assim como seu cartão de crédito (liberado para aquele país) e dinheiro.
Em Nassau ou qualquer outra parada, não compre artesanato feito de plantas, pois são proibidas de entrar nos Estados Unidos, charuto cubano, nem pensar. Na entrada do navio e em todos os retornos das paradas, você e seus pertences passarão pelo raio x.

No Oceaneer Club e no Oceanner Lab (os clubes infantis), tivemos a sorte de ter dois brasileiros que estavam trabalhando lá, o que facilitou a vida do meu filhote na hora de pedir para sair, mas, mesmo assim, é bom treinar seu pequeno com pequenas frases em inglês para ele saber se virar na hora de pedir, por exemplo, para ligar para sua mãe.
Nos clubes você tem a opção de deixar seu filho sair sozinho, mas acho meio complicado, pois o navio é enorme e o risco de se perder, grande.


No dia anterior ao seu desembarque serão deixadas etiquetas com um personagem estampado, que devem ser preenchidas e colocadas em suas malas, e um jornal explicando todo o processo de desembarque. As malas devem ser postas do lado de fora da cabine das 20:30 às 22:30. Então, prepare novamente uma mala de mão com tudo que você possa vir a precisar  até pegar suas malas novamente. Não esqueça de separar uma muda  de roupa para desembarcar, seus documentos e cartão do quarto de todos os familiares. Depois de tomar seu café da manhã, que será no último restaurante  em que você jantou, se tiver um cartão de crédito vinculado à sua reserva, pegue sua mala de mão e tchau! Bem simples! Não precisa fazer check out, apenas apresentar o cartão do seu quarto na saída. Se for pagar em dinheiro, siga para o guest service para efetuar seus pagamentos. Na saída, você vai procurar pelo personagem que veio na sua etiqueta, pegue suas malas e nesse momento você passa pela imigração e alfândega.

Documentação para fazer o cruzeiro: somente seu passaporte e visto americano, ambos dentro da validade.

Outra pergunta que as pessoas fazem muito: o navio balança? Pelo tamanho dele, eu achava que não, mas na última noite ele balançou bastante, podendo causar enjoo ou medo em algumas pessoas.

O cruzeiro é tudo isso que falam? Nossa, não posso imaginar nada mais interessante para quem está com crianças do que um cruzeiro Disney, pode até ser que tenha alguma coisa melhor, mas eu desconheço!

Essas foram apenas as dicas gerais, nos próximo posts vou detalhar os restaurantes, as atividades no navio, as paradas, as festas, os shows, enfim, tem assunto pra um livro!

CENTRAL DE RESERVAS VIAJAR HEI


 Reserve seu hotel no Booking - o maior site de reservas do mundo

COM O CÓDIGO VIAJARHEI5 - GANHE 5% DE DESCONTO NO SEU SEGURO SAÚDE FAVORITO.

 Seguros Promo - ache o melhor preço para seu seguro saúde

 Alugue seu carro pagando em reais e parcelado

 Não fique sem internet no exterior - já saia do Brasil com seu chip

Compre sua passagem aérea em promoção

 Compre seu hotel e ingressos para Disney e Universal conosco através da RCA - operadora select Disney

 Ingressos para o Beto Carrero

 TourOn - Compre aqui seu transfer, passeio, ingressos e restaurantes.

 Formulário para cotação de viagem

Caso queira, entre em contato conosco através do email: cotacao.agenciaviajarhei@gmail.com 

Também atendemos via WhatsApp: (21) 97153-7717.

Fale conosco também através desse formulário - cotação de viagem.



Bon Voyage!

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão, Eduardo Freitas e fotógrafo do Disney Dream.

  1. Oi Patrícia, sou meio grilada com cruzeiros, mas fiquei empolgada com o seu post. Gostei das dicas e até estou pensando em incluir o cruzeiro na minha próxima ida à Disney.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  2. O cruzeiro é maravilhoso Chris, vale muito a pena! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, super completo o seu post! Adorei!!
    Adoro cruzeiros, principalmente os da Disney, já tinha feito um pelas Bahamas e agora em maio fiz o de 15 dias que sai de Miami, passa pelo Canal do Panamá e vai até San Diego! Foi maravilhoso! Comecei um blog faz pouco tempo e estou contando a minha experiência com cruzeiros por lá e dando algumas dicas para quem está planejando esse tipo de viagem, vou adora se passarem lá para dar uma conferida! comerdormireviajar.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é fazer esse cruzeiro que sai de Miami e vai até San Diego, deve ser maravilhoso, conta tudo pra gente! Com certeza vou lá conferir seu blog sim! Abraços!

      Excluir
    2. Valeu a pena esse cruzeiro do Panamá, Patrícia!! Vamos dividir em vários posts lá no blog para poder contar todos os detalhes! Agora estamos planejando fazer um para o Alaska, talvez ano que vem! Abraços!

      Excluir
    3. O do Alaska então, deve ser divino! Não deixe de fazer, tudo com a Disney vale a pena!

      Excluir
  4. Patricia, Fiquei sabendo que existem dois horários de jantar. É possível escolher ao chegar no navio ou é algo determinado por eles ?
    No folder que vc publicou existem dois horários para o show noturno, provavelmente para quem jantar no primeiro horário ver o show depois e quem jantar no segundo poder ver o show antes. É isso mesmo ?
    Parabéns pelo post.
    Rodolfo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo, são dois horários sim, às 17:30 e às 19:30 horas, mas cada navio tem um horário diferente, vale a pena conferir. A escolha do horário do jantar é determinado na hora da compra da viagem, pelo site é só selecionar o primeiro ou o segundo horário. Quem janta primeiro assiste ao show depois e quem janta depois assiste primeiro ao show. Abraços!

      Excluir
  5. Que legal o post, Patricia, super completo! Nunca pensei em fazer um cruzeiro, mas esse da Disney parece ser bem interessante. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, o cruzeiro é incrível mesmo, mas sem criança tem opções bem mais interessantes, deixa para fazer esse quando você tiver seu filhote, você curtirá muito mais! Beijos!

      Excluir
  6. Oi Patricia, quero saber sobre a papinha de bebê, tudo incluso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fábio, você pode pedir para os funcionários dos restaurantes fazerem as papinhas do seu bebê, além de frutas batidas no liquidificador, que já está incluso no valor do seu pacote.

      Excluir
  7. Olá Patrícia! Adorei suas dicas! Iremos ao Cruzeiro na próxima semana, mas estamos tendo dificuldades em solicitar que a família junta no jantar ( estaremos em dois quartos, com duas reservas diferentes). Vc disse no seu blog, que solicitações sejam feitas por email. Vc sabe qual é esse email? Não encontramos de jeito nenhum no site... Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, me desculpe a demora ao responder, mas estava viajando... Você deve clicar em Help, no canto superior direito e depois em email (ao lado de call), colocando o seu pedido juntamente com os números de reserva das famílias.

      Excluir
  8. Olá Patricia,

    Adorei as dicas, mas gostaria de saber se quem não fala nada me inglês consegue se virar no cruzeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika, se vira bem sim, solicite por email um garçom que fale português, vai auxiliar bastante os jantares de vocês. Abraços!

      Excluir
  9. Oi Patrícia, adorei suas dicas de Nassau, era o que estava pensando em fazer! Tenho uma dúvida em relação as fotos: você chegou a ver o Photobook no navio? Sempre faço álbuns no retorno de minhas viagens, achei que pudesse ser uma opção legal para mim, mas não encontrei ninguém que tenha o visto pessoalmente para descrever se a qualidade de impressão é boa, se a quantidade de fotos é razoável e se as bordas são decoradas. Está 150 dólares com 20 páginas e capa dura, salgadinho com a desvalorização da nossa moeda! No site da Disney Cruise Line só mostra uma fotinho dele! Obrigada, Gisela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisela, não cheguei a ver o photobook não, mas em se tratando de Disney, dificilmente a qualidade vai ser ruim. Deixe para fechar durante o cruzeiro, assim, dá para dar uma olhadinha antes de fechar. Abraços e boa viagem!

      Excluir
    2. Valeu, acho que é o que vou fazer! Obrigada, na volta passo para contar!

      Excluir
  10. Patricia, é possivel associar o visa travel money a minha reserva ?

    ResponderExcluir
  11. Patricia, é possivel associar o visa travel money a minha reserva ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Franco, sinceramente, não sei se isso é possível. Passa um email para eles para tirar essa dúvida.
      Para passar o email você deve clicar em Help, no canto superior direito e depois em email (ao lado de call), colocando o seu pedido juntamente com o seu número de reserva.
      Abraços e boa viagem!

      Excluir
  12. Olá Patricia, ótimo post! muito útil :)
    Com relação as gorjetas, se eu vincular um cartão de crédito à minha reserva não preciso fazer nada? Simplesmente ignoro os envelopes e os valores serão debitados no cartão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As gorgetas serão sim, debitadas do seu cartão, mesmo que você não entregue as etiquetas aos funcionários eles a receberão. Só não receberão se você não desejar dar as gorjetas, para tal, dirija-se ao Guest Services do navio. Abraços e boa viagem!

      Excluir
  13. Ola Patricia!!! Muito obrigada pelo Post, nos ajuda muito!!
    Estpu indo para o disney Dream 4 noite agora em julho, tenho uma menina de 6 anos e um menino de 8 anos, mas estou completamente perdida sem saber o que agendar antes e onde agendar.
    Vi a importancia de fazr check in antes pelo site e escolher horario de embarque..o que mais me sugere??
    Precisamos agendar Teatros e outras atividades? Tem acento marcado? como funciona??
    Voce pode me ajudar?
    Muito obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, a única coisa que você precisa fazer com antecedência é o check inn pelo site. Os shows já estão definidos. Se você jantar no primeiro horário, vai assitir aos shows depois. Se jantar no segundo horário, vai assisitir aos shows antes. Os shows não tem acento marcado. Os passeios e atividades que você fará nas paradas também precisam ser marcados com antecedência. Abraços e boa viagem!

      Excluir
  14. Ana Cristinaagosto 21, 2017

    Olá Patrícia, faremos o cruzeiro em janeiro. Como faço para ver suas dicas de Nassau ?
    A água das piscinas são aquecidas ?
    É possível aproveitar a parté aquática?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A água das piscinas são aquecidas sim. Claro que dá para aproveitar a pare aquática!
      Minhas dicas de Nassau estão nesse post:http://www.viajarhei.com/2014/04/o-que-fazer-em-nassau.html

      Excluir
  15. Mara Rubiamaio 02, 2018

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search